Detective Case and Clown Bot estão prestes a chegar à Switch

Ontem durante o SMURF, um talk-show de esports pertencente à RTP Arena, realizou-se um debate sobre o que se faz cá em Portugal na área dos videojogos. Uma das convidadas foi Mafalda Duarte, produtora na Nerd Monkeys, que esteve a partilhar algumas novidades sobre os projectos atuais do estúdio.

Como é óbvio, um dos destaques foi o teaser trailer que anunciava o lançamento para breve de Detective Case and Clown Bot in: Murder in the Hotel Lisbon para a Nintendo Switch. O vídeo mantêm uma essência cómica fazendo homenagem a características típicas do povo português, até que posteriormente o toque de originalidade é acentuado com um elemento que é mesmo tradicional à nossa cultura, um naperon que é colocado em cima da consola.

No final do teaser é referido que o jogo está prestes sair e que para descobrir mais sobre este lançamento podemos consultar o site da Nerd Monkeys. No entanto, ao tentarmos aceder ao site, podemos notar que a plataforma ainda está em vias de construção. Até lá, os mais ansiosos podem juntar-se ao servidor de Discord do estúdio para ficar a par das novidades. Apesar do site ainda não estar aberto ao público, uma imagem derivada do mesmo revela que Detective Case and Clown Bot in: The Express Killer também está a caminho da Switch.

Para quem não conhece ambos os jogos, tratam-se de aventuras point-and-click com um estilo retro incrível, onde controlas o inspector Zé e o seu robô palhaço. Esta inesperada dupla investiga mistérios, resolve puzzles e tenta fazer o máximo para encontrar os derradeiros culpados dos crimes. Em Murder in the Hotel Lisbon, estes investigam o estranho caso de um homem que cometeu suicídio ao atingir-se com 14 facadas nas costas. Por outro lado, em The Express Killer, estes procuram um assassino que anda a matar passageiros no comboio inter-cidades Lisboa-Porto.

Detective Case and Clown Bot in: Murder in the Hotel Lisbon foi originalmente lançado em 2014, enquanto The Express Killer saiu depois em 2018. Ambos estão atualmente disponíveis para PC (via Steam).

Andreia Mendes
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram