Criador de Berserk faleceu aos 54 anos

Kentarou Miura nasceu em 11 de julho de 1966 na prefeitura de Chiba, Japão. Fez sua estreia profissional com o mangá “Futatabi …”

Miura acabou por publicar a versão one-shot do mangá Berserk, pelo qual é mundialmente reconhecido, na revista Monthly Comicomi de Hakusensha em 1988. Lançou a série completa de mangá Berserk na revista Monthly Animal House de Hakusensha em 1989, e a série continuou na revista Young Animal até agora. Possui mais de 40 milhões de cópias em circulação.

O mangá Berserk segue Guts, um guerreiro super-humano que empunha uma grande espada, enquanto vagueia por um mundo medieval escuro cheio de demónios, corrupção e outros desafios. Todas as noites, é atacado por demónios, atraídos pela maldição marcada nele, colocada após um evento traumático. Ele faz o seu caminho pelo mundo com a missão de matar um ex-amigo que se tornou demónio. Hakusensha publicou o 40º volume do mangá no Japão em 28 de setembro de 2018. Dark Horse Comics publicou o mesmo volume em 8 de outubro de 2019.

O mangá inspirou uma série de anime para televisão em 1997, bem como uma trilogia de filmes de anime de 2012 a 2013. 

Mais recentemente, ele criou e produziu o mangá Duranki com o seu Studio Gaga na edição inaugural da revista Young Animal Zero de Hakusensha em setembro de 2019.

O mangáka faleceu dia 6 de Maio devido a complicações coronárias.

André Miranda
Latest posts by André Miranda (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram