Análise – Mighty Switch Force Hyperdrive Edition

Imaginem um mundo futurista onde uma série de raparigas fogem da prisão e só uma super polícia as consegue parar, capturando uma por uma, enquanto tenta fazer o melhor tempo possível.

Basicamente, o primeiro parágrafo resume Mighty Switch Force Hyperdrive Edition, a versão alargada para Wii U de Mighty Switch Force lançado originalmente na Nintendo 3DS. Mas apesar de ser bastante similar ao original, a nova versão ainda inclui algumas novidades.

Mighty Switch Force Hyperdrive Edition é um jogo de plataformas e puzzle em 2D em que usam a capacidade da personagem principal para mudar objectos entre dois planos, presente e ausente. Com estes conseguem criar novas plataformas ou abrir espaços para chegar a uma nova zona. É um sistema de jogo que funciona bem e demora pouco tempo a interiorizar.

Por cada cenário vão ter de recolher novamente todas as meninas que fugiram da prisão e a tarefa é bastante facilitada pela presença da sua localização no mapa e pelo facto de não saírem do mesmo sítio. O que dificulta esta missão são os cenários construídos em redor de alguns puzzles complexos que requerem algum timing e precisão.

Embora não englobe um grande número de cenários, a versão Wii U introduziu os níveis extra conhecidos como Hyper Levels. Estes trazem à mesa novos puzzles ainda mais complicados e novas zonas para explorar.

A dificuldade dos puzzles em si não é o que faz com que Mighty Switch Force Hyperdrive Edition seja tão impiedoso, pois o stress só surge quando tentam bater o melhor tempo para cada nível. Como devem imaginar, os primeiros cenários são bastante fáceis, mas outros são verdadeiros testes à paciência e perseverança do jogador.

Com a passagem para a Wii U, Mighty Switch Force Hyperdrive Edition apresenta agora um visual Cartoon em HD de boa qualidade. O desenho utilizado é bastante sólido, claro e a fluidez é constante, sendo que o único ponto negativo a apontar, está ligado a algumas cores confusas de certos cenários e o facto da câmara aproximada não permitir ver mais adiante (algo essencial em certos puzzles).

Sonoramente, as músicas são divertidas, mas as vozes tendem a repetir, algo que começa a incomodar ao fim de algum tempo de jogo.

Apesar de não revolucionar ou introduzir nada ao conceito original, Mighty Switch Force Hyperdrive Edition é uma aposta interessante para os fãs de puzzles com fascínio pelas plataformas. Por isso, caso não tenham jogado o original da Nintendo 3DS, ou caso sejam grandes fãs do mesmo, este acaba por ser mais uma boa proposta para a e-Shop da Wii U.

Positivo:

  • Puzzles desafiantes e inteligentes
  • Visual HD claramente melhorado
  • Novos cenários para concluir
  • Os tempos para bater são sempre um incentivo

Negativo:

  • Podia ter mais cenários
  • Ausência de ranking online para tempos
  • Bastante igual para quem comprou a versão Nintendo 3DS

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram