Lembram-se de… Bionicle?

Alguns devem de conhecer o nome através do pequeno jogo de computador que vinha nas caixas de cereais (esta nova geração nunca ouviu falar disso), outros devem de conhecer os filmes, e outros devem ter metido as mão nas figuras da lego que era possível construir.

Eu tive a minha mão nesses três itens e tenho a dizer que não me recordo qual foi o que me fez conhecer a franchise. Lembro-me sim de o tal jogo que vinha com os cereais ser complicado com certos Bionicle, e quando finalmente completei o nível com o que me faltava, o jogo (e o narrador) entrega-me uma nova onda de níveis ainda mais complicados… que nunca consegui completar pois não sei onde o CD foi parar…

Quanto aos filmes, tive 2 ou 3 em VHS, e o quarto cheguei a ver em DVD, gostei em como a lore dos filmes se ligava e oferecia mais para a lenda por detrás dos Bionicle, mas tenho a dizer que o primeiro filme continua a ser o meu favorito dentro deles todos. Como não acompanho a franchise há já algum tempo, não sei se saíram mais filmes, ou outras formas de média que contribuem para a lore deste universo.

E finalmente, as figuras em forma de “lego” que era possível construir, da primeira geração apenas tive o Bionicle preto, mas possuí todos da segunda geração (excepto o Bionicle dourado, ele era tipo o sexto power ranger, neste caso sétimo), bem como um dos inimigos, e ainda outro inimigo de uma nova geração. Não cheguei a colecionar mais, mas continuei de olho durante a terceira e quarta geração (e talvez a quinta), e não gostei muito do design dos novos Bionicle, acabando por me esquecer sobre a franchise. Em especial porque deixei de ver esses bonecos à venda, e também porque acabaram por ser substituídos por novas franchises da lego tal como Ninjago e outros semelhantes.

Resumindo, Bionicle é uma franchise da minha infância, mas que sempre achei bastante interessante. O universo possuía uma lore bastante interessante, os filmes eram bons e até compraria novamente os bonecos da segunda geração se a lego os voltasse a lançar. E vocês, lembram-se de Bionicle? Digam na zona de comentários.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio Batista

Viciei tanto nos jogos de PC que vinham nos cereais.

Mr. Henry (H. Prego)

Eu posso dizer que sou um sortudo por ter passado por essa era. Para além da minha coleção de bonecos da série, era e sou um grande fã dos filmes e ainda ouço as músicas de uma das bandas que apareceu ,acho eu, no 3° filme da série (Cryoshel) e que recomendo solenemente. É uma pena terem acabado com a linha de brinquedos porque gostava de poder montar um dos vários bonecos com o meu filho (mas para isso teria que deixar de ser um full out nerd e tinha que arranjar uma rapariga para casar comigo e isso não está nos meus planos no momento) ou ver o seguimento da série nos filmes.

David Rodrigues

xiiii lembro-me que isso era granda cena!! tinha o vermelho de certeza, os outros lembro-me vagamente de os ter, mas acho que eram de amigos ou de primos (provavelmente agr estao nas caixas misturados com os outros bonecos) sei que tb existiam uns pequenos
20 cd’s que vinham nas caixas do chocapic – check!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x