Se jogaram e gostaram de Bravely Default, então certamente estão tão ansiosos como eu em relação a Bravely Second, o seu sucessor. Será que este é tão bom ou superior a Bravely Default? É algo que vamos poder responder em breve na análise final.
Antes disso, chegou a altura de jogar a Demo de Bravely Second e a minha resposta é sim. Para já parece estar no bom caminho.
A Demo conta a história dos Três Cavaleiros — Yuu, Janne e Nikolai, e das aventuras destes. Esta história leva aos acontecimentos de Bravely Second, serão importantes para compreender a história principal.
Os gráficos e estilo são praticamente os mesmos, Akihiko Yoshida fez um excelente trabalho quanto à arte do jogo (tal como fez em Bravely Default, Final Fantasy XIV, Final Fantasy XII e outros) e dão um ar nostálgico ao jogo, já que me lembra dos acontecimentos de Bravely Default e de todos os momentos que passei ao longo da minha jornada neste.
Os gráficos são 3D, com muito boa qualidade e as cores fazem lembrar de pinturas aguarela.
Os mapas parecem saídos de um conto mágico e as batalhas continuam a usar o mesmo sistema de combate (com Brave e Default, usando o Default para se defenderem e acumularem turnos e Brave para usar os turnos acumulados), juntamente com músicas mesmo ao estilo de Bravely, super dinâmicas e com alta qualidade.
Podemos ajustar a encounter rate de monstros como no seu antecessor, o que é bastante bom e nos deixa (no meu caso) explorar as áreas sem interrupções e aí sim lutar contra inimigos para ganhar experiência, tornando a aventura mais acessível e sendo assim mais fácil de elaborar uma estratégia para cada masmorra ou área.
A jogabilidade parece idêntica à do seu antecessor, a história está bastante divertida, as personagens são espectaculares e dentro das minhas expectativas. Na Demo têm um número limitado e específico de Jobs disponíveis, e como os distribuem às personagens e utilizam é convosco.
Vão poder usar um ou outro Job exclusivo a Bravely Second, e posso dizer desde já que não estou nada desiludida com estes, pelo contrário; estou bastante entusiasmada com os novos Jobs e mal posso esperar para poder experimentá-los a todos.
A grande diferença entre Bravely Default e a Demo de Bravely Second é a apresentação e disposição das masmorras. Em certas áreas, parece que estamos a entrar e sair de várias camadas diferentes no mapa da masmorra, algo que achei inovador e bastante interessante e que acaba por aproveitar bem o 3D.
A meu ver, a Demo de Bravely Second faz-me sentir o mesmo que senti ao jogar Bravely Default — e isso é bastante bom. Se gostaram tanto de Bravely Default como eu, então certamente vão adorar a Demo — e muito possivelmente — Bravely Second.
Podem contar com a nossa análise perto do lançamento do jogo.
- Worms W.M.D. recebe trailer de lançamento para a Nintendo Switch - Novembro 25, 2017
- Figuras de Persona 5 da Makoto e Futaba estão a caminho - Novembro 25, 2017
- Pokémon já vendeu mais de 300 milhões de cópias - Novembro 25, 2017