PróximoNível ao Domingo – 17

Boas a todos e sejam bem-vindos a um novo PróximoNível ao Domingo (PND). Esta semana estive a analisar alguns jogos bastante difíceis (Etrian Odyssey 4 e Shin Megami Tensei Soul Hackers). Como tal o tema desta semana serão jogos difíceis.

Vamos então relembrar um velho “clássico” que foi um dos meus primeiros criadores de rage e um jogo que me fez comer pó por diversas vezes.

Para recordar:

Quando se fala em jogos retro difíceis, a maioria coloca Battletoads no pódio, eu não, a minha infância ficou marcada por um pesadelo ainda maior.

O meu Nemesis é Street Fighter The Movie: The Game, o terrível jogo inspirado no filme que por si já era mau.

Quando era mais novo e joguei Street Fighter The Movie: The Game não fazia ideia do que me esperava, não só o jogo era difícil como ainda por cima a jogabilidade era terrível, o que resultava num jogo demoníaco criado nas profundezas do inferno.

Cheguei a atirar o comando várias vezes em fúria ou aperta-lo com muita força após perder centenas de vezes contra o Vega. Que momentos infelizes de grande paciência (e grande resistência do comando).

(PS: Mas cheguei a acabar o modo história em Hard!)

Para jogar:

Já que estamos em maré de jogos difíceis, esta semana recomendo dois clássicos dos tempos modernos. Nada mais nada menos do que Demon’s Souls ou Dark Souls.

Tanto um como o outro não são terrivelmente difíceis, mas são brutalmente punitivos e impiedosos.

O meu favorito dos dois é Dark Souls pela forma como permite explorar o mundo e como gosta de nos baixar a auto-estima quando sentimos que já estamos a dominar a coisa.

Se querem bons jogos duros de roer, estes são dois que estão ao vosso alcance e por preços bem convidativos.

Para ver:

Esta semana temos algumas sugestões interessantes para vocês. A começar com um dos jogos mais desejados pela comunidade.

Através das minhas deambulações pela internet, descobri este canal de Youtube para Pokémon com uma série de Tops e conteúdos interessantes sobre a série. Podem ver aqui dois para uma amostra:

De seguida vamos relembrar o vídeo controverso da Fox News que publiquei aqui ontem onde um psiquiatra conceituado diz em directo que o mal são os videojogos e as armas é um mal menor. A NRA (National Rifle Assiociation) estará certamente orgulhosa deste senhor.

Por fim e ainda sobre jogos violentos, parece que uma loja francesa começou a vender o GTA 5 antes do tempo e a internet já recebeu o primeiro vídeo de uma criança a chorar…de alegria claro.

Por esta semana é tudo. Já sabem no próximo Domingo o PND vai marcar o seu regresso com mais conteúdos sobre o mundo dos videojogos e não só.

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram