Devil May Cry faz hoje 15 anos

devil-may-cry-3-dantes-awakening-art-pn

No dia 23 de Agosto de 2001, a Capcom lançou o primeiro título da série Devil May Cry para a PlayStation 2 no Japão, chegando mais tarde à Europa em Dezembro desse ano. Dirigido por Hideki Kamiya e produzido por Hiroyuki Kobayashi, a história centra-se em Dante, um caçador sexy de demónios que conhece uma mulher chamada Trish e segue numa jornada que o leva a enfrentar o próprio lorde dos demónios.

Originalmente, Devil May Cry iria ser Resident Evil 4, mas a equipa de desenvolvimento sentiu que o ênfase na ação não encaixava com a fórmula Resident Evil (que irónico). Em vez de eliminarem o projeto completamente, a premissa do jogo foi alterada e tornou-se na sua própria franquia.

Devil May Cry teve um grande impacto no género de jogos de ação. Foram criadas 2 sequelas na PlayStation 2, tendo mais tarde os 3 jogos da PS2 recebido um tratamento HD para a PS3 e Xbox 360. Para além do desenvolvimento de Devil May Cry 4 em 2008, o sucesso da série levou à criação de bandas desenhadas, uma série animada, e muitas aparições especiais de Dante noutros jogos da Capcom.

Desde o lançamento do reboot DmC: Devil May Cry em 2013 produzido pela Ninja Theory, o futuro da série é um pouco incerto. Será que a Capcom vai deixá-la cair no esquecimento como fez a Mega Man e Onimusha? Será que voltaremos a ver o elegante filho de Sparda com cabelo escuro ou branco? Enquanto não sabemos, eu devia pensar em jogar Devil May Cry 2 de uma vez por todas.

Então e vocês? São fãs de Devil May Cry? Não se esqueçam de comentar e dizer-nos qual é o vosso jogo favorito da série.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram