PróximoNível ao Domingo – 16

Boas a todos e sejam bem-vindos à nova edição do PróximoNível ao Domingo. A vossa edição semanal de conteúdos e sugestões sobre videojogos e não só.

Caso tenham estado de férias nas últimas semanas, então sejam bem-vindos de volta. O mundo dos videojogos não parou e de agora em diante vai meter a 5ª e só vai voltar a haver descanso a partir de Abril do próximo ano

Antes de mais vamos recordar então um jogo de tempos remotos.

Para recordar:

Esta semana estive a testar Disney Infinity para escrever a análise aqui para o site (algo que irá para o ar muito em breve). E a experiência que tive com a versão de consolas caseiras foi realmente positiva (não posso dizer o mesmo da Nintendo 3DS…).

Pois bem, esta foi uma semana cheia de Disney e muitos bonecos espalhados pela mesa de testes. Disney Infinity não faz tudo bem, mas ao menos faz muita coisa de forma inteligente e divertida, o que nos recorda dos tempos áureos dos jogos da Disney da nossa infância.

Já falei aqui em tempos de Alladin e Lion King, mas este novo jogo é uma autêntica salganhada de personagens e séries da Disney que chegam e marcam a sua presença.

Eu lembro-me de ter jogado o jogo e Monsters Inc na PSone e ter ficado bastante desapontado. Nem me recordo de ter visto um jogo de Incredibles e com excepção do jogo de LEGO, tudo o que foi baseado em Piratas das Caraíbas foi bem próximo de terrível.

É bom ver como Disney Infinity consegue dar um bom jogo a cada uma dessas séries apenas no Starter Pack, jogos que não iam conseguir vingar sozinhos, mas que no meio deste conjunto acabam por sair beneficiados.

Pode ser que com Disney Infinity os novos filmes da Disney possam brilhar como os jogos de The Lion King, Alladin, Toy Story e até do Tarzan, sem precisar que a Disney lhes dê uma mãozinha.

Para jogar:

Esta semana para jogar recomendo nada mais nada menos do que Magic the Gathering. A expansão M14 está quase a dar lugar a Theros e com todas as cartas que já foram reveladas, vai ser uma grande altura para começar a jogar ou regressar ao Magic.

Theros vai incluir dezenas de cartas com futuro e que vão causar mossa tanto em Standard como Modern e seja pelos deuses ou encantamentos lendários, Theros pode ainda não ser a nova Zendikar, mas está cada vez mais próxima disso.

Para ver:

Esta semana existe muito para ver, por isso vamos começar pelo conteúdo do site e estender até ao resto das internetes.

Já que estamos em Magic, o primeiro vídeo que recomendo é o do nosso Unboxing do Fat Pack de Magic 2014 (M14). A análise compelta da expansão está para breve:

Além deste Unboxing recomendo que vejam o novo CineNerd Cast feito pelo Edgar e a Celine sobre Quentin Tarantino e os seus filmes:

Já fora do PróximoNível, esta semana gastei algumas horas de lazer a ver as séries do The Guild, uma série web sobre uma guilda de um jogo online que precisa de sobreviver em comunidade tanto no jogo como no mundo real.

É um projecto realmente hilariante, altamente geek/nerd que vale a pena ver. Nem que seja pela Felicia Day, a personagem principal que é também uma das argumentistas da série (e uma ruiva adorável):

Por fim, fica ainda uma actualização nos episódios de Blanka is a Troll onde o lutador de Street Fighter faz a vida negra a muita gente por esse mundo fora:

E pronto, por esta semana é tudo. Até ao próximo Domingo!

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tylarth

Demoraste a descobrir a “the guild”, eu por acaso estou ansiosamente á espera da próxima season, por falar nisso vou ver se já há novidades xD.

Daniel Silvestre

Ja conhecia o The Guild, mas só tinha visto a Season 1 na estreia. Agora é que vi todas as outras 😀
Segundo sei, a 6a Season é a última. Mas pode sempre vir a mudar.

tylarth

Pois, só que eu já procurei em bastantes sites e nenhum dos que vi dá a série por terminada. De qualquer forma uma das minhas partes favoritas da série é mesmo o Zaboo e a mãe xD

Silver4000

Eu gostei do Monster Inc na PSOne.
Pirates das Caraibas nãojoguei nenhum para alémdo daLEGO.
Incradibles, tive um para PC queera de minijogos… joguei um numa loja, na GameCube acho eu, e até gostei, joguei também com um amigo a sequelana PS2eera razoàvel… ao estilo dos do quarteto fantàstico…

Nirvanes

Verdade o Monsters Inc era um jogo bem divertido!

Daniel Silvestre

Por acaso não gostei muito. Tinha muito pouco a ver com a série e a jogabilidade parecia toda cheia de brakes. Na altura foi meh para mim 😛

Nirvanes

Se calhar já eras muito ‘crescido’ para o jogar 😛 Era muito cluncky mas era fixe arranjar os gritos… era um plataformer porreiro. Lembrava-me o jogo da PS1 do Toy Story 2 que era espectacular também.

Guilhathorn

Acho que este contraste de opiniões deve-se mesmo à diferença de idades, como o Nirvanes refere, na altura em que o joguei era um puto que se facilmente entretinha, tu já és da old school e portanto na altura um velhote (no offense) que já exigia alguma qualidade da parte dos jogos xD

Marco Correia

esse monsters inc também existia na ps2 right ?

Nirvanes

Não faço a ideia por acaso, só joguei na PS1.

Marco Correia

hm joguei um na ps2 que era bué divertido.

Guilhathorn

Eu discordo da tua opinião acerca do Monsters Inc, adorava aquele jogo xD

Daniel Silvestre

Já respondi em baixo 😀

Cumprimentos!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
13
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x