Análise – Marvel’s Spider-Man: The Heist

O primeiro de 3 dlc planeados já chegou. “The Heist“, ou “O Assalto“, é o início de uma nova aventura que conta com a presença de uma das personagens que nos andou a moer o juízo durante a história do jogo. A Black Cat é uma das personagens que se encontra várias vezes com Spider-Man e nem sempre estão do mesmo lado, existindo claramente assuntos por resolver entre os dois.

A história começa por fazer referência ao buraco deixado por Fisk depois da sua detenção e de como as várias famílias do crime organizado se preparam para preencher esse vazio. A narrativa que nos é exposta é forte em personagens e parca em conteúdo, o fio condutor está lá apenas e só pelas personagens pois é delas que realmente vive este dlc.

A Insomniac soube aproveitar estas primeiras horas de uma nova história para explorar algumas situações ainda não vistas em Marvel’s Spider-Man. Algumas destas situações levam a revelações e outras a callbacks, sempre com um sorriso no rosto de quem assiste. Infelizmente pela altura em que terminei o dlc, fiquei com a sensação de que não foi suficiente.

O conteúdo que este episódio traz não é muito, mas existem algumas novidades. Em primeiro lugar estão novos coleccionáveis ligados à história e novas missões de crime que envolvem a nova facção inimiga. Existem algumas novidades em termos de missões e desafios com o regresso da pior streamer da história, “Screwball” e preparem-se para momentos possivelmente frustrantes; os desafios propostos por esta são verdadeiros testes à paciência e se quiserem obter as pontuações mais elevadas, desejo-vos boa sorte.

As missões principais acabam por nos levar a percorrer alguns dos distritos da cidade e contêm bons desafios. Mesmo quando parece que se está a tornar repetitivo existem alguns extras que fazem com que estas acabem por sobressair, infelizmente não existem novidades em bom rigor, apenas uma mistura daquilo que já conhecemos.

No geral e tal como já disse, Marvel’s Spider-Man: The Heist vale a pena pelos momentos que entrega de cada personagem, enquanto jogo é apenas mais do mesmo sem nada que se possa destacar. Não existem novos poderes ou engenhocas, o incentivo para quem já completou o jogo a 100% é quase inexistente, resumindo-se a uma nova narrativa. Os 3 novos fatos são também uma desilusão, não existindo nada de especial sobre os mesmos.

Para aqueles que adoraram e querem mais Marvel’s Spider-Man têm aqui uma boa desculpa para voltar a andar de teia em teia, já para os restantes é esperar para ver o que o próximo episódio trará.

Positivo

  • Exploração das várias personagens
  • Dinâmica de Spider-Man e Black Cat bem implementada
  • Humor de Spider-Man continua melhor do que nunca

Negativo

  • Nada que realmente chame a atenção para além da narrativa
  • Falta de incentivos para quem já alcançou a progressão máxima
  • Novos fatos não são nada de especial

Alexandre Barbosa
Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram