PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 21 por Gamer

pnd-gamer-22-pn-n_00003

Buenos dias Matosinhos!

Espero que estejam a ter um excelente fim de semana, mas para o tornar ainda melhor, falta o já sempre presente PróximoNível ao Domingo, desta vez comigo, Vasco Neves a.k.a. Gamer.

Quando o Daniel me desafiou a escrever este PND, confesso que fiquei algo reticente, principalmente devido à qualidade que cabe a cada um manter para suceder à dos membros que já criaram PNDs para a comunidade, mas decidi aceitar devido a gostar de desafios e partilhar um pouco dos meus gostos pessoais.

Neste PND e depois desta semana o Porto ter ganho ao Benfica (muhahaha!), no fim, irei trazer uma categoria nova, que espero que possa começar a ser regra para os próximos membros que decidirem arriscar escrever esta rubrica semanal.

Para jogar/rejogar:

League of Legends

pnd-gamer-22-pn-n_00001

Comecei a jogar LoL há relativamente pouco tempo, mais ou menos 3 meses e meio altura em que tive a possibilidade de comprar um computador novo, porque sempre foi um jogo que decidi experimentar devido ao que ouvia falar de muita gente que o jogava, principalmente amigos (quando os ouvia a falar de “linguagem técnica” sobre o jogo o que para mim parecia chinês) e também devido ao jogo ser free to play. Mas como o meu PC antigo só servia praticamente como torradeira nunca o pude experimentar.

Ao início, quando comecei a jogar, confesso custou a arrancar, principalmente porque é um jogo que consiste em ter uma grande coordenação de equipa, então não vou mentir. Eu era um grandessíssimo n00b (faz sentido visto que tinha começado a jogar há pouco tempo xD), e estava sempre a morrer o que fazia com que os meus adversários de corredor ganhem mais dinheiro e com isso fazia com que eles pudessem comprar items melhores para que possam melhorar a performance do seu Champion (personagem com qual jogamos).

À medida que fui jogando cada vez mais, principalmente devido a amigos que me puxavam para jogar, comecei a melhorar, coisa que ainda posso fazer ainda mais. O jogo é extremamente viciante, e por vezes até digo a alguns amigos que League of Legends é como o vinho, primeiro estranha-se, depois entranha-se e quando se entranha, meus amigos, é um vício do “catane” e hoje em dia é seguramente o jogo que mais tenho jogado nos últimos tempos.

Metal Gear Solid: Legacy Collection

pnd-gamer-22-pn-n_00004

Como grande parte da comunidade sabe, Metal Gear Solid é a minha série predilecta do mundo dos vídeojogos, devido às magníficas obras criadas por Hideo Kojima. Quando soube que esta collection HD iria sair devido à comemoração dos 25 anos da série, fiquei extremamente satisfeito porque é uma obra que merece ser jogada por toda a gente que gosta deste mundo. Como o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (que eu estou extremamente ansioso para lhe por as mãos, e irá fazer-me comprar uma consola de nova geração propositadamente para o jogar) está aí à porta, acho que a comunidade deve jogar ou rejogar estas obras primas.

Ao comprar este jogo, têm direito a: Metal Gear Solid (formato digital), Metal Gear Solid 2: Suns of Liberty, Metal Gear Solid 3: Substance (contém também os Metal Gear 1 e 2 originais), e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e ainda o Metal Gear Solid: Peace Walker que originalmente saiu para a PSP, o que faz com que ganhem logo 7 jogos novos na compra desta collection. Quem nunca jogou e está na dúvida, vá em frente que tem o meu aval x) Quem já jogou que volte a jogar para que se possam relembrar o background para que fiquem preparados para o Phantom Pain.

Para ouvir:

As bandas sonoras têm por norma dar vida seja ao jogo, ao filme ou à série que estejamos a ver, com o aumento de sentimento presente naquele momento mais cómico ou mais dramático, algo que hoje em dia é impensável, será vermos um filme sem ter uma música por trás.

Foi ainda na época do cinema mudo que a música começou a aparecer nos primeiros filmes dando um desenrolar diferente ao que estávamos a ver, sendo que não havia falas naqueles tempos naquela que acabou por vir a ser a sétima arte.

Com isto, trago-vos 2 bandas sonoras que eu aprecio bastante, uma de um jogo e outra de um filme.

Legend of Zelda: Ocarina of Time OST

https://www.youtube.com/watch?v=DmTRj_0tZKg

A série Legend of Zelda é uma das séries de aventura mais famosas do mundo dos vídeojogos. Mas a série não é apenas conhecida devido ao jovem Link salvar a princesa Zelda e arrecadar a Triforce, salvando assim o mundo de Hyrule. LoZ é bastante conhecido pela sua esplendorosa banda sonora. Legend of Zelda: Ocarina of Time é um exemplo disso, sendo que só a sua banda sonora vale bem “o preço do jogo”, onde a ocarina é usada como instrumento principal.

