Em Destaque – The Human Reignition Project

Andava a perguntar-me se devia abordar o tópico de The Human Reignition Project, uma vez que a segunda demo devia ser lançada ainda este ano, algo que até ao momento ainda não foi feito. Como não faria sentido fazer uma antevisão com uma nova versão do jogo “perto” de ser lançada, adiei qualquer coisa que tinha a dizer sobre a visual novel, mas continuo a achar que o jogo tem algo a oferecer e então lá decidi escrever algo sobre o mesmo.

The Human Reignition Project é uma visual novel que está em produção há já algum tempo após uma campanha do Kickstarter com sucesso. Até ao momento ainda não existe palavra de quando a visual novel vai sair, havendo apenas pequenos updates do quão avançado na produção do jogo a equipa está, e a espera de uma prometida nova demo. Mas enquanto o tempo vai passando e sem novidades existe uma demo antiga que está disponível e que os curiosos podem experimentar, sendo isso que eu fiz e que me deixou bastante curioso e espectante pelo resultado final.

A história tem lugar num futuro próximo onde a tecnologia avançou ao ponto de a maioria da humanidade ficar dependente dos vários aparelhos electrónicos que possuem. Lojas não necessitam de humanos, e o uso de telemóveis é ainda maior, possuindo mais funções do que nunca, ao ponto de a interação cara a cara ser quase nula. Ao assistir a um seminário sobre este assunto o protagonista Ken Senkawa acaba por juntar-se a um pequeno grupo onde o objectivo é conviverem mais entre si sem dependerem demasiado da internet e dos aparelhos electrónicos.

A primeira demo apesar de apenas cobrir o prólogo da história ainda tem uma boa duração, o que apenas indica que a obra final deverá ter muito que oferecer. Nesta demo para além de o jogador ficar a conhecer o mundo em que a história tem lugar, também é possível conhecer as outras personagens que vão marcar presença na vida do protagonista e também influenciar a mesma, incluíndo as heroínas. O elenco num todo é bastante interessante tendo em conta que nenhuma das personagens está totalmente ligada a algum tipo de estereotipo, incluindo o protagonista que tem mais personalidade ao contrário do que é habitual neste tipo de jogos.

O início do prólogo também apresenta um pequeno vislumbre do futuro. Se isso será um acontecimento que irá mudar a história a certa altura é desconhecido, embora este vislumbre tenha sido o suficiente para me deixar curioso sobre que levou a personagem a chegar até este momento. Entretanto o temo central de The Human Reignition Project foca-se na comunicação e interação entre seres humanos durante o seu dia-a-dia, explorando o quão dependente das novas tecnologias e redes sociais as pessoas estão.

Tendo em conta que existem várias heroínas, escolhas são apresentadas, sendo que no caso da demo “prólogo” estas levam apenas a pequenos momentos onde o protagonista fica-as a conhecer melhor. Mas eventualmente no jogo final estas escolhas obviamente ditarão o rumo do jogador pelas histórias destas raparigas e também até às tais cenas demasiado escaldantes para o comum mortal.

Se repararem no trailer, que é basicamente o vídeo de abertura, e compararem com a demo actual, já é possível ver que algumas mudanças foram feitas pelos menos a nível visual (e isto se ignorarem a data que é mostrada no final, pois obviamente o jogo não saiu naquele ano), o que reforça a minha opinião de esperar um pouco mais pela nova demo antes de fazer uma antevisão em modos em vez de estar apenas a destacar o jogo.

Uma demo foi o suficiente para me deixar interessado no jogo final, e pelo que tem sido partilhado pela produtora o jogo anda em bom estado e a progredir sem grandes complicações, havendo alguns retoques em comparação ao que os jogadores já viram. Acredito que a segunda demo deva ser novamente o prólogo para mostra uma versão do jogo que estará mais perto do produto final, a não ser que a produtora queira dar um vislumbre sobre uma das histórias das heroínas.

Caso estejam interessados podem fazer download da demo aqui.

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x