Gran Turismo 6 – Anniversary Edition anunciada

A Polyphony Digital revelou uma edição especial para o novo Gran Turismo 6.

Anniversary Edition pretende comemorar o 15º aniversário da série com alguns extras metidos à mistura.

Nesta edição especial vamos ter direito a uma caixa metálica e um conjunto de conteúdos exclusivos para o jogo e alguns alusivos a este momento especial da série.

  • Caixa metálica especial do 15º Aniversário (imagem da caixa demonstrada não é a final)
  • Jogo Gran Turismo 6
  • 1 milhão de créditos para gastarmos no jogo
  • 20 carros com pinturas alusivas ao 15º aniversário e modificados para uma melhor performance
  • Pinturas especiais, fato de corrida especial, capacete especial e items para o avatar
  • Apex 2, uma versão melhorada do guia Apex

Extras de pré-reserva são os seguintes:

  • Alfa Romeo TZ3 Stradale (2011)
  • Alpine A110 1600S (1968)
  • Aston Martin V12 Vantage (2010)
  • Audi R8 LMS ultra (Audi Sport Team Phoenix) #3 (2012)
  • BMW Z4 GT3 (2011)
  • Chevrolet Corvette Stingray (C7) (2014)
  • Ford Focus ST (2013)
  • Ford Mustang Shelby GT500 (2013)
  • Honda weider HSV-010 (SUPER GT) (2011)
  • KTM X-BOW R
  • Lamborghini Aventador LP 700-4 (2011)
  • Lexus IS F Racing Concept (2008)
  • Lotus Europa (type54) (1968)
  • Mercedes-Benz SLS AMG GT3 2011
  • Nissan GT-R NISMO GT3 N24 Schulze Motorsport (2013)
  • Renault Sport Megane Trophy V6 Race Car (2011)
  • SRT Viper GTS (2013)
  • Tesla Motors Model S Signature Performance (2013)
  • TRD 86 Racing (2008)
  • Volkswagen Scirocco GT24 Race Car (2008)

Gran Turismo 6 chega às lojas no final deste ano para a PS3.

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FoxRS

Mas vai dar para ter aqueles carros, certo? Jogando normalmente, digo. E dar 1 milhão de créditos acho que não é correcto. Muda completamente a forma de jogar. Por exemplo, quando joguei o GT4, por ter tido uma save do 3, salvo erro, tive direito a montes de guito e já pude comprar um carro todo xpto. Já no 3 bem que sofri com um.. PT Cruiser, ahahah. =D Mas são essas coisas que tornam um jogo memorável e, mesmo com a excelência que é o 4, o GT3 continua o meu preferido! ^^

E de repente lembrei-me que estou chateado com eles por causa do GT5. Bolas! =D

Majinalex

também espero que tenha esses carros Fox.Screw the money

mart88

Este jogo esta metido num problema devido o driveclub e forza5 sairem mais ou menos na mesma altura. Só espero que não seja tão mau como o GT5, pois tal como o FoxRS GT3 e 4 são classicos da minha infância/adolescência XD

LFO

Não é excelente como os outros mas está longe de ser um mau jogo.

mart88

ao pé do forza3 nem parece da mesma geração e depois de tantos problemas de produção e atrasos, e se este não tiver sucesso o que sera na proxima geraçao 😛

André O Maior

Queres dizer ao pé do forza4, certo?
É que em relação ao 3 o GT5 é melhor.
E estou com o LFO, o GT5 está muito longe de ser um mau jogo, aliás é um excelente jogo, mas tinha uma herança demasiado pesada e por isso acabou por desiludir muitos dos fãs.

mart88

Se considerares que o Forza3 apresenta uma grande evolução ao em relação ao Forza 2 e que saiu um ano antes que o GT5, e numa consola referida como inferior em termos gráficos (ambos são exclusivos), onde tens todos os carros com interiores não só um grupo (acho que posso considerar inferior) tanto que se viu nas notas com Forza3 a 93/100 e GT5 84/100 (dados metacritic).
GT sempre foi um dos expoente máximo dos videojogos e foi anunciado para lançamento a novembro de 2006, não achando o que saiu fazia justiça ao GT3 e GT4, não considerando DLC e afins, mas isso é a minha opinião.

Majinalex

O Gt5 melhorou muito desde que saiu, e quando saiu dava coça ao forza 3…agora o forza 4…é mais dificil

Mestre Slip

Lool, peço só que me nomeies os pontos onde o GT5 supera o Forza 3. Peço-tos porque, assim de repente, não os estou a ver.

Das duas uma: ou não fazes a mínima ideia do que falas, ou és daqueles que prefere vender a mãe ao ter que fazer o mesmo com a PS3.