Quando este jogo foi lançado, na altura da Nintendo 64, a banda sonora do jogo veio dividida em 2 CD’s, uma delas era a versão normal em que trazia as músicas que estavam inseridas no jogo, e a segunda era a versão symphony que é que vos mostro em cima para que possam ouvir.

Gladiator OST

O Gladiador, além de ser um dos melhores filmes da história do cinema moderno, aclamado pela crítica e vencedor de 5 Óscares da Academia incluido melhor filme e som, tem uma banda sonora esplendorosa composta pelo muito conceituado Hans Zimmer e Lisa Gerrard. Tem o seu expoente máximo na música “We are Free” que é um ícone das músicas de banda sonora de qualquer filme lançado até aos dias de hoje.

Para ver:

Game of Thrones

pnd-gamer-22-pn-n_00002

Confesso que quando ouvia falar desta série pelos meus amigos ficava um pouco reticente devido ao tema e a todo o gore mostrado na série do início ao fim. Mesmo assim, decidi dar-lhe uma oportunidade, vendo uns 4 ou 5 episódios da primeira temporada e acabei por confirmar o que pensava, deixando de ver durante bastante tempo.
Há umas semanas atrás, soube que a 4º temporada iria ser lançada no mês de Abril, e com o impulso de um trabalho que tinha de fazer para a universidade, resolvi voltar a pegar na série e acabei por começar a gostar. É verdade que é uma série que custa a arrancar, e por vezes nos leva o coração à boca, tanto de espanto devido aos seus desenvolvimentos da história ou de nojo devido às cenas de cabeças cortadas e de sangue, por vezes em excesso que a série mostra. Devido a isso, desafio o pessoal que não vê esta série a começar a ver, mas sugiro que tenha alguma paciência para ela, tal como eu acabei por ter, porque os primeiros episódios ainda custam a arrancar, mas depois fica simplesmente surpreendente.

O que ver no Youtube:

Hoje em dia, sempre que vamos à Internet, o Youtube é um dos sites que qualquer pessoa visita, seja para ouvir música, para ver Let’s Plays, ver filmes etc. e normalmente, subscrevemos aos canais que mais gostamos de ver.

Aqui pretendo recomendar alguns canais que eu normalmente vejo quando vou ao Youtube.

https://www.youtube.com/user/videogamedunkey/featured

videogamedunkey

Videogamesdunkey, é um canal de humor sobre videojogos. O dunkey procura com este canal, brincar com os jogos mais recentes, ou até jogos menos conhecidos com o foco de nos proporcionar uma valente gargalhada.

Fiquem com algum exemplos do que vos acabei de dizer:

coisadenerd

https://www.youtube.com/channel/UCuxfOdbKQy0tgGXcm9sjHiw

O Coisa de Nerd, é um canal brasileiro de gameplays de videojogos. Leon e a por vezes com a colaboração da sua esposa Nilce, mostram jogos com o objectivo de divertir que os vê e acompanha diariamente.

Ficam aqui alguns vídeos do canal:

E este foi o meu PND. Espero que tenham gostado das minhas recomendações e deixem as vossas opiniões na zona de comentários.

Até à próxima!

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alpha

LOL nunca me puxou para jogar não sei porque talvez seja pelo facto de metade dos gajos da minha faculdade não sabem falar de outra cena senão isso .. chega a ser irritante quando o tópico de conversa é isso ou magic.. no entanto partilho a tua impaciência na chegada da quarta temporada do game of thrones porque nunca vi uma série com tanto potencial , vai dar para muitas temporadas

Vasco Neves

LoL é exactamente como eu disse na rúbrica, primeiro estranha-se e depois entranha-se xD Antes também não dava muita importância ao jogo, mas quando comecei a jogar vi que afinal o jogo é bem divertido.
Quanto ao Game of Thrones, espero que tenha as temporadas necessárias apenas e não que comecem a expremer a vaquinha como já fizeram em algumas séries, o que acabou por dar um péssimo resultado.
Obrigado pela tua opinião!

Silver4000

LoL até agora nunca me chamou, e também não tenho PC para o jogar, mas se o PN, jà que planeia fazer uns meeting points em jogos, for para ele, posso tentar, qualquer jogo com pessoas conhecidas é divertido 😛
.
O MGS Legacy é mesmo uma boa compra, e a bom preço, quando o reservei custou cinquenta euros, por 7 jogos, bons jogos, é muito bom. So me falta jogar o MGS4 e o Peace Walker, que irei pegar depois do FFX.
.
Agora o Game of Thrones, sempre tive curiosidade nos livros porque diziam que eram excelentes, e soube então que havia uma série, mas quando disseram que havia muito gore e algumas cenas de nudez/sexo… não são a coisa que mais aprecio, mas um dia talvez veja.
.
Estavas sempre reticente mas no fim acabou por sair um bom PND 😛

Vasco Neves

Haha, obrigado 😛
Por acaso era giro o pessoal combinar todo uma jogatana de LoL, nem que fosse para o pessoal ver que afinal não é nenhum bicho de sete cabeças como parece ser 😀
Tinha a mesma opinião que tu em relação a Game of Thrones, como bem sabes, até porque já tinha dito isso algumas vezes na Shoutbox, mas acabei por lhe dar mais uma oportunidade, e estou a gostar bastante mesmo. Está a ser uma bela surpresa!

marceloo447

Muito bom, acompanho o canal do Leon!

