Jogos exclusivos à próxima geração de consolas

Apesar da presença das consolas da próxima geração, é óbvio que o cenário de jogos ainda está numa fase de transição. Basta olhar para os alinhamentos de Far Cry 6, Rainbow Six Extraction, Battlefield 2042 e Tales of Arise, que estão planeados para lançamento tanto na PS5 como na PS4. Tanto na Xbox One como na Xbox Series. Enquanto isso, exclusivos da próxima geração, como Returnal ou Ratchet & Clank: Rift Apart, permanecem raros.

 

Ainda assim, é óbvio que os jogadores da PS4 e Xbox One irão ser deixados para trás. A maioria também irá sair para PC, já que a capacidade técnica para rodar jogos de última geração sempre estará presente nessa plataforma, mesmo sendo necessárias atualizações ao hardware.

 

Estes jogos permanecem aqui devido às informações disponíveis atualmente, mas as plataformas nem sempre são imutáveis. Godfall, que foi inicialmente lançado para PC e PS5, vai chegar à PS4 no próximo mês. Então, tudo pode acontecer. Ainda assim, temos alguns nomes.

 

Everwild (Xbox Series)

Ainda não se sabe muito de Everwild, o próximo jogo de aventura da Rare, além do facto de que é muito, muito bonito e estar com uns problemas de desenvolvimento, mais um motivo para não estar na geração atual

 

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl (Xbox Series)

A estreia de S.T.A.L.K.E.R., nas consolas, programada para 28 de abril de 2022, não vai acontecer nesta geração. No outono passado, com base em comentários feitos por Matt Booty da Xbox, parecia que os jogos da Xbox seriam lançados pelas gerações atuais durante os primeiros anos do lançamento da Xbox Series. Mas, numa entrevista da Kotaku, Phil Spencer, disse: “Acho que vamos analisar caso a caso … estamos apenas a tentar ser transparentes com as pessoas sobre a lista de jogos que viriam para a última geração”. Não parece haver muita certeza.

 

 

Starfield (Xbox Series)

O novo universo da Bethesda não vai rodar na Xbox One. Não vai.

 

Deathloop (PS5)

 

Apesar da integração com a Microsoft, a Bethesda ainda vai publicar alguns jogos exclusivos da PlayStation. O principal será Deathloop, o shooter num loop temporal da Arkane. Atualmente, está planeado lançar na PS5.

 

Ghostwire: Tokyo (PS5)

 

A Bethesda também irá publicar Ghostwire: Tokyo, a aventura de terror sobrenatural da Tango Gameworks, para PS5. Aainda não está confirmado o lançamento na Xbox Series.

 

Redfall (Xbox Series)

Arkane vai apresentar também Redfall – um jogo de vampiros apresentado na conferência da E3 – só será lançado na Xbox Series

 

Shredders (Xbox Series)

Também anunciado na E3, temos Shredders, está entre os simuladores de snowboard mais radicais de sempre. Está planeado para a Xbox Series.

 

The Outer Worlds 2 (Xbox Series)

O original foi lançado em 2019 na PS4 e na Xbox One. Obsidian, agora sob o controlo da Xbox, não irá ter a sequência na PlayStation.

 

Avowed (Xbox Series)

Outro RPG da Obsidian em desenvolvimento, também está planeado para a Xbox Series. Um tema de fantasia, ambientado num mundo fictício chamado Eora, é, não temos muitos detalhes.

Fable (Xbox Series)

Excelentes notícias: Fable está de volta! Desta vez com a desenvolvedora, Playground Games, que tem Forza Horizon 5 planeado para um lançamento dia 9 de novembro. Não sabemos se será um remaster, ou uma continuação da franquia.

 

Forspoken (PS5)

A Square Enix anda ocupada, mas ainda temos o antes chamado Project Athia, agora Forspoken. Está planeado para ser lançado no próximo ano na PS5. A Sony disse que será exclusivo da consola PS5 “pelo menos 24 meses”.

 

Avatar: Frontiers of Pandora (Xbox Series, PS5)

A maioria dos jogos da Ubisoft são lançados em tantas plataformas quanto possível, mas não será assim com Avatar: Frontiers of Pandora. O jogo inspirado no universo de James Cameron está planeado para as consolas da próxima geração apenas.

 

Pragmata (Xbox Series, PS5)

O Pragmata da Capcom – um jogo situado num futuro próximo distópico na Lua da Terra. Outro anunciado na E3.

 

 

Esquece-mo-nos de algum jogo? Qual é o jogo que mais te interessa?

Não há certezas sobre o próximo The Elder Scrolls: VI. Embora pareça que a Bethesda irá esperar primeiro pelo lançamento de Starfield, portanto, apontamos para um lançamento no final de 2022, ou até mesmo 2023.

Não temos aqui franquias da Nintendo, pois é uma empresa com uma comunicação mais restrita, mesmo com os rumores de uma nova consola a cada semana, teremos mesmo que esperar por confirmações da mesma

André Miranda
Latest posts by André Miranda (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x