PróximoNível ao Domingo – 22

Boas a todos e sejam bem-vindos de volta ao PróximoNível ao Domingo, a “magazine” semanal sobre videojogos e não só.

Esta semana foi um tanto ou quanto dedicada à análise da compilação HD de Kingdom Hearts, um dos grandes lançamentos deste final de ano que muitos aguardavam para experimentar pela primeira vez ou repetir uma vez mais.

A análise à colecção vai estar online muito em breve, mas isso não nos impede de regressar às origens da série com uma visita ao primeiro jogo.

Para recordar:

Pode parecer que foi há meia dúzia de anos atrás, mas a verdade é que Kingdom Hearts chegou à Europa há mais de 10 anos. Mais de 10 anos já lá vão desde que Sora, Riku e Kairi criaram a sua jangada para sair das Destiny Islands e 10 anos desde que os universos da Disney e Square-Enix (com destaque para Final Fantasy) se fundiram num só.

Eu bem me recordo que na altura, existiam duas pessoas que jogavam Kingdom Hearts, os que gostavam e defendiam que era um jogo soberbo, e todos aqueles que se sentiam desconfortáveis por ser um jogo com personagens da Disney como um dos motes principais.

Mais de 10 anos depois e olhando para trás, é fácil de ver que Kingdom Hearts não seria o fenómeno que é se não fosse pela soma de todas estas partes que resultam numa mistura perfeita entre as personagens da nossa infância oferecidas pela Disney e os nossos heróis favoritos criados pela Square-Enix. Ainda hoje em dia é difícil encontrar um jogo que misture dois universos distintos de forma tão harmoniosa.

É verdade que a série cresceu e recebeu até bem mais jogos do que seria de esperar, mas o primeiro Kingdom Hearts lançado na PS2 consegue ser ainda hoje o melhor, não só pela nostalgia e novidade, como a sua própria inocência que o tornava ainda mais mágico.

Para jogar:

Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX engloba três jogos, Kingdom Hearts Final MixKingdom Hearts Re:Chain of MemoriesKingdom Hearts 358/2 Days. Esta semana para jogar, e ao contrário do que  muitos podiam esperar, vou recomendar que joguem Kingdom Hearts 358/2 Days da Nintendo DS.

É verdade que podem ver todas as cinemáticas do jogo em HD na compilação, mas acho que este é um jogo que merce ser jogado na plataforma original.

Depois de jogar na Nintendo DS, podem até complementar a experiência com a versão HD que ajuda a perceber alguns pequenos pormenores que vão prestar menos atenção por estar a jogar.

A história deste jogo pode não ser a melhor da série, mas tem uma mensagem de amizade e sacrifício que vale bem a pena viver em vez de ver apenas.

Para ver:

Esta semana na área para ver temos dois conteúdos in-house. O primeiro é o Unboxing do Lemos à edição especial Anthology de The Elder Scrolls;

O segundo é o nosso vídeo sobre o Passatempo do Pokémon X e Pokémon Y, não se preocupem com a pergunta, esta já foi ganha, mas o passatempo ainda está a decorrer, por isso podem participar:

E assim chegamos ao fim de mais um PND! Para a semana estou de regresso com mais temas sobre o mundo dos videojogos e não só.

Até loooogo!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

um pnd sobre kh………..megusta!

Silver4000

A quien no le gusta? :3

Marco Correia

a su madre cono!

LFO

Oh não falaste do 2,5 🙁

_GM_

Nunca joguei Kingdom Hearts.. mas é um dos vários jogos que tenciono um dia experimentar.

Bom PND 🙂

Silver4000

Kill yourself… now…
Até te diria para comprares o da TrêsDS, mas esse é o ultimo na historia e seria mà escolha x)

_GM_

Pois.. eu prefiro jogar o primeiro da série e se gostar continuo a jogar a série. A mesma coisa que fiz com Legend of Zelda que comecei através do Skyward Sword 😛

LFO

O SS é o 1ro? Cronologicamente?

