Passatempos Aniversário – Merchandise Pokémon X e Y

pokemonx-y

Boas a todos e sejam bem-vindos ao quarto passatempo de aniversário do PróximoNível.

Para este quarto Passatempo temos para vocês em conjunto com a Nintendo uma série de objectos de colecção/merchandise de Pokémon X e Pokémon Y:
– 1 Pokébola
– 1 Caderno
– 1 Porta-chaves
– 1 folha de ímanes

Podem ler as regras completas de participação aqui.

Não se esqueçam, as vossas análises não devem ter mais de 15 parágrafos e devem ser feitas sobre qualquer um dos jogos desta série e em qualquer versão.

As análises devem ser colocadas neste Post. A data limite é o dia 6 pelas 23:59 por isso não deixem para o último minuto!

Boa sorte a todos!

Podem ver a lista completa de jogos e dia de cada jogo aqui:

Passatempos Aniversário PróximoNível

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Qu@rk

se tiver tempo vou fazer uma analise para tentar ganhar 😀

Cerberus Batista

tenho de tentar este XD

Raizor

Daniel, existe alguma imagem em que nós possamos ver o merchandise em pormenor
?

Daniel Silvestre

Não tenho nenhuma, mas pelo menos já vi o caderno e o porta-chaves. A Pokébola suspeito que será aquela onde podes guardar os cartuchos dos jogos, mesma que foi oferecida em algumas reservas.

Raizor

Tenho que ver se encontro alguma imagem na net. O caderno não é o guia oficial pois não? ou é?

Daniel Silvestre

É um caderno com capa do Yvetal e do Xerneas

Dexter

haha quero uma Pokébola, a ver se tenho tempo para fazer algo!

Silver4000

Os objectos são todos para o mesmo vencedor não é?
Os imans suponho que sejam aqueles que deram cà em Portugal com a pré reserva, a pokébola deve ser a da reserva das Game, o porta chaves não sei, e o caderno é um caderno…

Namine

Pokémon Yellow foi lançado para Gameboy Color e pode ser considerado um Remake das versões Green e Red pois o grafismo foi melhorado assim como os aspectos dos Pokemons entre outros elementos.
Podemos contar com todos os elementos da história dos jogos Pokémon anteriores e para além disso foi acrescentado algo que fez todos os fãs de Pokémon ficarem eufóricos: neste novo Pokemon estamos sempre presentes na companhia do nosso fiel amigo Pikachu. A nossa aventura vai estar repleta de alegria e de momentos engraçados graças à companhia do pequeno rato elétrico.
A nossa aventura Pokémon começa da mesma forma que nos jogos anteriores. É o nosso primeiro dia como treinador Pokémon e começamos a nossa jornada indo ao laboratório do Professor Oak buscar o nosso fiel companheiro que nos irá acompanhar durante a nossa longa jornada. No caminho somos surpreendidos pelo Professor Oak que captura um Pikachu. No laboratório o professor entrega-nos o nosso novo amigo e assim começa a nossa jornada pela busca de novos Pokémons, colecionar os 8 crachás de ginásio e vencer a liga para sermos o novo mestre Pokémon.
Em Pokémon Yellow foi introduzido um mecanismo de “Happiness”, ou seja, a felicidade do Pikachu. Ele vai gostando mais do seu treinador dependendo das decisões que forem tomadas e de como o tratamos ao longo da nossa jornada Pokémon. Quando falamos com ele conseguimos observar o seu estado, podemos observar se ele está contente, feliz, apaixonado e conseguimos mesmo observar ele com um balde de pesca quando estamos a pescar. Sem a menor dúvida que Pokémon Yellow apresenta novos mecanismos que nos ajudam a ligar mais aos nossos Pokémons, neste caso ao Pikachu.
A aventura é a mesma, os objectivos são os mesmos e o sonho é o mesmo. Aventura-te pela Liga Kanto e torna-te um mestre Pokémon! Mas desta vez não vais estar sozinho…
…Pika Pika!

Pontos Positivos:
-Gráficos melhorados dos Pokémons.
-Sistema de cores diferentes em cada cidade.
-Mecanismo de interação com o Pikachu.
-O jogo torna-se mais fiel ao Anime pelo facto de Pikachu estar sempre ao nosso lado.
-Alguns Glitches foram removidos para um melhor funcionamento do jogo.
-Pokémons das outras versões estão misturados nesta versão.

