Modding Zone: The Second – Artigo 7: O Vizinho do Anti-social

oregairu-logo-mz-pn

Bem vindos novamente ao Modding Zone, estivemos em pausa devido aos problemas do site e falta de tempo, mas estamos a recuperar, e para isso regressamos com três recomendações para o Anime Zone, e a continuação do Pantsu Harem Party Club de forma a recomeçar com coisas leves.

Fiquem atentos.

 

Anime zone

Já lá vai algum tempo desde a ultima recomendação, e então como forma de celebração vamos lançar três recomendações hoje.

A primeira é de ShadowDust, um dos outros membros da equipa de anime (podem visitar a sua conta do MyAnimeList aqui), a segunda e terceira recomendação cabe à minha pessoa, sendo elas sobre uma manga e anime respectivamente (a minha conta do MAL aqui).

 

Recomendação n°1

Titulo: Katanagatari

A.K.A:

Episodios: 12

Gênero: Acção / Aventura / Historico / Artes Marciais

katanagatari-mz-pn

 

Sinopse: Yasuri Shichika, o sétimo sucessor da arte de espada Kyoto Ryu, vive numa ilha isolada com a sua irmã mais velha. Certo dia, uma mulher visita Shichika, e pede-lhe para a ajudar a procurar e coleccionar as dozes espadas finais forjadas pelo lendário ferreiro Shizaki Kiki.

Shichika parte então da ilha à qual chamou casa por mais de 20 anos, numa aventura onde irá encontrar doze indivíduos que possuem e protegem ditas espadas.

Opinião: De tempos a tempos aparecem animes que nos apanham tal como aquele remate de trivela que parecia que ia para fora do campo mas que acaba por nos bater na nuca. Sem rodeios, Katanagatari é provavelmente o melhoir anime que vocês nunca viram porque parecia esquisito. É, a par de outros animes como Ping Pong The Animation, o que eu gosto de chamar de “Okami dos animes“. Fora o estilo artistico altamente diferente e os episódios de longa duração, Katanagatari apresenta o que até agora é um dos melhores personagens alguma vez escrita, uma história altamente coerente e cheia de zig-zags psicológicos e uma banda sonora que desperta em nós todo o tipo de sentimentos.

 

Recomendação n°2

Titulo: Tonari no Seki-kun

My Neighbour Seki

A.K.A.: 

Capitulos: Em lançamento – Mensal

Gênero: Comédia

torari-no-seki-kun-mz-pn

Sinopse: Yokoi tem um problema. Durante as aulas quem se senta ao lado dela é um rapaz chamado Seki, que nunca presta atenção e està sempre a brincar com jogos bem elaborados pelo próprio sem chamar a atenção do professor. O problema de Yokoi é que ela em vez de prestar atenção às aulas acaba sempre por se distrair pelas brincadeiras de Seki. Desde dominó, a batalhas fantasiosas de xadrez Chinês, a muito mais.

Opinião: Esta é a segunda manga que venho recomendar, se se lembram, a primeira que recomendei foi Yamada-kun to 7-nin no majo, uma das minhas favoritas. E desta vez, já que temos um Anime Zone especial e o Shadow tratou de uma recomendação de anime, decidi optar por outra manga. Tonari no Seki-kun é pura comédia, das poucas páginas que possui por capítulo só me faz rir e voltar a rir. Devido à imaginação de Seki, das incríveis reviravoltas que ele faz nas suas brincadeiras, e à Yokoi que faz o relato aos acontecimentos. Se quiserem, tem uma pequena adaptação para anime que podem ver.

 

Recomendação n°3

Titulo: Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

My Teen Romantic Comedy SNAFU

A.K.A: OreGairu / My youth romantic comedy is wrong as I expected.