_GM_

não sei.. não sei nada da série 😛

LFO

Não sabes nada sobre Zelda? Eu estava-me a referir aos Zeldas.
É que tipo o KHI cronologicamente não é o 1ro. Esse é o BBS da PSP, que vai sair na 2.5

_GM_

ohh.. pensava que estavas a falar do KH..

O Skyward Sword é cronologicamente o primeiro da série.

LFO

Eu disse SS xD

_GM_

Sim disseste SS mas podia ser Kingdom Hearts com um sobrenome com dois SS. 😛

Silver4000

No livro que a Nintendo lançou sobre a série, sim, é.

LFO

Tens 3 para as portáteis da Nintendo, go for it 😉

_GM_

3 jogos da série para DS/3DS? mas devem ser spinoffs.. eu queria jogar o primeiro de todos da série 😛

LFO

PS2 ou PS3 então.

_GM_

Pois.. um dia quando comprar uma PS2 usada

Silver4000

Bem… o Days é spin off, explica pouquinho, mas dizem que se torna importante para o Dream DropDistance. Agora o Re:Coded sim… so interessa mesmo o final, que é o prologo para o Dream DropDistance.
O DDD é o da TrêsDS, mas tal como disse, é o ultimo na historia, e seria mà escolha.

Silver4000

Ainda esta semana pensei se vocês tinham feito ou nao anàlise ao jogo e se iam fazer x)
Curiosamente o meu primeiro contacto com a série foi no FFX, tinha uma versão especial que trazia um segundo disco de conteudo extra, os directores a falar e isso, e là tinha um trailer, eu na altura vi e gostei imenso de ver là o Donald, o pateta e isso, mas em especial o Donald 😛

So que eu esqueci-me do jogo… e viciei mais no FFX, por isso é que este é o meu favorito, acredito que se tivesse jogado o KH primeiro que o FFX, o KH seria o meu favorito. E o mesmo em relação à personagem principal.

Por sorte, num forum de um browser game, làhavia gente que falava de jogos, e foi então que me falaram do KH e eu là fui ver e jogar 😀

Nao comprei agora a collection porque acho que nao vale a pena pelo conteudo que tem, compro depois quando a colection 2 sair ^^

LFO

30/40 euros por aquela collection é um grande negócio.

Silver4000

Meh… sendo que um é cutscenes e o ReChain é um bocadinho a repetir o primeiro… prefiro comprar as duas collections duma vez.

LFO

Repetir não, diferente gameplay, com diferentes bosses, e os mundos apesar de serem os mesmo não funcionam da mesma maneira, e pelo menos não tem a chatice das viagens do gummy ship.

Silver4000

Tem a chatice das cartas x)
Também de momento não tenho dinheiro extra, FFX comes first!

Vasco Neves

Não chega a 40 euros! Eu paguei 33 euros por ela e foi na Gaming Replay! Foi alto negócio.

LFO

A minha é limited foi 40.

Vasco Neves

Ah, está certo, não estava a contar com a Limited Edition.

Silver4000

Por esse preço… nham nham x)

marceloo447

Adorei o primeiro Kingdom Hearts, desconhecia a série adorei mesmo, 5 estrelas e fiquei decepcionado com o facto do 358/2 ser só cutscenes, adorava jogá-lo, transmite uma grande mensagem em relação à amizade.

Marco Correia

the xion moment right ? *starts crying*

marceloo447

Right!

golden guy

o primeiro kingdom hearts que joguei foi o chain of memories no gba,so comprei porque tinha o donald e o pateta depois comprei o kh 2 e é um dos melhores jogos que tenho para a ps2,depois joguei re coded(foi um jogo razoavel) e depois joguei birth by sleep e é um dos melhores que ja joguei na psp,eu irei comprar a coleçao que saiu este ano e a outra(2.5 remix)

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
32
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x