PróximoNível ao Domingo – 17

Boas a todos e sejam bem-vindos a um novo PróximoNível ao Domingo (PND). Esta semana estive a analisar alguns jogos bastante difíceis (Etrian Odyssey 4 e Shin Megami Tensei Soul Hackers). Como tal o tema desta semana serão jogos difíceis.

Vamos então relembrar um velho “clássico” que foi um dos meus primeiros criadores de rage e um jogo que me fez comer pó por diversas vezes.

Para recordar:

Quando se fala em jogos retro difíceis, a maioria coloca Battletoads no pódio, eu não, a minha infância ficou marcada por um pesadelo ainda maior.

O meu Nemesis é Street Fighter The Movie: The Game, o terrível jogo inspirado no filme que por si já era mau.

Quando era mais novo e joguei Street Fighter The Movie: The Game não fazia ideia do que me esperava, não só o jogo era difícil como ainda por cima a jogabilidade era terrível, o que resultava num jogo demoníaco criado nas profundezas do inferno.

Cheguei a atirar o comando várias vezes em fúria ou aperta-lo com muita força após perder centenas de vezes contra o Vega. Que momentos infelizes de grande paciência (e grande resistência do comando).

(PS: Mas cheguei a acabar o modo história em Hard!)

Para jogar:

Já que estamos em maré de jogos difíceis, esta semana recomendo dois clássicos dos tempos modernos. Nada mais nada menos do que Demon’s Souls ou Dark Souls.

Tanto um como o outro não são terrivelmente difíceis, mas são brutalmente punitivos e impiedosos.

O meu favorito dos dois é Dark Souls pela forma como permite explorar o mundo e como gosta de nos baixar a auto-estima quando sentimos que já estamos a dominar a coisa.

Se querem bons jogos duros de roer, estes são dois que estão ao vosso alcance e por preços bem convidativos.

Para ver:

Esta semana temos algumas sugestões interessantes para vocês. A começar com um dos jogos mais desejados pela comunidade.

Através das minhas deambulações pela internet, descobri este canal de Youtube para Pokémon com uma série de Tops e conteúdos interessantes sobre a série. Podem ver aqui dois para uma amostra:

De seguida vamos relembrar o vídeo controverso da Fox News que publiquei aqui ontem onde um psiquiatra conceituado diz em directo que o mal são os videojogos e as armas é um mal menor. A NRA (National Rifle Assiociation) estará certamente orgulhosa deste senhor.

Por fim e ainda sobre jogos violentos, parece que uma loja francesa começou a vender o GTA 5 antes do tempo e a internet já recebeu o primeiro vídeo de uma criança a chorar…de alegria claro.

Por esta semana é tudo. Já sabem no próximo Domingo o PND vai marcar o seu regresso com mais conteúdos sobre o mundo dos videojogos e não só.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LFO

Para ver é mesmo o novo filme do DB. Que está qqcoisa de espectacular #imo

Daniel Silvestre

Por acaso ainda não o vi. Suponho então que já exista com legendas.

LFO

Saquei no Animetake.

Lisandro Mrt

não está nada de especial ou filme do DB 🙂 tirando a nova transformação dum minuto ff o resto do filme

Majinalex

por acaso ando a jogar o dark souls…

Daniel Silvestre

E fazes tu muito bem Majin, vale bem a pena! 😀

Silver4000

Rage deu-me o GTA 2, aquela porcaria dava nas PSOnes dos meus primos, e na minha empancava sempre no loading! Abri a tampa da consola tirei o jogo e mandei o para o chão, ficou feito em pedaços.
E era de um primo do meu primo, fiz de conta que não era eu que o tinha e disse aos meus pais que ele se partiu ao tirar da consola x)

Fui o unico extremo de nervos que um videojogo me deu, e era pequeno na altura.
Ainda hoje estive a fazer os combat chalenges do Batman AA, e nao me enervei, deu luta mas até estava a gostar do desafio, e claro, passei os a todos ^^.
—-
Dark Souls jà o passei ^^ o jogo é fàcil, se forem bem equipados, num bom nivel, e observarem os ataques dos inimigos, especialmente dos bosses, passam na boa.
A unica coisa mà é perderem imensa vida e o ataque psicologico que isso vos dà de iremsempre morrer.

Hei de voltar a pegar nele para acabar o resto dos troféus. Faltam pouquinhos.

_GM_

Interessante Daniel.. metes-te o vídeo da Fox News sobre o GTA V e logo em baixo um puto com o jogo xD

Realmente é um tema que dá que falar.. eu quando era novo tinha jogado jogos adultos como GTA Vice City e GTA SA, Devil May Cry 3, Hitman 2 e 3, etc.. e nunca fui uma pessoa agressiva, quer de forma física, quer de forma verbal. Mas, IMO, isso não significa que o mesmo aconteça com outras crianças pelo mundo afora. Crianças, cujos pais estão divorciados, ou que sofrem de bullying, ou há violência doméstica na casa de seus pais, ou já presenciaram cenas chocantes de assalto, crime, morte, em todos esses casos essas crianças podem ficar com problemas psicológicos que se não forem tratados o quanto antes poderão afectar a criança para o resto de sua vida. E nesses casos eu acredito que não é aconselhável essas crianças estarem expostas a qualquer tipo de violência em todos os meios de entretenimento.

No entanto, aí no Fox News eles falam como se fosse algo que fizesse todas as crianças ficarem agressivas. IMO, acho que os pais devem ver se o seu filho ou sua filha pode ou não jogar estes jogos para adultos. E sinceramente, acho que uma das várias funções dos pais para com seus filhos é mesmo conhecê-los o melhor possível. Se os pais notarem que seu filho/a tem alguma tendência a se tornar agressivo devido a um certo jogo, então é aconselhável tratarem do seu filho/a. Mas se não houver nenhum problema, então tudo bem.

Agora falarem de videojogos violentos de uma forma que não só as crianças não os devem jogar como também os adultos não os devem jogar isso é que está totalmente errado. Ah e sobre as armas… bem digam-me qual é o principal objectivo no manuseamento de uma arma e qual é o objectivo principal no manuseamento de um videojogo.

marceloo447

Aquele puto devia era tar agarrado ao Kingdom Hearts enão ao GTA xD

Marco Correia

have my like sir!

Nirvanes

isto aqui no PN está muito forte no que toca ao KH. Esta semana ninguém vai falar no GTA V 😛

Daniel Silvestre

Já houve pessoal aqui do site a dizer que na friend list da PS3 deles, todos os que estavam online estavam a jogar KH HD 😛

Majinalex

Yah…amanha ou quarta, aparece ainda mais outro

Silver4000

It’s a-me!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
14
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x