China poderá anular lei que proibe venda de consolas

Lembram-se de todos os bons momentos que passaram a jogar na vossa consola de eleição nos últimos anos? A maioria da população chinesa não faz ideia do que isso é, mas pode vir a descobrir em breve.

Segundo foi avançado pelo jornal China Daily, um elemento do governo chinês não identificado, revelou a intenção de abolir a proibição da venda de consolas em território chinês, uma lei que tinha entrado em vigor em 2000.

“Estamos a rever a lei e realizámos alguns inquéritos e discussões com outros ministérios na possibilidade de abrir o mercado das consolas. No entanto, tendo em conta que a proibição foi aprovada por sete ministérios há mais de uma decada, vamos precisar que todos digam que sim.”

É irónico pensar que um dos países onde é produzida a maioria dos componentes para as consolas comercializadas no resto do mundo, é o país onde não podem ter acesso às mesmas.

Logicamente, pouco tempo depois deste rumor ter sido lançado, as acções em bolsa da Sony e Nintendo subiram significativamente.

Se as mentalidades estão realmente a mudar, então parece que muitos chineses vão poder descobrir o que é jogar numa consola pela primeira vez.

 

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LFO

É nestas alturas, em que ao ler este tipo de notícias (entre outras) que penso o quão bom é ser português e o quão grato estou por isso mesmo 😀

Bem, agora tb já percebi porque é que em Portugal existem tantos chineses. Ao que parece eles não vêm para cá para arranjar trabalho, mas sim para poderem jogar consolas xD

Daniel Silvestre

Não se esqueçam das Shintendo e Polystation 😀

LFO

E das “PSP”s com tetris xD

Silver4000

Entao é por isso que so à noticias de chineses relacionadas com jogos de PC.
Mas proibir consolas? Olha e se fizessem isso com as armas?

Nirvanes

Se me dissessem que isto se passava na Coreia do Norte eu não tinha ficado admirado… agora na China? Não fazia a menor ideia.

LFO

Aqui há uns aninhos atrás vi um documentário sobre a coreia do norte…fiquei chocado!!!

Nirvanes

Vivem em ditadura há imenso tempo, e quando o lider deles morreu o ano passado na televisão vi milhares de pessoas a chorarem como se não houvesse amanhã. Na Coreia do Norte lavam cérebros a sério.

Guilhathorn

Concordo com o LFO, viver em Portugal é um luxo comparado a viver em algum país que vive numa realidade tão má ou ainda bem pior que a da China…

Darks

Fico feliz por eles e acho que é um grande passo. Só espero que agora por causa disso não se tornem mais violentos. xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x