League of Legends reconhecido como desporto nos Estados Unidos

De agora o governo dos Estados Unidos reconhece League of Legends e os seus jogadores como um desporto.

Segundo foi comunicado ao site Gamespot pelo gestor de e-Sporsts da Riot, Nick Allen, de agora em diante, os jogadores profissionais passam a ser reconhecidos como atletas profissionais neste país.

“Os Estados Unidos reconhecem os jogadores profissionais de League of Legends como atletas e oferece vistos para trabalhar nos Estados Unidos dentro desse título. Este é um grande passo para os e-Sports. Agora podemos começar a procurar jogadores internacionais quando estes chegam. É um processo muito mais fácil pois são reconhecidos pelo governo. É algo em grande.”

Ao que parece, este acordo não surgiu da noite para a o dia e a Riot teve de comprovar por diversas formas que os jogadores de um desporto electrónico deve ser reconhecido como um atleta.

Qual a vossa opinião sobre isto? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilhathorn

Agora uma grande parte dos americanos já pratica desporto, adeus obesidade xD
Acho que é bom para aqueles que jogam numa vertente profissional e querem fazer disso o seu trabalho e parece que estamos a chegar à era dos desportos virtuais onde os atletas já não precisam de competir fisicamente, isto para os atletas de videojogos, acho que também era importante manter o desporto físico e a sua alta competição

Luís Pereira

Nem mais, tens toda a razão… Isso seria uma estupidez, porque estar em frente ao computador a jogar, isso nao e um desporto, isso e o seu oposto… OBESIDADE! Pratiquem o vosso desporto que eu pratico o meu 😀

Cerberus Batista

estou contente pelo atitude perante os jogos mas isto não vai ajudar na saúde de muita gente na america já há demasiados obesos lá e não chega os descontos em comida de plástico, pelo menos existe companhias de exercício a tentar ajudar as pessoas.

Guilhathorn

Eu acho que as pessoas devem ser capazes de pensar no que é melhor para elas, isto até é um grande passo para a nova era dos desportos, o que estraga tudo é que muita gente não sabe viver equilibradamente e esta medida pode servir de desculpa para essa gente ficar em casa…

Cerberus Batista

ficar em casa não diz nada, podes fazer exercício em casa mas o problemas são as horas gastas a jogar sem fazer exercício, já sem contar com a falta de conhecimento sobre a comida que só piora as coisas.

Guilhathorn

Mas não descarto a possibilidade de que possam fazer exercício em casa, nem todos os sedentários são obesos, mas o simples facto de ficarem muito tempo em casa já lhes prejudica a saúde nomeadamente as suas defesas. Usando a desculpa de quererem ser “pros” no LOL para ficar em casa, prejudicam-se a si próprios no que toca à sua saúde, mesmo que façam exercício e comam saudavelmente, não conseguem desenvolver e “atualizar” as suas defesas tão bem se não estiverem em contacto com o mundo exterior. O que eu quero dizer é que as pessoas não sabem estabelecer o equilíbrio entre o tempo que estão em casa e o tempo que estão fora de casa.

LFO

FINALLY!!!

Majinalex

Boa noticia para ti….aquelas horas agarradas a consola serviram para exercitar os teus dedos

Majinalex

Americanos…eles tb consideram poker e blakjack um desporto..competiçoes de comida tb é desporto…quase toda a população é atleta

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x