“Microsoft cometeu um erro em ouvir os seus consumidores” – Jesse Schell

Jesse Schell, criador de videojogos e integrante na lista dos “Top 100 Young Inovators” em 2011 tem uma visão mais céptica sobre as recentes mudanças de políticas da Microsoft quanto à Xbox One.

Em entrevista ao site Game Informer, Schell dá a sua previsão sobre o que está a acontecer de momento com as companhias e em particular com a Microsoft.

“Os consumidores querem nós fiquemos iguais, mesmo que isso não seja positivo. De alguma maneira, a Microsoft não pensou que isso fosse uma realidade ou até um problema.” afirma Schell.

“A realidade é que eles não podem fazer o que os consumidores querem. A Microsoft basicamente disse: ‘Ok, vamos ser como o Steam. Gostam certo?’ e nós todos respondemos: ‘Não, odiamos. Odiamos-te também. És idiota por fazer isso.'” afirma Schell.

“Eles basicamente disseram: ‘Vamos fazer uma coisa nova.’ e os consumidores disseram: ‘Não, não a queremos e odiamos.’, quando na verdade é aquilo que eles querem e que irão comprar. Quer dizer que agora, a Microsoft tem de dizer que voltou atrás nestes novos planos, e que alguém irá fazé-los por eles.” afirma Schell.

“É assim que as coisas acontecem. Esta é a lição no dilema dos inovadores. Porque é que grandes companhias desaparecem quando a tecnologia muda? Acontece em todas as industrias, então qual é o padrão afinal? Estarão elas todas erradas?” afirma Schell.

“Toda a gente diz: ‘Porque essas indústrias são estúpidas. Grandes companhias são estúpidas.’ Elas não podem ser estúpidas. Como é que elas são grandes e mantêm-se grandes sendo estúpidas? A Microsoft não é estúpida.” afirma Schell.

“Existe um erro que todas elas fazem, e o erro é ouvir os clientes.” afirma Schell.

Schell dá também o seu parecer sobre o líder desta nova geração de consolas.

“A resposta não é assim tão óbvia. Na anterior geração grande parte das pessoas escolheram a PS3, e estavam completamente enganados. Mas quando as pessoas fazem previsões negativas sobre a tecnologia, não quer dizer que não a percebam, simplesmente não percebem psicologia.” afirma Schell.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Majinalex

Mas que tipo tao arrogante. O ultimo paragrafo matou-me

Nirvanes

São empresas, elas devem procurar a melhor forma de fazer dinheiro. Quer se queira quer não, importa fazer os consumidores contentes para receber mais dinheiro e não porque é ‘bom’.

Majinalex

Elas têm que ser lucrativas mas têm que respeitar principalmente um fundamento importantissimo da Gestao de qualidade: Vender o que o consumidor quer e nao o que o consumidor não quer. Este senhor rejeita a opiniao dos consumidores entao nao percebe nada de gestao. para alem do mais ele estava a mentir porque os preços da XONE sao longe dos da Steam. É so mais um a puxar a brasa para a sua sardinha

_GM_

Se o que a Microsoft apresentou no princípio era algo bom para nós, eles explicaram de uma maneira péssima.

Silver4000

Não percebi bem a parte final mas…
Se ele diz que ouviros consumidores não é bom, então não quer saber nada deles e quer lançar o que bem lhe apetece.
A Microsoft apresentou as coisas de uma maneira que nas consola é visto como algo mau. E foram muitas coisas seguidas, talvez se fosse inserindo uma a uma, nesta,na proxima, na outra geração, isso talvez teria sido aceite. Mas da maneira como foi aprensetado é claro que não agradou a ninguém.

Majinalex

Na parte final ele resumiu que os consumidores sao burros. Eles nao compraram a x360 mas sim a ps3 porque acreditaram que a ps3 fosse muito superior a x360, e essa crença apareceu devido ao marketinkg favoravel da PS3 que “enganou” os consumidores..por isso é que em tua casa tens 3 😛

Silver4000

Em minha casa tenho PStrês porcausa dos jogos *.* se o marketing do Sly três me fez pensar que iria haver um 4 na PStrês e me a fez comprar? Sim fez.
Hum… sim, ele tem razão. XD

Cerberus Batista

ele devia parar um bocado e pensar a microsoft pôs drm mesmo depois dos 9 fãs terem dito que não queriam, depois arrependeu-se disso e volto atrás no final da historia o erro da microsoft foi não ouvir os gamers mas ao contrario

tylarth

É pá, eu tive que ir pesquisar para ver quem era o tipo, o portefólio de jogos realmente é assombroso:
Pirates of the Caribbean: Battle for Buccaneer Gold
Toontown Online
Pirates of the Caribbean Online
Toy Story Midway Mania
Pixie Hollow
Puzzle Clubhouse (2012)

bem depois destes “grandes jogos” 5 dos quais nem sabia que existiam. E depois de saber que ensina numa universidade…
Não preciso de comentar essa parte para que entendam onde quero chegar pois não?

Quanto à noticia em si, é tão simples quanto isto o senhor mestrado ou doutorado (who cares) está numa companhia que deve vender jogos muuuuuiiiittoooo bem, lógico que as politicas de DRM lhe assentavam que nem uma luva. A microsoft realmente não é estúpida a prova disso foi o feedback dos fãs da XBOX e a microsoft ter percebido que ia ter muitas consolas numa prateleira numa loja perto de si.
Resumindo e concluindo a estupidez é um dado adquirido deste palhaço.

Henrique Leal

Mas quem é esse tipo para dizer tal estupidez? Lol

Darks

Tenho muita pena destas mentes perturbadas…..

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
11
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x