PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 13 por Raizor

pnd-raizor-top-pn

Olá pessoal, espero que este Domingo esteja a ser do vosso agrado e que tenham tido uma boa semana… e sim! Finalmente depois de ponderar semana após semana, arranjei coragem e… aqui está ele – O PróximoNível ao Domingo do Raizor.

Como vocês sabem, quase tudo já foi falado por aqui… e para tentar ser um pouco imprevisível, vou TENTAR não falar de coisas como: PókemonAssassin’s Creed…Naruto… no máximo faço só uma breve referência (mas são todos muito bons, não duvidem disso).

Ora bem que me resta?

Não tenho escolha, vou ter que puxar da minha carta trunfo… Vou falar de um período de tempo que nos marcou a todos… e sim muitos já devem ter percebido… vou falar dos GLORIOSOS ANOS 90 !!!!!!

pnd-raizor-pn_00001

“Epá óh Raizor assim também eu”… Calma gente!!! Vocês vão gostar e até vão agradecer no final (espero eu). Bem, acompanhem-me nesta grande viagem ao passado…

Como todos sabem a evolução da tecnologia nos anos 90 foi tremenda…brinquedos, música, TV, jogos, consolas, computadores, DESENHOS ANIMADOS, filmes da Disney… tudo isto, sem dúvida, marcou-nos e contribui de alguma forma para aquilo que somos hoje.

pnd-raizor-pn_00002

Alguém se recorda do Buerere??!! (apresentado pela Ana Malhoa) Pois é meus amigos quem não se lembra daquelas manhas carregadas de desenhos animados?? Power Rangers, Navegantes da Lua, Inspector Gadget, Tartarugas Ninja, Homem-Aranha, X- Men, Casper… e aquele que me fazia faltar à missa e à catequese aos Domingos … o inigualável Dragon Ball.

E o Batatoon? “Comando na mão, e carrega no botão!” … Samurai X, Zorro, Dartacão, Digimon…se bem que havia algo no programa que me fazia confusão… de cada vez que alguém em casa ganhava um prémio, o Batatinha mandava o prémio “através” da camara de televisão e o pessoal de casa recebia-o quase instantaneamente…pelo menos era o que eles diziam… …aquilo era estranho

E os pacotes de batatas fritas, Bollycaos e Chipicaus ?! que tinham eles de especial? Brindes!!!! Lembro-me perfeitamente de quando era miúdo a febre que os tazos provocavam na escola… chegaram a oferecer-me 3 pacotes de batatas fritas por um tazo do Charizard!!!

Quem não se lembra do Tamagotchi? (nunca tive um por acaso) e do Diablo? (sim, este eu tive mas nunca consegui fazer grandes truques com ele) e dos pega monstros? (lembro-me de arrancar paginas do jornal ao meu pai e ficar de castigo logo a seguir) E as cadernetas de cromos? ( acho que nunca completei uma L) …e os Playmobil?… e os Legos… e os Actionmans?…

E a música? Alguém se lembra do “Bicho” ( “…vou te devorar crocodilo eu sou…”) e a Macarena? e as músicas dos desenhos animados? “Dartacão Dartacão, correndo grandes perigos…“Tururu Inspector Gadget Tururu“ “ Dragon Ball de puro cristal”…e anúncios na televisão “Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!”…

Começaram a aparecer os computadores ( O meu primeiro computador tinha o Windows 95…no inicio só desenhava no paint e escrevia no Word xD…) e claro… as consolas e os videojogos… a minha primeira consola foi a MasterSystem 2 com o grande Sonic!! De seguida veio a Sega Saturn ( gráficos em 3D?! OMG !!!!) Wipeout, Daytona, Street Fighter, Nights…experimentei também Playstation (era do meu primo) com Tomb Raider, Gran Turismo, Crash Bandicoot… e também Gameboy…com… Pokémon!!!

Bons anos sem dúvida.

Para jogar ou recordar:

Nada mais, nada menos do que o… Hugo!!!!

pnd-raizor-pn_00003

“O Hugo??!!” Sim, pessoal o Hugo!! Não se recordam de frases como “Não sejas molengão, joga com o coração!” “Esquece, mãos-de-manteiga! Este jogo já era“ ”É tramado, mas este jogo está acabado.

