Jesse Schell, criador de videojogos e integrante na lista dos “Top 100 Young Inovators” em 2011 tem uma visão mais céptica sobre as recentes mudanças de políticas da Microsoft quanto à Xbox One.
Em entrevista ao site Game Informer, Schell dá a sua previsão sobre o que está a acontecer de momento com as companhias e em particular com a Microsoft.
“Os consumidores querem nós fiquemos iguais, mesmo que isso não seja positivo. De alguma maneira, a Microsoft não pensou que isso fosse uma realidade ou até um problema.” afirma Schell.
“A realidade é que eles não podem fazer o que os consumidores querem. A Microsoft basicamente disse: ‘Ok, vamos ser como o Steam. Gostam certo?’ e nós todos respondemos: ‘Não, odiamos. Odiamos-te também. És idiota por fazer isso.'” afirma Schell.
“Eles basicamente disseram: ‘Vamos fazer uma coisa nova.’ e os consumidores disseram: ‘Não, não a queremos e odiamos.’, quando na verdade é aquilo que eles querem e que irão comprar. Quer dizer que agora, a Microsoft tem de dizer que voltou atrás nestes novos planos, e que alguém irá fazé-los por eles.” afirma Schell.
“É assim que as coisas acontecem. Esta é a lição no dilema dos inovadores. Porque é que grandes companhias desaparecem quando a tecnologia muda? Acontece em todas as industrias, então qual é o padrão afinal? Estarão elas todas erradas?” afirma Schell.
“Toda a gente diz: ‘Porque essas indústrias são estúpidas. Grandes companhias são estúpidas.’ Elas não podem ser estúpidas. Como é que elas são grandes e mantêm-se grandes sendo estúpidas? A Microsoft não é estúpida.” afirma Schell.
“Existe um erro que todas elas fazem, e o erro é ouvir os clientes.” afirma Schell.
Schell dá também o seu parecer sobre o líder desta nova geração de consolas.
“A resposta não é assim tão óbvia. Na anterior geração grande parte das pessoas escolheram a PS3, e estavam completamente enganados. Mas quando as pessoas fazem previsões negativas sobre a tecnologia, não quer dizer que não a percebam, simplesmente não percebem psicologia.” afirma Schell.
- Pokémon GO Fletchling Community Day – Dicas para o evento - Março 5, 2021
- Análise – Persona 5 Strikers - Março 4, 2021
- PS VR vai receber seis jogos novos - Março 4, 2021
Mas que tipo tao arrogante. O ultimo paragrafo matou-me
São empresas, elas devem procurar a melhor forma de fazer dinheiro. Quer se queira quer não, importa fazer os consumidores contentes para receber mais dinheiro e não porque é ‘bom’.
Elas têm que ser lucrativas mas têm que respeitar principalmente um fundamento importantissimo da Gestao de qualidade: Vender o que o consumidor quer e nao o que o consumidor não quer. Este senhor rejeita a opiniao dos consumidores entao nao percebe nada de gestao. para alem do mais ele estava a mentir porque os preços da XONE sao longe dos da Steam. É so mais um a puxar a brasa para a sua sardinha
Se o que a Microsoft apresentou no princípio era algo bom para nós, eles explicaram de uma maneira péssima.
Não percebi bem a parte final mas…
Se ele diz que ouviros consumidores não é bom, então não quer saber nada deles e quer lançar o que bem lhe apetece.
A Microsoft apresentou as coisas de uma maneira que nas consola é visto como algo mau. E foram muitas coisas seguidas, talvez se fosse inserindo uma a uma, nesta,na proxima, na outra geração, isso talvez teria sido aceite. Mas da maneira como foi aprensetado é claro que não agradou a ninguém.
Na parte final ele resumiu que os consumidores sao burros. Eles nao compraram a x360 mas sim a ps3 porque acreditaram que a ps3 fosse muito superior a x360, e essa crença apareceu devido ao marketinkg favoravel da PS3 que “enganou” os consumidores..por isso é que em tua casa tens 3 😛
Em minha casa tenho PStrês porcausa dos jogos *.* se o marketing do Sly três me fez pensar que iria haver um 4 na PStrês e me a fez comprar? Sim fez.
Hum… sim, ele tem razão. XD
ele devia parar um bocado e pensar a microsoft pôs drm mesmo depois dos 9 fãs terem dito que não queriam, depois arrependeu-se disso e volto atrás no final da historia o erro da microsoft foi não ouvir os gamers mas ao contrario
É pá, eu tive que ir pesquisar para ver quem era o tipo, o portefólio de jogos realmente é assombroso:
Pirates of the Caribbean: Battle for Buccaneer Gold
Toontown Online
Pirates of the Caribbean Online
Toy Story Midway Mania
Pixie Hollow
Puzzle Clubhouse (2012)
bem depois destes “grandes jogos” 5 dos quais nem sabia que existiam. E depois de saber que ensina numa universidade…
Não preciso de comentar essa parte para que entendam onde quero chegar pois não?
Quanto à noticia em si, é tão simples quanto isto o senhor mestrado ou doutorado (who cares) está numa companhia que deve vender jogos muuuuuiiiittoooo bem, lógico que as politicas de DRM lhe assentavam que nem uma luva. A microsoft realmente não é estúpida a prova disso foi o feedback dos fãs da XBOX e a microsoft ter percebido que ia ter muitas consolas numa prateleira numa loja perto de si.
Resumindo e concluindo a estupidez é um dado adquirido deste palhaço.
Mas quem é esse tipo para dizer tal estupidez? Lol
Tenho muita pena destas mentes perturbadas…..