Majinalex

1-200 carros premium com muito bom aspeto

2-Acabei de vender a minha mae

Mestre Slip

Desde quando é que um simulador de corridas é melhor só pelo aspecto dos carros? Essa mania de os “grafíques” serem tudo é absolutamente ridícula.

Mas não seja por aí. Contando com DLCs, o Forza 3 possui mais de 500 carros TODOS eles com um óptimo aspecto. Sem os DLCs o número supera as 400 unidades. Mais do dobro dos carros decentes em GT5.

E ainda dizes tu que o GT5 lhe dava coça? És um comediante!

Majinalex

Porque estamos a falar de um “Simulador” e o aspecto realistico conta..e aí acho que ganha.
Depois, GT5 abrange outras modalidades como kart, nascar e rally
Eu aprecio bastante a mudança de controlo e de condução do carro ao alterar as definiçoes e na afinação no GT5.
Eu digo que dá coça porque aprecio mais as caracteristicas do GT5 do que do Forza 3(e pelos vistos não sou o unico, sou eu mais uns quantos fanboys da Sony)
Mas ainda bem que nao disse que era melhor que Forza 4.

Mestre Slip

Ai é? Então não sei como é que os simuladores de F1, que as equipas usam nas suas fábricas, não possuem grandes “grafíques” mas são considerados os melhores do planeta.

É porque replicam quase na perfeição o comportamento do carro. E aí, Forza 3 penso que seja superior. Forza 4 é com certeza, mas acho que o 3, se não é superior, é – no mínimo – igual. Aliás, até o Project Gotham Racing 4, no que toca a comportamento dos carros, consegue ser melhor que GT5 em algumas situações.

No que toca a afinações, tens ainda mais possibilidades no Forza, uma vez que consegues até mudar de motor do carro, desde que sejam do mesmo fabricante.

Eu digo que tu afirmas que dá coça porque nunca jogaste Forza 3 ou 4 a sério. Porque nem sequer te prestaste a isso. E sim, ainda bem que não disseste o 4, pois caso isso tivesse acontecido, só tinhas atestado a tua ignorância.

FoxRS

Eu cá acho que nenhum dos dois simula bem os carros que lá estão. xD Se simulasse, acho que nos espetávamos sempre na primeira curva, lol.

André O Maior

Tem lá calma oh mestre.
Os gráficos são superiores no GT5 (em relação a Forza 3) e quem diz o contrário está a tentar enganar-se a si próprio. Não estou a falar apenas dos carros premium, estou a falar também das pistas e tudo o resto.
E já agora falando dos premium… na altura do GT4 diziam que a quantidade absurda de carros existentes nao era assim tão relevante porque nao os ia conduzir a todos, agora de repente já importa.

Em comportamento dos carros nem tu nem eu podemos afirmar nada com toda a certeza. Ou tu conduzes as máquinas todas que usas nos jogos?
Agora a conduzir o meu Peugeot no GT5 sinto-me como se o estivesse a conduzir na vida real.
Fala-me tu dos pontos em que o Forza 3 supera o GT5. Também não vejo nada.

Majinalex

1-Estás a responder ao “user” errado
2-Tem calma tu também senão ele manda-te vender a irmã

André O Maior

1 – Pois foi enganei-me, sorry
2 – loooool

FoxRS

É uma coisa que detesto, essa quantidade absurda de carros que o GT tem. Não seria um problema tão grande se fossem todos diferentes, mas se pesquisares por uma lista completa dos carros, vês que há cerca de 30 Mazda MX-5. As diferenças são mínimas, são carros “standard”, apenas com uma cor especial, com um nome diferente, mas é essencialmente o mesmo carro, com gráficos de PS2. E há outros tantos Nissan Skyline, etc.

Mestre Slip

São superiores, sim. Mas não a um nível absurdo. No entanto, melhor era se não fossem, depois de tantos anos de produção, um lançamento posterior e ainda a correr em hardware mais potente.

A diferença – já apontada pelo Fox – é que, se fores analisar, a lista de carros de qualquer Forza é extensa e, sobretudo, variada. Não vês 30 carros iguais onde só difere a pintura. Nem tão pouco tens carros de 2 ou 3 cv de potência. Possuis clássicos, mas sempre em concordância com o espírito “racer”, não cascas de nozes com a força de um carrinho de corda. O GT sempre apostou na quantidade, o Forza, por sua vez, faz da variedade o seu ponto forte.