Pontos Negativos:
-Ainda podem ser encontrados alguns Glitches.
-O Pikachu nunca vai evoluir para Raichu. Para ter um só trocando por um Pikachu doutra versão.

BAlvez

Aqui fica uma análise que escrevi do Pokémon Red e Blue à uns meses atrás:

http://maxiconsolas.foruns.com.pt/t776-pokemon-red-version-blue-version-gb

rodolfo47

Análise de Pokémon Red e Green:

O pokémon Red e Green surgiu no ano de 1996 para o até agora extinto “Game Boy” mas começou no ano de 1990, acabando por ser o mais longo em termos de desenvolvimento de todos os pokémons. Estas duas séries de pokémon começam em Kanto, onde os jogadores de pokémon desempenham o papel de uma criança de 10 anos. Durante o jogo encontraremos a Team Rocket (principal inimigo dos jogadores).

Foram uns dos primeiros jogos que deram inicio ao sucesso da saga Pokémon. Para aquela época era tudo uma grande novidade mas que depois de alguns meses viria a ser jogado pelo mundo inteiro.

Pokémon Red e Green para mim é um dos melhores pois para aquele ano, o jogo tinha excelentes gráficos, tinha um novo estilo RPG e a sensação de treinar pokémons, de aprender as estatísticas dos mesmos, as táticas, as aventuras, etc…

Uma curiosidade desta série de pokémon é que os jogadores podem trocar de pokémons através de um cabo de ligação.

Um padrão estabelecido pelo pokémon red e green, é a meta para os jogadores, a Elite Four , está localizada no Indigo Plateau . Os treinadores de elite são Lorelei ( gelo ), Bruno ( Luta ), Agatha ( Fantasma ) e Lance ( Dragão ).

Leonsuper

Pokémon Colosseum (Nintendo Gamecube; JP 2003 EUA/EU 2004)

Lançado na Europa em 2004, Pokémon Colosseum não é um típico jogo de Pokémon. Produzido pela Genius Sonority, que criou 2 anos depois o seu sucessor Pokémon XD: Gale of Darkness, Pokémon Colosseum tem uma história e estrutura diferente da dos jogos principais da série, além de introduzir algumas mecânicas novas.

A história do jogo decorre na região de Orre, onde o protagonista, Wes, cujo nome pode ser alterado caso o jogador deseje, enfrenta os vilões em combates iguais aos dos jogos portáteis e apanha shadow pokémons, para os incluir na sua equipa. Sim, porque neste jogo não é possível capturar pokémons selvagens, como habitualmente. Em Pokémon Colosseum os treinadores que são enfrentados no decorrer do jogo tanto têm pokémons normais, como shadow pokémons, estes últimos podem ser roubados durante a batalha. À medida que os shadow pokémons vão sendo utilizados pelo jogador, vão desbloqueando mais ataques e sendo convertidos em pokémons normais, que podem ser trocados entre o jogo e os jogos de GBA.

As mecânicas novas introduzidas pelo jogo são bem vindas e tornam o jogo mais variado para quem costuma jogar Pokémon nas consolas portáteis, mas não tornam o jogo melhor do que jogos como, por exemplo, Pokémon Red ou Pokémon Emerald. Além disso, apesar da história diferente do habitual, a liberdade concedida ao jogador é muito menor do que nos jogos referidos anteriormente, tornando o jogo demasiado linear, especialmente tendo em conta a série da qual faz parte.

Além do modo história, o jogo inclui também um bem vindo modo em que o jogador pode fazer batalhas em single-player ou multi-player até 4 jogadores, onde podem ser utilizados pokémons obtidos na história do jogo ou nos jogos de GBA.

Em termos visuais e de som o jogo é competente. Não impressiona, mas satisfaz, e não envelheceu mal.

Concluindo, Pokémon Colosseum é um bom jogo. Não um que atraia novos fãs à série, mas um que é uma boa razão para fãs de Pokémon ligarem a sua GameCube (ou Wii) e aventurarem-se em Orre, uma prova de que Pokémon também funciona como um jogo de consola “caseira”, e que a Nintendo poderia ter sucesso ao fazer um verdadeiro jogo de Pokémon em 3D para Wii U.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
12
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x