Crash Bandicoot 4 foi testado por Spyro

Crash Bandicoot e Spyro the Dragon são ambos ícones dos anos 90 que tiveram um grande aumento de popularidade depois de terem as suas franquias reintroduzidas nas gerações atuais, mas têm algo mais em comum: Crash Bandicoot 4: It’s About Time e Spyro Reignited Trilogy foram feitos pelos desenvolvedores Toys for Bob. Na verdade, os desenvolvedores foram direto da trilogia para o 4º jogo de Bandicoot, e o dragão roxo ajudou a trazer o marsupial de volta à ação.

De acordo com o produtor criativo de Crash Bandicoot 4, Lou Studdert, numa entrevista à Nintendo Everything, a Spyro Reignited Trilogy foi a primeira vez que a equipa experimentou com o Unreal Engine 4. A determinação de trabalhar nos novos jogos Spyro ajudou a Toys for Bob a aprimorar as habilidades com o Unreal Engine 4 e as suas próprias ferramentas de tecnologia. Os resultados foram tão bem recebidos que os jogadores usaram Crash Bandicoot 4 e Spyro Reignited Trilogy como prova de que outros jogos de plataforma deveriam regressar ao presente.

A Toys for Bob passou muito tempo a examinar os jogos Spyro e a descobrir exatamente o que os fazia funcionar, portanto, o que os fãs poderiam esperar de um novo jogo Spyro. Quando a Trilogia Spyro Reignited foi concluída, o estúdio levou a aprendizagem para o próximo jogo de aventura de plataforma. Supostamente, sempre houve muito amor por Crash na Activision, e Toys for Bob agarrou a oportunidade de trazer uma segunda franquia amada de volta dos mortos. Descobrir como inserir uma série tão enraizada na estética dos anos 90 nos dias modernos foi um processo complicado, e Studdert afirma que a equipa deve o seu sucesso às experiências com a Trilogia Spyro Reignited.

Do ponto de vista da tecnologia e da filosofia de design, o trabalho da Toys for Bob em Crash Bandicoot 4: It’s About Time foi uma extensão do trabalho que estavam a fazer na Trilogia Spyro Reignited. Os desenvolvedores certificaram-se de que sabiam quais eram as peças essenciais dessas franquias antes de começarem a construir os jogos. O regresso resultou tão bem e chamou tanta atenção que Studdert espera que Crash apareça no Super Smash Bros.

Crash Bandicoot 4 dever parte do seu sucesso à Trilogia Spyro Reignited não é uma grande surpresa considerando que o estúdio estava a trabalhar nesses jogos simultaneamente durante algumas partes do tempo de desenvolvimento. Na verdade, Studdert disse que o estúdio era tão pequeno que não havia equipas separadas – algumas pessoas, de cada vez, foram simplesmente destacadas para prosseguir com o desenvolvimento de outro projeto. No entanto, à medida que a Trilogia Spyro Reignited se aproximava da conclusão, a equipa concentrou-se em acompanhá-la ao invés de continuar em multitarefas. O futuro de ambas as franquias é incerto, mas alguns dos dobradores de Crash Bandicoot começaram um novo projeto.

Embora que, depois de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, muitos esperassem que o desenvolvedor Toys for Bob também revivesse a série Spyro com um novo jogo. No entanto, será mais um dos estúdios da Activision, a ajudar a apoiar o desenvolvimento de Call Of Duty: Warzone. A própria Toys for Bob fez o anúncio via Twitter, quando escreveu que “tem orgulho de apoiar o desenvolvimento da 3ª temporada de Call of Duty: Warzone e espera mais por vir.” Embora a conta obviamente retrate as notícias de forma positiva, parece que a decisão fez com que vários membros da equipa deixassem o estúdio. Nicholas Kole, um designer de personagens e ilustrador que trabalhou em Crash Bandicoot 4 e Spyro Reignited Trilogy, partilhou a notícia e designou-a de “o fim de uma era”. Acrescentou mais tarde que, embora o estúdio em si ainda esteja ativo, todos com quem trabalhou foram dispensados.

O designer Blake Maloof também anunciou sua saída do estúdio, esclarecendo que eles não foram despedidos, mas que a decisão apenas os empurrou mais para a saída.

As respostas no Twitter mostram que muitas pessoas estão preocupadas que isso seja um sinal de que a Toys for Bob será apenas um estúdio de apoio e não será capaz de liderar nenhum projeto próprio, apesar do seu trabalho na série Skylanders mostrar que eles têm uma aptidão real para títulos amigáveis ​​para o contexto familia. As preocupações não são totalmente infundadas. No início deste ano, a Activision anunciou que o Vicarious Visions (o estúdio por trás da trilogia Crash N. Sane e dos remakes do Pro Skater de Tony Hawk) foi incorporado à Blizzard e agora só ajudará a trabalhar nos próprios jogos da Blizzard. É difícil dizer se o mesmo destino acontecerá com a Toys For Bob no momento, mas considerando quanto dinheiro a franquia Call Of Duty ganha e por quanto tempo a Activision pretende continuar no apoio a Warzone, é provável que a empresa queira todas as mãos possíveis no convés para manter a franquia o mais lucrativa possível.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time está já disponível para jogar PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One, e Xbox Series X/S

 

André Miranda
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x