Eu já conduzi alguns carros com que joguei, embora poucos. Contudo, não é preciso conduzi-los a todos para perceberes se o comportamento dos mesmos no jogo é correcto ou não. É uma questão de perceber efectivamente de Física e de dinâmica. Além do mais, tu, para realmente teres um termo de comparação com o teu Peugeot no jogo e Vida real, necessitarias de conduzir o mesmo carro na mesma pista, virtualmente e na realidade. E isso é algo que duvido que faças.

No que toca aos pontos superiores, assim de repente tens:

1- Sistema de criação e venda de pinturas de carros, onde a venda é online e reverte em créditos a teu favor. Venda de fotos, afinações e até mesmo veículos. Tudo numa comunidade extremamente activa e de obras variadas.

2- Motor de física superior, replicando melhor o comportamento do carro.

3- Lista de carros mais variada e competente.

4- Sistema de danos fidedigno – até onde as marcas de automóveis deixam.

5- Sistema de afinações mais completo e intuitivo.

E, assim de repente, acho que é só. Ou muito me engano, ou nunca meteste a unhas a sério num jogo da série. Fá-lo e perceberás o meu ponto de vista.

André O Maior

Já joguei o Forza 3, foi o único.
Não basta perceber de física, porque cada carro tem um comportamento diferente. A forma como o carro se inclina nas curvas, se derrapa com maior ou menor facilidade, o papel da suspensão, a aerodinâmica, tudo isto influencia o comportamento do carro. Se fosse só a fisica então todos os carros eram iguais e bastavam “meter” cavalos. Algo que eu gosto muito no GT5 (e isto nunca explorei muito no Forza) é mexer no controlo de tracção, na caixa de velocidades e na suspensão e ver os diferentes comportamentos do carro sendo que cada personalização tem as suas vantagens e desvantagens e devemos preparar o carro consoante a pista que temos pela frente. Ora as alterações de comportamento nos carros do GT5 perante cada modificação estão muito bem conseguidas. Por isto digo que estás a subestimar o GT5 neste aspecto. Duvido que algum jogo, tirando o Forza 4, simule tão bem o comportamento dos carros.
Sobre esses 5 pontos:
1 – também dá para fazer isso no GT5, não sei se é tão completo porque nunca experimentei, nao tenho o minimo interesse nisso. Ponto completamente irrelevante.
2 – Como já disse, discordo totalmente. Para mim isso é uma vantagem do GT5.
3 – Não, não tem uma lista mais variada. O numero de carros em GT5 é muito influenciado pela falta de variedade, mas GT5 tem o dobro dos carros. Deve haver poucos carros no Forza 3 que nao hajam no GT5. Se excluirmos os standard aí sim podes ter razão.
4 – A sério??? Tas a gozar, não tas?
5 – Não posso comentar porque explorei pouco essa vertente do Forza 3.

Mestre Slip

Então, basicamente, estás a admitir – por mais que uma vez – que não exploraste bem o jogo e, no entanto, arrotas postas de pescada contra o mesmo. Ridículo. Queres falar sobre algo, aprofunda o conhecimento. Vejo que estive a perder o meu tempo a discutir algo sobre o qual és néscio.

Cultiva-te, depois opina.

André O Maior

Era só o que mais faltava jogar exaustivamente um jogo que nao gosto. Ora bem, experimento o Forza 3 e o GT5, gosto mais do GT5 e vou jogar o Forza3… isto sim é ridiculo.
Explorei mais do que o suficiente para poder optar pelo GT5, não sou rico e os jogos são caros, um simulador de corrida chega, escolhi o melhor daquela “época”.
Tenho a certeza que também nao exploraste bem o GT5 (o teu ponto 1 fala por si), mas fazes de conta que sim.

Mestre Slip

Não é preciso jogar exaustivamente para ficar a perceber os pontos que apontei. A partir do momento em que afirmas não ter conhecimento deles, esquece. Opinas sobre algo cuja sua plenitude te é desconhecida.

Bravo!

Vasco Neves

E o preço disto vai ser acessível ou nem por isso??
Vai depender muito disso também.

FoxRS

Não me admirava se fosse entre os.. 15 e 20 contos (ponho em contos para se ter noção do quão muito é). xD

Vasco Neves

haha, é verdade! Mas 15 e 20 contos correspondem a 75 euros e 100 euros respectivamente, o que dá mais ou menos o preço de uma versão normal de um jogo hoje em dia 😛 Se for esse o preço, nem acho muito caro até, visto que lá fora até se pode arranjar mais barato xD

Henrique Leal

cheira me a mais um fail…
(muitos carros standard inacabados, muitos extra que so pode ser obtido se for pago com dinheiro real, nada inovador, erros de fartura por corrigir, etc)

marceloo447

Vou ficar com a garagem cheia 🙂

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