Pois é, estava eu um dia a fazer zapping na minha tv à uns bons anos e dou de caras com um programa de televisão que dava a oportunidades aos espectadores de casa de jogar através do telefone. Adorava aquilo… só que o meu telefone estava no corredor na altura… o que me impedia de jogar… estar a jogar um jogo sem o estar a ver não fazia sentido. Mais tarde fiquei feliz ao saber que o jogo estava disponível para Playstation e para PC e aí, finalmente, tive oportunidade de jogar. Sugiro à equipa do PN que faça uma análise ao jogo.

Não gostaram do Hugo?! Sugiro então que joguem alguns jogos que estejam presentes nos GOTYs de 2013 do PN: GTA V, Ni no Kuni, Zelda, AC4, The Last of US…são todos muito bons ou então para ser mais original voltem a jogar jogos da Disney ou até de Desenhos Animados que tenham sido exibidos na TV (Dragon Ball por exemplo).

Para recordar e voltar a ver:

Jurassic Park

pnd-raizor-pn_00004

Um dos filmes que me marcou a infância foi o Rei Leão. Mas como o FoxRS já escreveu bastante sobre ele, tive que optar por outro também ele muito bom… Jurassic Park!!!!

“Porque?” A principal razão foi… porque me assustei com o filme!!… eu era pequenito na altura também, por isso é compreensível. Aquela cena em que o Tyranossauro rompe aqueles fios de segurança foi assustadora na altura… acho que me escondi atrás do sofá se a memória não me falha. Mas achei bastante piada à cena em que o Tyranossauro comeu aquele homem que estava escondido na casa de banho de palha. Uma coisa que me irritou no filme foi a cena em que o miúdo e a miúda estão dentro do carro e a miúda (doida da cabeça) aponta a luz da lanterna para o Tyranossauro como quem diz “ Olha estamos aqui!! Vem cá comer-nos”…

Falando mais seriamente… é um grande filme. Também com um senhor chamado Steven Spielberg a orientar aquilo, o filme só podia correr bem não é verdade? O primeiro Jurassic Park para mim foi o melhor… os outros dois também gostei mas não tanto como o primeiro. Penso que daqui a uns tempos vai sair o quarto filme… espero que esteja a altura.

P.S.- Joguei o Jurassic Park na MasterSystem 2

Vamos agora recordar duas séries de grande sucesso que passaram na televisão:

Para recordar:

Marés Vivas

Gostei bastante desta série. Acho que foi a série que fez com que começasse a olhar para as mulheres de outra forma xD… bom passando à frente…a série teve uma carregada de temporadas. A série centrava-se em torno do trabalho de uma equipa de nadadores salvadores (David Hasselhoff era o chefe da equipa se a memória não me atraiçoa) as suas relações pessoais…salvamentos… etc.Tudo isto passava-se nas praias da Califórnia e mais tarde no Hawai. Se não estou em erro foi uma das séries mais assistidas de sempre, até hoje. E agora aqui entre nós que ninguém nos ouve… Quem é que não queria ter-se afogado naquelas praias para ser salvo pela Pamela Anderson, Carmen Electra e outras?

Quem disser que não, que se acuse !!!!

Para recordar:

O Justiceiro

Quando estava a ler o (Grande) PND do Mestre Slip, lembrei-me de um carro muito especial, de seu nome: K.I.T.T. !!!!!!!!!!!

Pois é !!! O carro que era capaz de tudo… saltar.. .disparar misseis… falar…enfim era completo.

O carro era conduzido por Michael Knight (David Hasselhoff) que tinha um papel semelhante ao Zorro…protegia os inocentes e lutava conta os malfeitores, só que sem espada e máscara.

Quem não se lembra daquela luzinha vermelha do carro? Um verdadeiro luxo !!!

E pronto pessoal, muita coisa podia ter sido dita aqui. Digam aí nos comentários o que acharam dos anos 90 e o que vos marcou mais.

Para terminar… espero que tenham gostado desta viagem e se ao longo do texto disseram coisas como” Que saudades!!” “ Bons tempos” … dou a minha missão por concluída porque recordar é viver.

Fiquem bem!

PND da próxima semana por: Ichigo

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram