Lembram-se de todos os bons momentos que passaram a jogar na vossa consola de eleição nos últimos anos? A maioria da população chinesa não faz ideia do que isso é, mas pode vir a descobrir em breve.
Segundo foi avançado pelo jornal China Daily, um elemento do governo chinês não identificado, revelou a intenção de abolir a proibição da venda de consolas em território chinês, uma lei que tinha entrado em vigor em 2000.
“Estamos a rever a lei e realizámos alguns inquéritos e discussões com outros ministérios na possibilidade de abrir o mercado das consolas. No entanto, tendo em conta que a proibição foi aprovada por sete ministérios há mais de uma decada, vamos precisar que todos digam que sim.”
É irónico pensar que um dos países onde é produzida a maioria dos componentes para as consolas comercializadas no resto do mundo, é o país onde não podem ter acesso às mesmas.
Logicamente, pouco tempo depois deste rumor ter sido lançado, as acções em bolsa da Sony e Nintendo subiram significativamente.
Se as mentalidades estão realmente a mudar, então parece que muitos chineses vão poder descobrir o que é jogar numa consola pela primeira vez.
- Análise – Resident Evil 4 Remake - Março 30, 2023
- Playstation Store iniciou promoções da Primavera - Março 29, 2023
- Análise – Wo Long: Fallen Dynasty - Março 26, 2023