Modding Zone – Artigo 16: O terror da Liga do PróximoNível

modding-zone-16-pn-n_00004

Boas pessoal como prometemos na semana passada cá estamos de volta. Esta semana vamos ter a 4ª parte da tábua de Ratchet e Clank, mais um Pokémon em destaque, e a nossa história interactiva continua.

Tábua Cronológica:

Ratchet and Clank: Parte 4

Em 2007 e com a Playstaion 3 ainda ao doce preço de 599,99€ chega Ratchet and Clank Tools of Destruction, este jogo foi bastante bem recebido trouxe consigo tudo o que os jogos da PS2 fizeram de melhor, mas não inovou, manteve-se fiel sem arriscar. O jogo para a altura em que foi lançado está bastante apelativo e a história dá início a uma nova trilogia.

A história gira em torno dos eventos que fizeram com que os Lombax desaparecessem do universo, entretanto existe um sub-plot reservado a Clank que se tornará na história principal para os dois jogos que se seguem.

Em 2008 é a vez de um jogo bem mais pequeno, Ratchet and Clank: Quest for Booty, tem a duração e tamanho equivalente a cerca de 3 a 4 planetas de um jogo de Ratchet normal, apesar da história ser bem mais pequena é também mais rica em conteúdo, e todos os pequenos espaços do arquipélago são ricamente preenchidos.

Desta vez temos a busca de Ratchet por Clank que desapareceu misteriosamente no fim do jogo anterior, raptado por uma raça que se intitula os Zoni, pequenas criaturas que conseguem manipular o espaço tempo em diminuta quantidade.

No fim desta aventura de piratas é nos apresentada a verdeira mente por de trás de tudo o que acoteceu, Dr. Nefarious!

Em 2009 chega a Crack in Time, o fim da trilogia future como é conhecida nos E.U.A.

Após anunciarem o jogo lançaram um passatempo que consistia em criar uma arma baseada nos desenhos que os fãs enviassem, o desenho vencedor teria a sua arma no jogo, a arma vencedora acaba por ser esta que até teve direito a uma réplica em plástico. A “Espiral da Morte”

Durante quase todo o jogo ora jogamos como Ratchet em buscar por Clank, ou como Clank que tenta parar os planos do Dr. Nefarious.

Mais uma vez aqui fica o aspecto do jogo no Japão.

modding-zone-16-pn-n_00003

Para colmatar a falta de Clank durante as secções de plataformas, somos introduzidos hás botas voadoras, conseguimos então deslizar pelo cenário e saltar grandes distâncias com elas, uma outra personagem que aparece é um Lombax que dá pelo nome Azimute e diz conhecer o pai de Ratchet, juntos partem em busca de Clank e do Grande relógio que citando o Dr. Nefarious se encontra “no centro do universo! Muahahaha… mais coisa menos coisa.”

Este dispositivo foi construído para manter o tempo a decorrer no Universo, uma vez que em tempos uma grande catástrofe estava prestes a decorrer e esta foi a única maneira de a parar.
As secções com Clank, são dedicadas a puzzles recorrendo para isso a um sistema em que alternando entre versões passadas de Clank vamos abrindo caminho.

Ainda dentro desta história foi lançado em 2013 o Epílogo a estas aventuras, Ratchet and Clank Into the Nexus, algum tempo depois da última aventura Ratchet e companhia são atacados enquanto escoltavam uma prisioneira (bruxa) para uma prisão. Este jogo não traz nada de novo em termos de história, já que não tem grandes implicações na história de fundo da série.

Existe no entanto um mecanismo que nos permite controlar a gravidade em certos pontos do jogo o que confere alguma diversidade. Nota-se que este foi um título para fazer tempo até à próxima grande aventura que certamente irá dar a sua graça na PS4.

modding-zone-16-pn-n_00002

Alguma curiosidades em relação ao a Crack in Time, o título original era Clock Blockers, mas devido a algum receio por parte da Sony Playstation, foi mudado para o actual. Assim como Into the Nexus que originalmente era Into the Nether Regions.

Para quem não percebe o que se passa com estes títulos que deixe na zona de comentários que eu tentarei explicar, penso que os dois primeiros sejam óbvios daí não ter feito nenhuma menção.

Pokémon what can I do with you?

Cloyster

Tal como prometi na semana passada vou falar-vos do terror em forma de concha o Cloyster, na minha opinião a única coisa para que serve é para fazer á bulhão pato, assim devem colocar o Cloyster de molho…

GM- wowowow…. STOP right there! O Cloyster é soberbo e se pensas sequer em cozinha-lo tens que te haver comigo.
Boas pessoal. Sou o GM e queria desde já agradecer pelo convite para participar no Modding Zone desta semana. Então, passemos para o segmento Pokémon: What can I do with you?

modding-zone-16-pn-n_00001

Cloyster. Em todo o seu esplendor. Este Pokémon é do tipo Água e Gelo. Provavelmente vocês ouviram falar dele aqui no PN. Ele foi um Pokémon fundamental para me ter tornado no primeiro Hall of Famer do PróximoNível. Portanto, ninguém melhor para falar dele do que eu.

Ele resiste a ataques de Gelo e Água, mas é fraco contra ataques de Luta, Pedra, Erva e Electricidade. Os stats base dele são os seguintes: HP-50; Attack-95; Defense-180; Sp.Atk-85; Sp.Def-45; Speed-70. Ficando com um total de 525 Stat Points. De todos os Pokémons de Água, este é o que tem maior Defesa base.

O meu Closyter recebeu um treino específico para o moveset que lhe dei. A Nature dele é Adamant, que lhe dá um boost de Atack, enquanto que o Sp.Atk enfraquece. Mas visto que todos os ataques que ele tem são físicos, é uma excelente Nature para ele. Sobre as habilidades ele tem três. E são as seguintes.

Shell Armor: Protege o Pokémon de ataques críticos. Simples e fácil de entender. É uma boa habilidade, mas não a recomendo, quando este Pokémon tem habilidades melhores.

Overcoat: Esta habilidade também tem sua utilidade. Na 5ª geração, esta habilidade protegia o Pokémon de danos causados por condições climatéricas, como Sandstorm e Hailstorm. Na 6ª geração, além de protecção a condições climatéricas, também o Pokémon é protegido de ataques de powder e spore, assim como a habilidade Effect Spore (habilidade que pode deixar o Pokémon adversário num estado de Poison, Sleep ou Paralysis caso o Pokémon adversário tenha um contacto físico com o Pokémon que detenha esta habilidade). Acaba por ser uma boa habilidade para protecção de danos secundários. Mesmo assim, não foi a habilidade que escolhi para meu Cloyster. E já vão saber o porquê.

Skill Link: Esta foi a habilidade que usei no meu Cloyster. Esta habilidade permite que todos os ataques múltiplos acertem no adversário no total. Por exemplo, ataques como Fury Swipes ou Fury Attack são ataques que podem acertar no adversário entre 2 a 5 vezes. Mas se o Pokémon tiver esta habilidade, esses ataques acertam sempre 5 vezes no oponente. E o meu Cloyster tem dois desses ataques. E já vão ver como esta habilidade é excelente para o moveset do meu Pokemon.

Estratégia. O meu Cloyster tem dois ataques múltiplos. Icicle Spear e Rock Blast. São ataques que, com a habilidade Skill Link, acertam sempre 5 vezes no adversário. Cada ataque tem 25 de Poder. Logo, fazendo as contas, Icicle Spear e Rock Blast são ataques com poder de 125. E o melhor de tudo é que em termos de Accuracy, são ataques muito bons. Icicle Spear tem 100% e o Rock Blast 90%. Além de serem ataques muito fortes, é difícil falharem.

Mas o melhor desta estratégia é um status move que o Cloyster tem. O Shell Smash. O Shell Smash diminui por 1lvl a Defence e Special Defence do Pokémon. Mas ao mesmo tempo, aumenta por 2lvl o Attack, Sp.Atk e Speed. Por outras palavras, em uma ronda, usando o Shell Smash, o Cloyster fica com menos defesa física e especial, mas o seu nível de ataque físico e especial, bem como velocidade, aumentam o dobro. Fica um Pokémon muito rápido e forte. Juntando a isso o facto de ter dois ataques bem fortes, e com um buff do Shell Smash, é uma derradeira máquina destruidora. Um completo canhão.

modding-zone-16-pn-n_00005

Opinião pessoal: É um Pokémon muito bom. Mas tem as suas fraquezas. Tenham cuidado com ataques prioritários como Quick Attack e Extreme Speed, entre outros. Mesmo que o Cloyster tenha mais velocidade, esses ataques vão acertar primeiro nele. E por falar no Shell Smash e seus buffs, recomendo que usem como item Focus Sash. Quando um Pokémon tem esse item, e tem HP no máximo, se sofrer um ataque que pode acabar com ele duma só vez, aquele item o deixa com 1HP, permitindo que o Cloyster ganhe os seus buffs e quem sabe com alguma sorte o adversário não tenha nenhum Pokémon com ataques prioritários ou Pokémon com muito Speed stat.

Digam na zona de comentários o que acharam deste Pokémon, e que outros Pokémons gostariam que fossem falados neste espaço.

