Este é o ano de Star Wars. O regresso da série ao cinema tem resultado em inúmeros jogos e afins.
Uma das grandes promessas deste ano é Star Wars Battlefront, o qual recebeu uma Beta durante este fim-de-semana (ainda estava a decorrer na altura em que escrevi estas impressões).
Embora seja Star Wars, tendo em conta algum distânciamento feito aos primerios Battlefront, logicamente estava com medo deste novo jogo, mesmo que tenha a mão da DICE.
No entanto, a Beta a que tivemos acesso, conseguiu destruir alguns dos medos e dúvidas que tinha sobre este lançamento.
Mesmo sendo uma Beta e tendo quase tudo bloqueado, Star Wars Battlefront tem um grande bilhete de entrada, não só é o universo visual de Star Wars, como ainda consegue ser um jogo bastante impressionante a nível visual. Ao que parece, as primeiras imagens não eram mentira e o visual está mesmo bastante impressionante. A minha experiência foi numa PS4, por isso acredito que o PC ainda consiga ser melhor.
A jogabilidade está rápida e é bastante acessível, tanto que por vezes o jogo parece ser pouco profundo em termos de estratégia e aproximação ao combate. A evolução é feita com experiência que deixa equipar a personagem com inúmeras armas e equipamentos. Gostei imenso de ser quase tudo à base de cooldowns, o que mantém puxa ainda mais pela concentração no campo de batalha.
Os três modos disponíveis conseguiram dar um bom exemplo do que esperar. O cenário em Tatooine era um Horde mode divertido e com objectivos para jogar sozinho ou acompanhado. Depois em Sollust, já com outros jogadores em competição online, houve o típico King of the Hill com Pods em Drop Zone, e por fim, existia ainda Hoth, onde já se joga 20 contra 20 na batalha épica do filme, com veículos e uma área grande de combate.
Embora seja a ponta do Iceberg, a pequena quantidade de coisas que já davam para desbloquear, davam um cheiro do que esperar da versão completa. Existem Snipers, jetpacks, ataques aéreos (orbitais neste caso) e até a hipótese de invocar um heroí, como Darth Vadder ou Luke Skywalker, os quais são forças demasiado poderosas, como seria de esperar.
Algo que abona a favor de Star Wars Battlefront, é que quis continuar a jogar. A minha ideia era apenas experimentar todos os modos, ficar decepcionado e sair. Não foi isso que aconteceu, os 30 minutos que queria gastar foram convertidos em mais de uma hora de muitos jogos e eu ser morto por jogadores bem melhores.
Da forma como capta o universo Star Wars, este Battlefront está no bom caminho, no entanto, o seu maior inimigo pode mesmo vir a ser a repetição dos objectivos ou até a forma simples como se apresenta, o que pode afastar aqueles que jogam shooters online há anos.
Será que a DICE pode tentar puxar Star Wars Battlefront para os E-Sports? É certo que o jogo vai vender bem não só pela marca, como pelo filme que se avizinha, mas para já, o que experimentei deixou-me bastante agradado. Agora quero mesmo jogar a versão final.
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