Ninja leva as suas streams para o YouTube Gaming

Depois da Microsoft ter subitamente encerrado o Mixer e realizado a parceria com o Facebook Gaming em Junho, muitos streamers tiveram de optar qual seria a melhor plataforma para o seu futuro contéudo. Estas questões levantaram-se especialmente para personalidades mais influentes, como o Ninja, o popular streamer de Fortnite. O seu contrato de exclusividade terminou com o encerramento do Mixer e por isso este ficou livre de mudar-se para qualquer plataforma. Depois de alguns rumores, Tyler Blevins, “Ninja“, partilhou ontem a sua primeira stream no YouTube Gaming.

No entanto, o consultor de eSports, Rod Breslau, veio a referir no Twitter que o Ninja ainda não estabeleceu contrato com nenhuma plataforma, incluindo o próprio YouTube. Negociações estão a ser feitas. A iniciativa de fazer a transmissão via YouTube partiu da livre vontade do streamer e que havia possibilidades de ele até voltar a fazer livestream na Twitch.

É de relembrar que a Twitch foi a plataforma em que Ninja aglomerou grande parte dos seus seguidores, até que em Agosto de 2019 este anunciou que iria passar as suas streams exclusivamente para o Mixer, isto devido à assinatura de um contrato milionário com a Microsoft que rondava os 50 milhões de dólares.

Andreia Mendes
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram