Coisas sobre anime ~10~ – No Game No Life Movie

no-game-no-life-movie-logo-pn-n

And I’m back. For now.

 

-Assunto da Semana-

No Game No Life Movie

Anunciado há coisas de semanas, e algo que queria falar mas que entretanto me esqueci. É a novidade da série No Game No Life. Que não está a receber uma segunda temporada, mas sim um filme. As perguntas foram várias, é sequela? É o volume 6? Vai ser original? Vão recapitular a temporada anterior? Mas antes de começar, tenho de dizer que a primeira temporada do anime adaptou os três primeiros volumes da história.

Ou seja, desde o momento em que Sora e Shiro entraram no mundo de Disboard, até ao momento em que conquistaram o reino das raparigas (e homens) com orelhas (e caudas) de animais. Houve apenas uma pequena peculiaridade, os momentos finais do último episódio foram buscar um acontecimento do 6º volume (mais propriamente, o final). O que levanta a questão se uma segunda temporada vai existir, e por onde eles irão pegar caso esta se concretize.

no-game-no-life-movie-artigo-002-pn-n

Então por onde é que isto vai andar? De acordo com um tweet feito pelo autor, o filme vai adaptar o 6º volume da história, ligando-se assim ao final “original” que o anime teve. Mas o que é isto do 6º volume, e onde ficam o 4º e 5º? Vamos começar por partes.

O 4º e 5º volume tratam-se da história sobre as raças das sereias e de uns seres que se podem chamar de vampiros. Que estão num acordo mútuo para se ajudarem devido às 10 convenants. Excepto que a raça das sereias é estúpida (extremamente estúpida, ou inteligentemente estúpida) e as coisas começam a dar para o torto, sendo que Sora e Shiro entram em jogo. E outras coisas vão acontecendo.

Isto mostra que existe material para uma segunda temporada (e mais com os outros volumes). Mas falta perceber o porquê de se terem decidido por um filme e de “saltar” alguns volumes da história.

no-game-no-life-movie-artigo-001-pn-n

Talvez pela altura em que a primeira temporada foi criada, a ideia do filme tenha sido posta na mesa. Daí a cena pós créditos do último episódio ter ido buscar ao 6º volume. Afinal os eventos do 6º volume são relevantes para a lore da série, e iria parecer um pouco estranho numa segunda temporada. E eis o porquê. Os eventos do sexto volume retratam a famosa Great War.

Ou seja, este filme vai ser em facto uma prequela aos eventos do anime, com novas personagens (excepto a Jibril, vai ser possível vê-la a rebentar com os elfos). Daí a razão de uma segunda temporada começar assim (devido ao motivo em como a primeira terminou) seria estranho. Ou seria? Uma vez que os protagonistas desta história (filme) são bastante semelhantes a Sora e Shiro, não só em aparência (como é possível ver pela imagem inicial), mas também personalidade. Com o nome de Riku e Shuvi respectivamente.

Ou seja, basicamente este volume (filme) é um grande flashback. Falando sobre a guerra que leva à criação das 10 Convenants por parte de Tet. E uma vez que o anime apenas estreou há 2 anos atrás, acho que um filme para um flashback importante é uma boa decisão, para assim terem a liberdade de adaptarem de forma perfeita, em vez de terem problemas de tempo numa segunda temporada.

——————————

See you next game!

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram