Edge revela detalhes da PS4; mais potente que a Xbox 720

A Edge revelou no seu site vários detalhes sobre a próxima futura da consola, comando, especificações e até sobre o lançamento.

O site afirma também que no dia 20 de Fevereiro a Sony irá revelar a plataforma ao mundo inteiro.

Fiquem com todos os detalhes avançados pelo site.

O comando

Fontes próximas ao hardware revelaram que a PS4 será lançada com um comando redesenhado, onde apesar de ser do mesmo tamanho que um DualShock, apresenta um pequeno touchpad no lugar dos botões Select, Start e da PS. A tecnologia baseia-se no touchpad traseiro da Vita.

Um novo botão de Share foi adicionado que quando pressionado, irá lançar uma nova ferramenta que permite a publicação online de imagens e vídeos do jogo que estamos a jogar. Esta função irá gravar os mais recentes de 15 minutos de jogabilidade (sem repercussões na qualidade do jogo) que os usuários poderão transmitir através da Internet.

O lançamento

Fomos informados de que a PlayStation 4 será lançado no Japão e nos EUA até o Natal, com um lançamento Europeu agendado para o início de 2014. O atraso deve-se às complexidades envolvidas na distribuição europeia. Juntamente com a consola, a Sony irá lançar uma nova e melhorada versão do periférico PlayStation Eye, que continua a ser compatível com o PlayStation Move. Estes estarão disponíveis na altura do lançamento.

As especificações

A Sony já garantiu vários estúdios que irão trabalhar de boa vontade na PS4. Em privado, representantes da Sony admitiram que a empresa cometeu um erro na criação de uma arquitectura esotérica para a PS3, e a estratégia para a PS4 fornece aos estúdios mais oportunidades desta vez, e principalmente porque o hardware é muito mais parecido a um PC do que a PS3.

Nós confirmamos com fontes que revelaram recentemente especificações técnicas precisas. Os devkits Durango oferecem 8GB de memória RAM DDR3,  o GDDR5 da Sony é capaz de transmitir dados a 176 gigabytes por segundo, o que deve eliminar alguns entraves no desempenho do jogo que estavam presentes na PS3. Mais importante ainda, nós apuramos que a Sony revelou aos estúdios um aumento na RAM da PS4 até 8GB, tal como a nova plataforma da Microsoft.

Ambas as plataformas possuem oito núcleos AMD de 1.6GHz, com a Microsoft a optar por um GPU D3D11.x de uma fonte desconhecida enquanto que a Sony utiliza uma solução mais hábil em arquitectura graças ao AMDR10XX ‘.

A Sony projectou um sistema que em teoria supera a próxima Xbox. Uma fonte familiarizada com ambas as plataformas afirmou que em termos reais, a plataforma da Sony é ‘um pouco mais forte’ e ‘muito simples de trabalhar’.”

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram