Depois da Microsoft ter subitamente encerrado o Mixer e realizado a parceria com o Facebook Gaming em Junho, muitos streamers tiveram de optar qual seria a melhor plataforma para o seu futuro contéudo. Estas questões levantaram-se especialmente para personalidades mais influentes, como o Ninja, o popular streamer de Fortnite. O seu contrato de exclusividade terminou com o encerramento do Mixer e por isso este ficou livre de mudar-se para qualquer plataforma. Depois de alguns rumores, Tyler Blevins, “Ninja“, partilhou ontem a sua primeira stream no YouTube Gaming.
— Ninja (@Ninja) July 8, 2020
No entanto, o consultor de eSports, Rod Breslau, veio a referir no Twitter que o Ninja ainda não estabeleceu contrato com nenhuma plataforma, incluindo o próprio YouTube. Negociações estão a ser feitas. A iniciativa de fazer a transmissão via YouTube partiu da livre vontade do streamer e que havia possibilidades de ele até voltar a fazer livestream na Twitch.
É de relembrar que a Twitch foi a plataforma em que Ninja aglomerou grande parte dos seus seguidores, até que em Agosto de 2019 este anunciou que iria passar as suas streams exclusivamente para o Mixer, isto devido à assinatura de um contrato milionário com a Microsoft que rondava os 50 milhões de dólares.
sources: Ninja is currently in negotiations with streaming platforms and no exclusive deal has yet been signed, including YouTube. today's YouTube live stream from Ninja is all on his own. maybe he'll stream on Twitch too.
— Rod Breslau (@Slasher) July 8, 2020