Modding Zone – Artigo 11: De bodes a heroís

modding-zone-11-pn-n_00007

Welcome, welcome to Modding Zone (foi meio referência, a ver se apanham esta desta vez).

Nesta edição voltamos com o jogo esperado deste mês, vamos apresentar o ultimo capítulo das Dicas de Iniciante sobre Hearthstone. E apresentamos uma novidade, que esperamos ser divertida. Tendo depois o penúltimo segmento da tabua sobre Jak and Daxter, seguido de outra novidade, e no fim uma nova votação.

Jogo Esperado:
Goat Simulator

O que foi feito para a galhofa, e de maneira descontraída, para uns momentos de gozo, saiu algo imensamente desejado pelo público gamer.
E então o desejo foi concedido e Goat Simulator foi tornado real. Para momentos de descontracção e puro divertimento.

Dica de Iniciante:
Hearthstone Heroes of Warcraft

Nesta última edição vamos falar do herói que resta, o Druid.

modding-zone-11-pn-n_00006

O Druid tem como poder heróico a capacidade de ganhar 1 de ataque e 1 de armadura, sendo que o poder de ataque só fica disponível durante esse mesmo turno, e a armadura fica disponível até ser danificada.

Uma característica única do Druid é de as suas cartas terem uma opção de escolha, Choose One, ou seja, as cartas terão 2 efeitos, e então será preciso escolher qual deles queremos activar de acordo com a nossa estratégia. Por exemplo escolher entre causar um de dano mais um efeito secundário, ou causar 4 pontos de dano.

Cartas a ter em conta:

Innervate, custa 0 de mana, e oferece 2 manas no turno em que é activado.

Mark of Nature, esta contém a habilidade Choose One, podem escolher por dar mais 4 de ataque a um minion, ou dar 4 de vida e taunt.

modding-zone-11-pn-n_00002

O reservatório do Druid é composto por mais feitiços do que cartas minion, mas alguns desses feitiços são para invocar minion, por isso é uma boa aposta usar essas cartas, mas como os minion originais tem todos um elevado custo de mana, e nenhum com taunt, é melhor prevenir e usar os minion neutros de baixo custo e com taunt, ou poderão sofrer ataques directos caso não consigam conter os minion adversários.
Assim sendo algo que é costume nos combates que envolvem um druid, é uma boa mistura entre minions e feitiços.

Break Time:
Traduções Literais

Porque esta é a realidade, os países tanto gostam de nacionalizar as coisas que acabam por fazer umas traduções parvas.
E então nós os dois seleccionámos alguns títulos e decidimos fazer a nossa tradução literal.

Deus Ex – Deus Existe
Far Cry – Grito Distante ou Chora Longe
Metal Gear Rising – Engrenagens Mecânicas Subindo
Goat Simulator – Simulador de Cabras
Assassin’s Creed – Assassinos Credo
Assassin’s Creed 2 – Credo, Dois Assassinos
Assassin’s Creed Unity – Credo uma Unidade de Assassinos

Deixem as vossas sugestões de nomes parvos na zona de comentários em baixo.

Tabua Cronológica:
Jak and Daxter Parte III

modding-zone-11-pn-n_00001

E em Novembro de 2004 sai Jak 3, um ano apôs Jak 2.
Desta vez a jogabilidade não foi redesenhada, mas melhorada.
Foi introduzido um novo alter-ego a Jak, o Light Jak. A Morph Gun recebeu mais formas, e foi apresentada uma nova cidade, que possuía um enorme deserto onde Jak podia andar de carro à vontade.

Neste novo jogo, com a intenção de encerrar a trilogia, a história centra-se mais em Jak do que nunca, o herói tem duvidas quanto a salvar novamente o mundo, farto do trabalho todo pelo qual passa e de ser despejado como uma pedaço de lixo, trazendo temas também como a sua família.

O jogo foi outro grande êxito. Nas terras ocidentais, porque curiosamente, nunca foi popular pelo oriente, em especial no Japão, onde os dois primeiros títulos venderam pouco, tendo assim pouco apoio da Sony no que toca a publicidade, e este terceiro capítulo, apesar de ter tido dobragem para Japonês, nunca chegou a ser lançado por lá.

Foi um grande jogo a acabar uma grande história, mas os faz queriam mais.

modding-zone-11-pn-n_00004

E por isso a Naughty Dog no ano seguinte, em Outubro de 2005, lança um spin-off, chamado Jak X Combat Racing.
Apesar de ser um spin off, o jogo segue os eventos após Jak 3, com várias referências às aventuras anteriores, sendo que a historia está inclusive ligada à do 2° jogo.