Vasco Neves

E fazes muito bem, o gajo é espectacular!

tylarth

O GoT é uma série bastante boa que até nem anda muito longe dos acontecimentos dos livros, eu comecei a ver em Dezembro do ano em que saiu a primeira temporada e só me lembro de amaldiçoar o desgraçado que resolveu fazer apenas 10 episódios por temporada… ainda assim temos que dar tempo ao George R.R.R.R.R.R.R.R.R… Martin (ainda estou para perceber a pancada com os autores deste tipo de escrita com os R’s nos nomes x) ) porque se a memória não me falha demorou mais de 5 anos para o mais recente sair e ainda faltam 2.

Vasco Neves

LOOL, verdade! O pior é que o homem já está velhote. Ainda calha de lhe dar o badagaio e os livros ainda não terem sido todos lançados xD

Guilhathorn

Há quem diga que já contou a história ou pelo menos o que planeia a um gajo, com a morte dele o que se perde mais é a escrita característica

Kanudo

Mentiroso! Tu jogavas LoL há mais tempo, tu é que não queres dizer 😛

Tenho de ver se consigo despachar o 2º volume do Song of Ice and Fire antes da 4ª temporada chegar!

Vasco Neves

Haha, esse tempo não conta, não tinha PC com capacidade para correr o jogo xD Como bem te lembras, eu queixava-me que jogava a 1 FPS e 10 na melhor das hipóteses xD
Por acaso já me falaram muito bem dos livros. Talvez um dia x)

Prince Omelete

Só por falares em Metal Gear já ganhas o bolo. É uma série grandiosa!
Isto de escrever um PND pode ser qualquer um não é?

Vasco Neves

Muito obrigado!
Sim, basta falares com o Daniel e ele põe-te na lista!

Guilhathorn

Digamos que não sou grande apreciador de jogos online, sempre me fizeram uma enorme “pressão” para começar a jogar WoW e de um modo semelhante para LoL há uns 4 anos atrás. Recusei na altura mas passado 3 anos cedi e devo dizer que gostei dos primeiros tempos, mas com o passar do tempo acabei por me desinteressar, apenas jogo para encher equipa dos gajos que me queriam pôr a jogar pois pelo menos assim é uma sessão mais divertida. Btw penta kills só fiz uma vez com o Ezreal e outra pseudo-penta-kill com o yi uma vez que matei um e tive que passar para outra lane para matar os outros 4 acabando por não contar como penta :/
Mas o jogo anima-me sempre que começo a entrar numa sequência de “Legendaries” e afins, tirando isso só me chateia xD

Quanto à Legacy Edition, comprei-a por 50 euros na loja de um vizinho meu, e devo dizer que foi das melhores compras que fiz 🙂

Quanto a Game of Thrones o que tenho a dizer é que a série por si só não está ao nível dos livros, servindo pelo menos para mim como complemento, uma vez que a caracterização de personagens é um dos pontos fortes da série o que ajuda a teres uma ideia mais concreta na tua imaginação, da maneira como cada personagem fala e expressa aquilo que sente. Um pouco como para mim está o anime para o manga, serve-me de complemento para poder “ouvir” as vozes das personagens na minha cabeça e os respectivos tiques de linguagem enquanto o leio.
O que quero dizer com isto é que não se deve deixar de ler os livros desta grande saga 🙂

Vasco Neves

Vou tentar seguir o teu conselho, o problema é que não são poucos livros e ainda é bastante carote arranjar todos x)

Eu não consigo comparar WoW com LoL pelo simples facto de um ser free to play onde só pagas se quiseres, isto é, as skins são pagas e enquanto ao WoW és obrigado a pagar todos os meses para poderes jogar. Não tiro o mérito ao WoW porque é um grande jogo, mas hoje em dia a Blizzard está a viver no passado porque hoje em dia são raros os MMO’s em que pagas para jogar, o que faz com que muita gente tivesse perdido o interesse no jogo.

Guilhathorn

Eu comparei WoW com LoL mais ao nível da pressão que foi exercida por outros em mim para que os começasse a jogar, mas no caso desses gajos, eles jogaram e ainda jogam WoW sem terem pago um único tostão à Blizzard e é claro que só nesse regime é que eu poderia ter considerado jogar xD

Vasco Neves

Pois, mas aí dizem que é bem diferente, porque mete hacks à mistura, o que estraga a experiência toda xD
Eu percebi o que quis dizer, não te preocupes 😛

Guilhathorn

Segundo os relatos deles, conseguiam jogar dessa maneria sem problemas, mas pronto não interessa xD

Guilhathorn

Metam-me na lista dos PND se faz favor 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
19
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x