A Niantic, o mesmo estúdio responsável pelo Pokémon Go e o Harry Potter Wizards Unite, revelou hoje um novo projeto mobile que entra na mesma dinâmica de realidade aumentada: o CATAN – World Explorers, que é inspirado no popular jogo de tabuleiro CATAN. Tal como os títulos prévios, este será um jogo baseado em localização e focado na vertente multiplayer.
De acordo com a página do jogo, podes colher; negociar e construir no mundo real. Cidades e pontos de referência podem ser transformados em assentamentos para apanhares recursos; criares edifícios e marcares pontos para a tua facção. CATAN – World Explorers terá sistema de trocas entre jogadores, porque enquanto alguns recursos podem predominar na tua região, outros nem por isso. Tal como no CATAN clássico, os recursos englobam lã; madeira; minério; grão e tijolo. Faz novas amizades e negócios com outros catanianos, a partir dos teus recursos, podes criar cartões de construção que permitem transformar assentamentos simples em grandes cidades.
Enquanto exploras com o jogo, podes também realizar missões adicionais. Disputa por pontos de vitória com outros jogadores, ao ganhares estes pontos vais contribuir para a pontuação global da tua facção e do teu próprio jogo. Nas temporadas sazonais, tenta receber o título de campeão para ganhar recompensas valiosas.
No site oficial de CATAN – World Explorers, já podes fazer pré-registo para receberes todas as novidades sobre o desenvolvimento do jogo e garantires o teu lugar quando for a altura do seu lançamento.
- Andreia Mendes – Fiquem a conhecer o meu “Gamer Dark Side”! - Agosto 18, 2020
- Análise – Superliminal - Agosto 18, 2020
- Ugo Volt – Um videojogo português que merece ficar na memória - Agosto 17, 2020