Neste spin-off, Jak, fanático por corridas como sempre foi, participa num torneio, sendo então um jogo de carros ao estilo Crash Team Racing e Super Mario Kart.
Tanto com corridas normais, time trials; combates de arena, captura de artefactos, entre outros. Isto tudo, sempre dentro do carro claro.

Apesar de não ser o jogo que os fãs queriam, foi um bom spin-off e recebeu boas notas.
Sendo que a única coisa capaz de afectar a popularidade da série ter sido a controvérsia com o save do jogo. Onde as primeiras cópias sofriam de um glitch que podia corromper o save ou até o cartão de memoria todo, um de nós foi afectado por isso.

modding-zone-11-pn-n_00005

Os fãs avisaram a Naughty Dog, e a sony respondeu dizendo que o bug estava corrigido e ofereceu trocas a quem tivesse o jogo e o cartão afectados.
Quando o jogo foi lançado em forma Platinum o mesmo problema continuava a existir, e desta vez nem a Naughty Dog nem a Sony CE da América fizeram nada, sendo que a Sony CE da Europa resolveu dar cartões de memória novos aos jogadores afectados.

Historia Interactiva:
O sítio onde o Sol não brilha

Como sabem, nós os dois gostamos de escrever, e de fazer historias, se uma manhã apanharam uma conversa na shoutbox, sabem que cada um anda a fazer a sua, e por isso decidimos criar uma para vocês, durará poucas edições, baseadas em videojogos, e no fim de cada pedaço terão duas escolhas (ou quem sabe mais), e é ai que vocês entram, terão de escolher qual o caminho que o nosso herói/heroína terá de percorrer.
Sem mais demoras, esta é baseada em Dark Souls.

Ouço um rugido distante, levanto-me e espreito pela janela partida. Vejo um vulto enorme, gordo, e de tom rosa, com uma moca numa mão, e na outra… um corpo a ser arrastado, ou pelo menos, o que resta dele.

Pego na minha espada e escudo e saio daquela casa em ruinas, não esperava que aqueles monstros fossem começar o dia tão cedo. As seis horas de segurança do Sol já acabaram por hoje, agora preciso de me manter vivo durante dezoito horas, até a poeira voltar a desaparecer, que é a altura em que estas bestas ficam inactivas.

modding-zone-11-pn-n_00003

Vejo um esqueleto a erguer-se de costas para mim, arrisco e invisto com o escudo contra as suas costas, os ossos espalham-se pelo chão e eu continuo em frente, a correr, ainda começo a ouvir, já longe, os ossos a montarem-se; rezo para não ter mais encontros até chegar ao lago.

Foi descoberta uma maneira de acabar com esta poeira e a maldição que ela trás. Os poucos humanos que ainda vivem espalharam a palavra sobre uma reunião no lago, a sul desta agora maldita cidade, para conceber um plano final. Mas algo estranho se passa, se o que nos foi dito é verdade a poeira não afecta aquela zona… tenho mais 4 luas até à data marcada, e para lá chegar, 3 não bastarão.

Ao virar a esquina reparo num cão com duas cabeças a dormir, Orthrus é como lhe chamam, não chega a ter o tamanho descomunal do Cerberus, mas ainda é grande e capaz de me desfazer, começo a recuar quando sou apanhado de surpresa por trás, um cadáver reanimado!

Enquanto solto um grito de surpresa e empurro o cadáver com o meu escudo, para em seguida lhe cortar a cabeça com a espada, o cão acorda. A saliva jorra da sua boca, com o frio da noite a pesada respiração deste cão infernal mais parece uma chaminé a expelir o fumo de mil troncos a arder. O cheiro decrépito dos bafos agonia-me…

E agora ou fujo ou enfrento-o…

Votação:
– Fugir
– Enfrentar inimigo.
(Escolham o caminho na zona de comentários em baixo)

Poll:
Para celebrar os dez lançamentos do Modding Zone realizados, neta edição, com a nova votação mensal, vamos dar a escolher aos nossos leitores, qual das imagens de abertura dos nossos MZ’s anteriores é a favorita. A escolha das imagens é feita pelo Silver4000 e tylarth, sendo o logo feito pela Cyane e as edições pelo Daniel Silvestre.
No fim está a galeria de imagens para verem e escolherem.

[poll id=”6″]

Entre novidades e divertimento, chega ao fim outro Modding Zone, agora mais curto para o vosso agrado.

Regressem na próxima semana para outra rodada.

 

Modding Zone é uma rubrica semanal idealizada e escrita pelos membros da comunidade Tylarth e Silver4000. Os temas e módulos semanais são livres e podem mudar entre cada artigo. Podem sugerir temas e comentar em baixo.

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram