Passatempos Aniversário-Natal – Inazuma Eleven 3: Bomb Blast

inazuma-eleven-3-bomb-blast

Boas a todos e sejam bem-vindos ao último passatempo de aniversário-natal do PróximoNível.

Para este novo Passatempo temos para vocês em conjunto com a Nintendo Portugal um Inazuma Eleven 3: Bomb Blast para a vossa Nintendo 3DS.

Podem ler as regras completas de participação aqui.

Não se esqueçam, as vossas análises não devem ter mais de 15 parágrafos e devem ser feitas sobre qualquer um dos jogos desta série e em qualquer versão.

As análises devem ser colocadas neste Post. A data limite é o dia 31 de Dezembro pelas 23:59 por isso não deixem para o último minuto!

Boa sorte a todos!

Podem ver a lista completa de jogos e dia de cada jogo aqui:

Passatempos Aniversário PróximoNível

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Epá eu com esperanças que oferecessem um Mario Galaxy ou um Twilight Princess da Wii… bah 🙁

André Oliveira

Sim também estava com maior esperanças… Mas vamos ver o resultado daqueles que já passaram… 😉

Cerberus Batista

TENHO DE CONSEGUIR ESTE!

Bruno Roxas

Jogo: Inazuma Eleven
Plataforma: Nintendo DS

Quando vários mundos completamente distintos são unidos num só jogo e funcionam de forma brilhante estamos perante uma das maiores magias dentro do universo dos videojogos. Anime e RPG’s japoneses caminham de certa forma de braço dado mas e se juntarmos o desporto rei a esses dois mundos? É algo improvável que ganhou todo o sentido com a série Inazuma Eleven.

Inazuma Eleven foi criado e desenvolvido pela Level 5 e foi lançado originalmente no Japão em 2008. Apenas chegou á Europa no ano de 2011 mas mesmo com a sua chegada tardia teve um impacto enorme em território europeu. Esta é a cereja no topo do bolo para todos os fãs de RPG’s que não conseguem viver sem futebol porque nunca uma junção tão arriscada foi tão bem conseguida.

Tudo começa com Mark Evans (Mamoru Endo), um guarda redes com grande talento e portador de enormes habilidades a fazer parte de uma equipa de futebol escolar onde ele é o único com vontade e entusiasmo de lutar para vencer. Então cabe a Mark dar ânimo e vontade ao resto da equipa para formar uma equipa vencedora. Para alem da equipa base vamos ter de recrutar novos jogadores ao longo do jogo para fazerem parte da nossa equipa para a tornar cada vez melhor e mais competitiva.

Em Inazuma Eleven tudo parece funcionar como em um verdadeiro RPG. Os desafios de futebol recompensam a equipa com experiência o que faz os membros da equipa apresentarem um sistema de níveis e quanto mais evoluírem mais os seus atributos aumentam. É bastante importante escolher cautelosamente a equipa titular e o banco de suplentes porque todos os jogadores têm os seus pontos fortes e pontos fracos e o jogo apresenta bastantes duelos individuais e aí vai depender muito as habilidades e fraquezas de cada um para saber quem fica com a bola.

O jogo é controlado através do stylus da Nintendo DS e requer algum hábito antes do domínio. Quando a nossa equipa tem a posse de bola traçamos com o stylus o caminho que queremos que o nosso jogador percorra assim como as acções que pretendemos dar á personagem. Quando é preciso defender o objectivo é não deixar que a equipa adversária ataque e portanto é obrigatório fazer pressão para roubar a bola. Existem também habilidades especiais que estão bastante bem introduzidas e que vêm dar um toque muito requintado com as pequenas animações ao seleccionar qualquer habilidade especial.

Também o modo de exploração está bastante bem elaborado. Inazuma Eleven não se centra apenas nas partidas de futebol mas também no ambiente á volta delas e das personagens. É possível andar pela escola e pela cidade á procura de novos itens que vão melhorar os atributos da nossa equipa. Também é necessário andar pelos diferentes cenários para que a narrativa do jogo se desenrole o que torna o Inazuma Eleven bastante completo para um jogo que maioritariamente é olhado apenas como um jogo de futebol sobre anime.

A componente sonora cumpre bem o seu papel e quem conhece e assiste o anime irá reconhecer bastantes melodias presentes no jogo.

Inazuma Eleven é aquilo que pode ser chamado de RPG de futebol, algo improvável que a Level 5 conseguiu criar com enorme qualidade. Existem muitos fãs de RPG’s assim como fãs de futebol por todo o mundo e dentro do universo dos videojogos as opções para agradar a estes dois públicos no mesmo título eram praticamente nulas até á criação de Inazuma Eleven. Imperdível e essencial para todosos apaixonados por RPG’s e futebol.

Silver4000

Não contava com a tua participação.

Silver4000

Deve ser fàcil para quem jà participou nos outros2 ir copiar a anàlise x)

André Oliveira

HAHHAHAHAHH! XD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
7
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x