História interactiva:

El Super Nugget

22h – Decido optar por atacar a fábrica de frente.
23h41m
Finalmente entrei na fábrica, mas a que custo… perdi os outros luchadores pelo caminho… só espero não voltar a ouvir aquele som, sempre que se ouvia parecia que o tempo abrandava e lá ia um de nós…

– Intruso! – Gritou um trabalhador do seu posto.
– Hijo da … – sou agarrado pelas costas, pero isto no es nada para mim e con tuedas mis fuerças atiro o idiota para el grand caldera de tofu.
A linha de produção parou e penso o que me terá denunciado… Uma voz vinda de trás ecoa pela fábrica agora em silêncio.
-Quem se atreve a parar o meu negócio?
-Yo, El Super Nugget Renascido! Después de quase me teren a matado, hawlucha me dio los poderes para parar este vil plano.

Férmin fez uso dos seus poderes e enquanto as chamas envolviam os seus punhos, o seu adversário permanecia imóvel, mesmo antes do impacto o seu oponente deu um passo atrás cruzando os antebraços que se envolveram em água, fazendo o fogo de Férmin desaparecer.
O homem de máscara azul começou a ripostar, após uma troca de punhos, Férmin fez uma carga de ombro empurrando o seu oponente contra o gradeamento, mas o seu oponente era experiente em lutas e aproveitou o momento para lançar Férmin por cima de si.

Férmin só teve tempo de se segurar a um dos muitos canos que passavam por cima de uma gigante panela de molho de soja que disfarçaria a falta de frango nos nuggets.
-Quién és tu? Nunca te vi por esté Pueblo, e no entanto sabes lutar como un luchador.
O homem manteve uma expressão neutra enquanto se afastava.
Férmin esperneava agarrado ao cano, foi tomando balanço e lá se colocou em cima do cano tentando equilibrar-se.
Foi então que ouviu…

Viu um vulto e depois uma dor aguda na perna, estava a sangrar, alguém lhe dera um tiro, constatou enquanto caía, não podia acreditar que morreria ali, num enorme caldeirão de tofu e molho de soja.

Fechou os olhos, e foi então que sentiu algo a agarra-lo. Uma voz feminina fez com que os seus olhos se voltassem a abrir.
– Estás bien?
Fermin estava encantado, tamanha beleza nunca ele vira, apaixonado ele estava.
– Agora estou.
– Ainda bem. – Dito isto a misteriosa mulher de longos cabelos negros encaracolados, e uma máscara amarela ajudou-o a por-se de pé. Por toda a fábrica ecoava o som do vapor a acumular-se nos canos, alguém fechara as válvulas.
– Temos de ir, eu fechei as válvulas, mais cedo ou mais tarde isto vai explodir.
Os dois saíram da fábrica a tempo de ver a explosão a meros metros de distância…

2 semanas depois
Férmin estava a recuperar da bala que se entranhara na coxa esquerda, quando viu na tv o campeão de lucha libre a falar.
– Vos prometo que este Pueblo voltará a tener nugget’s e más depressa do qué imaginan. Hoy mismo he capturado dois jovens que irã decomentar este grande evento, quando lá mi fábrica subterrânea começar su producion de los nuevos nugget’s … e vos prometo que nunca más nada será igual!

Férmin já estava a caminhar em direcção á porta para por um fim a isto de uma vez por todas quando, a misteriosa mulher lhe bateu á porta.
– Férmin preciso da tu ayuda, mis hermanos tentaram infiltrar-se na fábrica subterrânea de Nuggets e han descoberto que agora El Pinto Extremo planeia envenenar todo Pueblo com una espécie de radiaçón que tornará todas las pessoas alérgicas a frango, pero logo después foram descobertos e estão presos na Prisão do Pernil Esticado. Tens que me ayudar antes que sejam dadas as ordens de fuzilamento…

O que deve Férmin fazer?
Acabar com os Nugget’s radioactivos de uma vez por todas ou salvar os irmãos da misteriosa mulher?

Aproveitem todos este fim-de-semana e até ao próximo Modding Zone!

 

O Modding Zone é uma rubrica semanal idealizada e escrita pelos membros da comunidade Tylarth e Silver4000. Os temas e módulos semanais são livres e podem mudar entre cada artigo. Podem sugerir temas e comentar em baixo.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Tal é o terror do meu Cloyster que ninguém ainda veio aqui comentar. Estão com medo ehehe

Vou ver se falo com o pessoal da Red Barrels e do Pokémon pra meterem o meu Cloyster no próximo Outlast x)

tylarth

Tenho um cloyster melhor que o teu mwahahaha.

_GM_

Então porque é que ias usar o meu Cloyster pra cozinhá-lo? Usa antes o teu, já que é melhor que o meu xD

tylarth

O meu tá num aquário de platina e ouro…

_GM_

Vende o aquário e dá o dinheiro para uma obra de caridade que a crise está péssima xD

tylarth

E és tu que te vais meter com um cloyster?

