Google Stadia vê-se livre do seu comando para a TV

Além dos todos os problemas que o Google Stadia teve, parece que ainda existe algum tipo de desenvolvimento e interesse na área.

O elefante na sala do Google Stadia, sempre foi o seu comando. Quem quisesse jogar na TV, só teria a opção de ligar o seu ChromeCast ao comando do Stadia. Fazendo as contas a quem não tem ambos dispositivos, 50€ do ChromeCast e mais 70€ do comando, subiam consideravelmente, o valor da subscrição da Google.

Contudo, a 9to5Google alega que a Google arranjou uma forma de dar a volta a essa situação. Na última versão da aplicação, existe um modo escondido que deve permitir aos utilizadores de enviarem os mesmos sinais do comando, através do seu telemóvel Android – ou seja – poderiam usar o telemóvel, com ou sem gamepad, para os comandos de controlo. O APK até demonstra que seremos capazes de controlar o volume da TV, no próprio telemóvel.

A ideia do Stadia, pareceu brilhante, na altura. No presente, sabemos que Stadia acabou por fechar os seus estúdios em fevereiro, além da saída do seu vice presidente, onde também era diretor de conteúdo. Portanto, o futuro, parece incerto sobre se a Google vai continuar a contar com este departamento.

Mais positivo, é o novo Chromecast “2020”, com suporte Bluetooth, permite assim, um maior leque de opções entre os mais variados comandos.

André Miranda
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x