Com a popularidade a subir constantemente e com várias promessas de final de história para cumprir, a expansão Endwalker de Final Fantasy XIV tem um grande nível de expectativa em cima.
Infelizmente para todos aqueles que estavam já prontos para a jogar este mês, Endwalker vai ser adiado durante alguns dias, mas o motivo do mesmo é bastante nobre e do que seria de esperar do director Naoki Yoshida.
Segundo um comunicado oficial que podem ler completo aqui. Yoshida confirma que o adiamento foi decisão sua e que aconteceu apenas porque existe uma grande expectativa em relação ao final desta saga e que o conteúdo precisa de estar bem polído antes de ser lançado.
Tendo em conta que estes retoques finais vão exigir que o jogo seja novamente afinado para que tudo corra bem, foi assim decidido que Endwalker ia ser adiado por mais alguns dias, passando então para o dia 7 de Dezembro.
Yoshida confirmou também que a história de Final Fantasy XIV não se fica por aqui, havendo já muita coisa planeada para o futuro da série e para o que virá depois do final de Endwalker.
Podem ver o trailer de lançamento já de seguida:
É interessante ver como depois de ter tido um péssimo início, Final Fantasy XIV conseguiu inverter o seu destino fatídico com um reboot que deu origem a uma nova história e um mundo que atrauiu milhões de jogadores.
Tendo em conta o que foi feito e a ligação à comunidade, este adiamento acaba por ser positivo e vai dar mais espaço a Final Fantasy XIV: Endwalker para ser ainda melhor ao cumprir esta primeira grande meta.
Final Fantasy XIV: Endwalker vai ser lançado a 7 de Dezembro para o PC, PS4 e PS5.
- Review – Astro Bot - Setembro 11, 2024
- ICO: HEAL – Uma música no meio da tempestade - Agosto 21, 2024
- Nintendo Switch Tour vai rumar ao Algrave este Verão - Agosto 13, 2024