_GM_

Yes. Yes indeed.

tylarth

Aaaannd you’re dead.

Silver4000

Vejo aqui eu tantas respostas e afinal é so spam.

Cerberus Batista

não te esqueças que houve alguém que o matou

_GM_

sim não me esqueço xD

Lobeon

Em relação a “Pokémon what can I do with you?” espero que alguém esteja a criar Arcanines para colocar 1 aqui, como desde o GBA e não jogo Pokémon os novos Arcanines devem ser bastante diferentes dos antigos a nível de combates, habilidades e outras coisas…

Eu escolhi o Arcanine como meu Pokémon preferido, não só pelo combate mas também pela beleza. Imaginem vocês que os Pokémon eram reais, quando chegassem á idade de escolher o vosso primeiro Pokémon, qual escolheriam? (Claro que dentro das escolhas razoáveis para aquele mundo, não poderiam escolher lendários…)
No meu caso escolhia o Growlithe pela sua beleza e lealdade perante o treinador (seria quase o equivalente aos nossos cães de estimação mas com superpoderes), e quando evoluísse para Arcanine andaria ás suas costas a viajar pelo mundo.
Quais seriam as vossas escolhas nesse momento de começar? E porquê?

Em relação aos lutadores, a escolha hoje é um bocado difícil, porque por um lado ele deve a sua vida á mulher misteriosa, e por outro tem de salvar a sua aldeia.
Mas vendo os factos, ele não sabe onde se encontra a fábrica subterrânea escondida ou se sabe e planear ataca-la pode voltar a encontrar aquele lutador misterioso que lhe deu uma tareia e sair morto ou derrotado sem a ajuda da mulher misteriosa que poderá morrer enquanto salva os irmãos. Por isso acho que a única solução será um misto das duas escolhas, ele tem de ajudar a mulher misteriosa a resgatar os irmãos e depois de os salvar, juntos os quatro poderão ter alguma hipótese de atacar a fábrica de nuggets radioactivos, vencer o lutador misterioso (que já estou a ver que é o pai do lutador numa de Dark Vader de Star Wars) e salvar a aldeia.

tylarth

Se tiver tempo esta semana faço sobre o Arcanine.

_GM_

O Arcanine também é um dos Pokemons que mais gosto.

No sábado passado falou-se do Gliscor e este sábado do Closyter porque foram dois Pokémons falados muito na primeira temporada de torneios de Pokémon cá no PróximoNível. E são Pokémons usados em competições. Já o Arcanine não sei se tem um uso regular em competições mas em termos de design é um dos meus Pokémons favoritos.

Além do Growlithe, gostava de ter um Charmander, para depois ter o Charizard e poder voar com ele xD. Apesar de que da primeira geração, sempre escolhia o Squirtle por causa do Blastoise e seus canhões 😛

Lobeon

Infelizmente em termos de design não são muitos os Pokémons que se aproveitam, embora no inicio tenham começado com designs mais naturais na maioria, há medida que as gerações foram passando os pokémons começaram cada vez mais a ter um look mais “alienigena”.

Em relação ao charizard, na primeira geração também gostava muito dele, mas como tem a fraqueza de que se a ponta da cauda se molhar e a chama se apagar ele morre, acabei por desistir dele. Em relação á parte de voar, já reparei que em muitos dos animes cometem o mesmo erro de concepção, o charizard precisaria de ser pelo menos 3 vezes maior para voar com um humano ás costas, senão teria de bater as asas quase como um beija-flor (sei lá quantos vezes por segundo) e não poderia voar com vento. Lamento _GM_…

_GM_

Que eu saiba nos jogos o Charizard já pode aprender Fly.. na primeira geração não podia mas agora já pode. Agora se dá para usá-lo pra voar duma cidade pra outra não sei confirmar.. mas acho que dá.

Lobeon

No jogo também dá para voar (usar fly) com pidgey, sperows ou dodous e dodrios; mas os doduos e dodrios não voam e os pidgeys e sperows são demasiado pequenos para levar pessoas em cima, era essa a lógica que estava a falar do charizard.
Lamento outra vez _GM_.

_GM_

Bem no jogo Pokemon X e Y ele pode usar Fly fora dos combates (fui testar isso por conta própria)

Ele tem uma altura de 1,7m. Na Pokedex diz que as asas dele conseguem o meter a uma altitude próximo de 4600 feet, que equivale a 1402.08m. Portanto ele deve conseguir levar um humano em cima de si e voar ao mesmo tempo.

Drakath

Esta semana é uma escolha dificil!! Se ele fosse salvar os irmãos da mulher aposto que ela já estava no papo xD Mas ao mesmo tempo deixar as pessoas sem frango é mau! Hum… What to do…

Kanudo

Nugget’s before hoes!

tylarth

Seu comilão!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
22
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x