Animes do Outono 2020 – Primeiras Impressões

Com os primeiros episódios desta temporada de Outono já disponíveis chegou a altura de falar sobre as primeiras impressões de alguns animes desta temporada. Os comentários serão feitos com base nos primeiros três episódios daquilo que vi e sem apresentar grandes spoilers que estraguem a primeira experiência de quem ainda não viu nenhum destes animes.

 

Dugeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III

Para surpresa minha a terceira temporada de DanMachi até tem sido uma boa adaptação da light novel. Tendo em conta que a primeira temporada cortou personagens e apressou alguns eventos, e a segunda que decidiu cortar pedaços de história, o facto de a terceira temporada até agora ter tido um bom pacing e ter sido na sua maioria fiel ao material original deixou-me contente.

A arc dos Xenos é um dos melhores momentos da história e um dos grandes eventos que destaca DanMachi de outras séries de fantasia. Se esta adaptação continuar a ser fiel ao material original e manter a mesma qualidade, esta temporada de DanMachi será uma das melhores temporadas deste ano.

 

Haikyuu!!: To The Top 2

Haikyuu!! tem tido um bom par de episódios mas o problema é o facto de a história estar a meio de um torneio com o foco em múltiplas equipas, algo que para o formato semanal não é o melhor. Ainda para mais quando que apenas esta temporada não será o suficiente para concluir o torneio, e tendo em conta que temos apenas cerca de 10 episódios restantes, vamos ter que esperar ainda um bom tempo até uma possível quinta temporada estrear para poder ver a conclusão.

 

Iwa Kakeru!

Tendo em conta que os últimos animes de desporto que decidi experimentar acabaram por espantar-me, decidi dar uma oportunidade a Iwa Kakeru! para ver o que este tinha para oferecer. Até ao momento não tem sido mau, e apresenta imenso o género “shounen” que os animes de desporto costumam ter.

 

Kamisama ni Natta Hi

Três episódios e ainda é complicado dizer se existe alguma coisa a aproveitar em The Day I Became a God. Existem algumas questões mas duvido que o anime vá responder alguma assim tão cedo, e entretanto temos o habitual cenário de Jun Maeda onde somos entregues momentos de comédia e relaxantes antes de a drama atacar. O problema é que até ao momento cada episódio não tem feito mais do que apresentar personagens, sem entregar realmente algo a recordar.

 

Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen

A ideia por detrás do anime é interessante e até ao momento as coisas tem avançado mais depressa daquilo que esperava, o que me deixa curioso em saber como é que o resto da história será. De momento o anime tem oferecido momentos mais virados para o dia-a-dia ao invés da suposta guerra que está a acontecer, e tudo depende da maneira em como as personagens são utilizadas para o destacar, ou torná-lo noutro típico anime do género.

 

Majou no Tabitabi

O primeiro episódio foi bom, o segundo deixou-me um pouco duvidoso com o seu final, mas foi ao ver o terceiro episódio que finalmente entendi que tipo de anime é que este é. The Journey of Elaina é bastante semelhante a Kino’s Journey, adaptando um formato episódico onde as personagens exploram locais diferentes que possuem histórias para contar, na maioria das vezes com algum tipo de moral, quer bom ou mau. Pessoalmente não fui grande fã de Kino, tanto do anime como da personagem, e enquanto que Elaina é uma personagem melhor, o facto de o anime utilizar o mesmo formato não me deixa muito contente.

 

Maoujou de Oyasumi

Decidi ver por curiosidade em como um anime onde a protagonista quer dormir se iria safar, e tenho a dizer que até é bastante bom em termos de comédia. Uma ideia que podia rapidamente ficar gasta tem-se mantido fresca a cada novo episódio, fugindo ao comum das velhas histórias de princesas raptadas por demónios.

 

Munou na Nana

Quando vi o trailer a primeira impressão que tive do anime foi uma mistura entre Assassination Classroom e Danganronpa. Ao ver o primeiro episódio e os episódios seguintes posso dizer que Talentless Nana até agora tem sido uma série bem interessante e que continua a subir em termos de expectativas. Tendo em conta o setting fico ainda mais curioso em saber como é que série durará tanto tempo e também no que o último episódio irá entregar.

 

Tonikaku Kawaii

Estando a seguir a manga estava um pouco preocupado em ver como a série iria-se adaptar num formato televisivo, felizmente até o fez bastante bem. Tonikaku Kawaii é um dos melhores animes Slice of Life que esta temporada tem para oferecer, já para não falar que foge ao que já estão habituados no género de romance, onde neste caso os protagonistas começam como um casal ao invés de termos de esperar uma ou duas temporadas inteiras para os ver juntos.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram