Final Fantasy VII faz hoje 20 anos

No dia 31 de Janeiro de 1997, a Square lançou Final Fantasy VII para a PlayStation original no Japão. Foi lançado na Europa em Novembro desse ano, sendo o primeiro jogo da série principal a chegar à região – o primeiro jogo de Final Fantasy lançado na Europa foi Final Fantasy Mystic Quest.

A história do jogo segue Cloud Strife que se junta a um grupo de rebeldes para impedir a corporação Shinra de utilizar a energia do planeta como fonte de energia. Cloud envolve-se num conflito maior contra Sephiroth, o antagonista principal que tenciona  destruir o planeta, e durante a jornada conhece personagens como Barret Wallace, Tifa Lockhart, e Aerith Gainsborough (ou Aeris se preferirem).

Desenvolvido inicialmente para a Super NES, a Square decidiu mudar para a PlayStation devido às vantagens do formato CD-ROM. Final Fantasy VII foi o primeiro título da série com gráficos 3D e a utilizar FMV (full motion video), introduzindo elementos de ficção científica para uma apresentação mais realista.

Visto por muitos com um dos melhores jogos de sempre, Final Fantasy VII é o título mais popular da série, introduzindo muitas pessoas ao género RPG. O jogo teve ports para diversas plataformas e expansões do seu universo na forma de filmes e outros jogos, como Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII para a PS2Crisis Core: Final Fantasy VII para a PS2. Um remake de Final Fantasy VII está a ser feito para PS4, e até agora só tivemos direito um trailer lançado na PlayStation Experience 2015.

São fãs de Final Fantasy VII? Partilhem connosco o que acham do jogo nos comentários.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x