Pokémon X e Y foram feitos a pensar nas origens aproveitando as novas tecnologias

pokemon-x-y-ana-pn-n_00003

A CNN entrevistou Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company para saber mais sobre o sucesso de Pokémon X e Pokémon Y.

Durante a entrevista, Ishihara confirmou que os novos jogos foram feitos com intuito de manter a fórmula original, mas a pensar nas novas tecnologias.

“Desde o início, a comunicação entre jogadores foi o objectivo primário da marca Pokémon. Hoje, a habilidade de ligar milhões de pessoas em todo o mundo via Wi-Fi, foi a razão pela qual lançar Pokémon X e Pokémon Y de forma simultânea e mundial foi ambiciosa mas importante.”

Por isso mesmo foi necessário criar uma evolução lógica para novatos e veteranos.

“Manter o balanço entre familiaridade e inovação é importante. A tecnologia em evolução ajuda a manter esse balanço, porque podemos progredir aspectos do jogo que as pessoas já gostam e adicionar novas, como as novas capacidades de comunicação que apenas podiam ser imaginadas há 5 ou 10 anos atrás.”

Além destas declarações, Ishihara disse que o Pokémon Bank é uma ferramenta que vai expandir o aspecto da comunicação para os novos jogos. Infelizmente não foi revelada a data final de lançamento deste serviço.

Pokémon X e Pokémon Y foram lançados em Outubro do ano passado, tendo vendido mais de 4 milhões em dois dias. Este fez parte da nossa lista de jogos do ano de 2013.

Podem ler a nossa análise aqui:
Análise – Pokémon X e Pokémon Y

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram