Todos sabemos por esta altura como funcionam os packs, as loot boxes e todas as “mecânicas surpresa” dos videojogos. Existe algo que nos faz ficar empolgados quando estamos prestes a abrir uma caixa e poder saltar dela algo raro ou poderoso.
Pois bem, está na altura da franquia Senhor dos Anéis “sofrer” com esse tratamento, pois a Capital Games está a trabalhar num jogo Mobile de heróis coleccionáveis com o nome: Lord of the Rings Heroes of Middle-Earth.
O jogo vai ter como base algum do trabalho que já foi feito em Star Wars: Galaxy of Heroes, sendo um jogo cooperativo e competitivo com segmentos de história. Existe a possibilidade de criar equipas e evoluir os personagens que vamos ganhando em packs que podemos abrir.
Como seria de esperar, este estilo de jogos são feitos a pensar principalmente em conseguir ter o máximo de dinheiro que lhe consigam dar, mas segundo consta, Star Wars: Galaxy of Heroes até nem é assim tão mau e quem o jogou, tem coisas positivas a dizer dele.
A questão aqui está ligada com a constante necessidade de converter tudo em lootboxes e nestes casos, apelar à nossa nostalgia e familiaridade para conseguir espremer mais uns dinheiros. Não que isso seja um conceito estranho para uma indústria com foco na capitalização, mas começa a ser um mercado cada vez mais saturado.
Lord of the Rings Heroes of Middle-Earth vai ser lançado ainda este ano e vai ter uma série de testes beta em breve. É algo que estou interessado em experimentar, mas tenho muito receio que as personagens e o universo possam não vir a ter o respeito e tratamento que merecem. Pode ser que não apareça um Gandalf Pai Natal e uma Arwen em dia de praia.
- PS Plus recebe lista de jogos de Março para escalões mais altos - Março 14, 2025
- PS5 vai ter novos bundles com Astro Bot - Março 11, 2025
- Dualsense The Last of Us de Edição Limitada chega em Abril - Março 7, 2025