Episodios: 13

Gênero: Comédia / Romance / Vida Escolar

oregairu-mz-pn

Sinopse: Hikigaya Hachiman é um jovem estudante com um olhar distorcido sobre a vida, sem amigos nem namorada, e acha mentira a quem diz que está a aproveitar a vida de adolescente ao máximo. Por ser um isolado e por ter uma opinião tao negativa da sociedade, uma professora obriga-o a fazer parte do clube de serviço voluntário da escola. Que, por coincidência, tem a rapariga mais bonita da escola.

OpiniãoPersonagens como o Hachiman são o meu ponto fraco, adoro-as, a forma como são discretas e como avaliam a sociedade/humanidade faz-me crer que os autores são uns génios.

Entre Kyon (Haruhi Suzumiya), Oreki (Hyouka) e Hachiman, é este quem está no topo, é ele que faz o Anime ser tao bom e ele é uma das grandes razoes para o ver. Pois a opinião dele é a mais forte e a melhor estruturada, e é ele quem a partilha mais vezes.

Para não fazer o Hachiman a única razão de ver o anime, digo que o romance também está bom, lembram-se de quando sugeri o Kawaii Complex e falei de romances lentos? Mudem a palavra romance para amizade, com o triplo do drama.

 

Pantasu Harem Party Club

Haru pegou no telemóvel e mandou uma mensagem aos seus subordinados.

– Vamos? – perguntou aos outros dois. Enquanto se dirigia para a saída da escola.

No dia seguinte, Haru dirigia-se para a escola quando recebeu uma mensagem da Yakuza das Pantsu a dizer “Está tudo pronto”.

Ao chegar à entrada ficou à espera de uma pessoa.

Enquanto esperava Haruka, que acabara de chegar com Haruto, aproximou-se de Haru.

– Yo, Haru! O que estás a fazer?

– Haruka. Estou à espera de uma pessoa.

escola-anime-mz-pn

Haruka ficou calada por um momento, pensando se deveria dizer algo. Haru reparou na cara dela.

– Haruka, vamos sair este fim-de-semana, tenho algo para te contar.

Nesse momento John apareceu e Haru dirigiu-se a ele.

– Segue-me.

– Para quê? Mais uma real tareia?

– …

John lá seguiu Haru até ao telhado, para surpresa de John vários sacos estavam colocados num monte no telhado.

– O que é aquilo? – Perguntou John.

– Tudo. Quero terminar com isto.

– Deves pensar que eu vou cair nessa.

– Queres que as vá buscar?

John estava incrédulo. Quando Haru se aproximou e abriu o saco, John não queria acreditar que o que Haru dissera era verdade. No entanto…

phpc-telhado-mw-pn

30 segundos antes no sub-mundo, as forças do bem conseguiram vencer mais uma vez o rei demónio, em desespero o rei demónio ou Kiki como lhe os seus súbditos o tratam, teleportou a sua alma deixando o seu corpo para trás. A alma de Kiki atravessou dimensões infindáveis até encontrar um ser que pudesse usar, após pressentir a presença de um numa das dimensões, entrou de rompante indo direito ao seu alvo. No entanto o destino tinha outros planos e Kiki foi contra o saco de Pantsu que Haru segurava, possuindo assim as Pantsu.

No presente…

John e Haru ficaram ofuscados pelo raio de luz que aparecera do nada, mas não ligaram muito a isso. Durante as aulas da tarde gritos vindos da sala dos cacifos projetaram-se por toda a escola. Alguns sacos flutuavam pelos corredores da escola…

John curioso, foi ver o que se passava, encontrou-se com Haru e Yukino no corredor e não conseguiam acreditar nos seus olhos, havia cuecas a voar para fora dos sacos, algumas saíam disparadas contra vários estudantes, um belo par de cuecas cor-de-rosa com lacinhos quase acertou na cara de Yukino, mas os reflexos rápidos de Haru impediram que tal acontece-se, rápido como um raio utilizou uma vassoura por perto para as desviar.

Continua…

 

Chegou ao fim outro Modding Zone, depois de uma grande pausa.

Fiquem à espera do seguinte.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram