A Playstation publicou recentemente um vídeo onde o diretor da Guerrilla Games, Mathijs de Jonge, revela novos detalhes sobre a aclamada sequela.
No que toca ao título “Forbidden West“, trata-se de uma nova e misteriosa fronteira que se estende desde a região de Utah nos Estados Unidos até às costas do Oceano Pacífico. Com a potência da PS5, Mathijs admite que o mundo vai ser ainda maior do que no primeiro título e mais detalhado, ecrãs loading praticamente não vão existir.
O desempenho de Horizon irá ser mais rápido, seja quando fazes fast-travel, quando recomeças num checkpoint ou quando inicias o jogo, vais logo parar ao meio da ação.
Novos adversários vão estar incluídos, especialmente no que toca a ambientes subaquáticos. No entanto, uma criatura parecida a um mamute, o Tremor Tusk, vai ser uma das maiores máquinas e consequentemente mais difícil de enfrentar.
Para além disto, é explicado que as plantas vermelhas são derivadas de uma praga que está a contaminar os subsolos. A biosfera está em colapso, o que também provoca condições climatéricas descontroladas. A nossa heroína vai ter muitos desafios pela frente!
No final do vídeo, é revelado que a Guerrila Games está a planear lançar Horizon Forbidden West em 2021, exclusivamente para PS5.
- Andreia Mendes – Fiquem a conhecer o meu “Gamer Dark Side”! - Agosto 18, 2020
- Análise – Superliminal - Agosto 18, 2020
- Ugo Volt – Um videojogo português que merece ficar na memória - Agosto 17, 2020