Animes da Primavera 2018 – O que deixaram de ver

A temporada de Verão 2018 está a umas meras semanas de começar, e uma vez que a de Primavera está a terminar, porque não olhar para trás e recordar os animes que acabaram por não estar à altura das nossas expectativas.

 

A primeira vítima acabou por ser Caligula, é sempre complicado adaptar videojogos, em especial JRPGs a qualquer formato que tenho uma duração máxima de duas a três horas, mas pelos dois primeiros episódios que vi o anime decidiu fazer tudo menos adaptar a história do jogo em modos. Pode ser que no final do anime o aspecto filosófico/psicológico que decidiu tomar ofereça uma boa mensagem para quem viu o anime, mas quando o espectador está a tentar seguir uma história que tem outra ideia como base, este aspecto não funciona muito bem.

Outra vítima que também morreu de imediato foi Captain Tsubasa (2018). Lembro-me de várias partes importantes do anime original (ou de qual quer que seja a versão que tenha visto na altura) e não consegui aguentar com o início lento do anime tendo em conta que já sabia o que estava para vir. Outro motivo foi o novo estilo de arte, ao contrário de Dragon Ball Kai que podia ser considerado um “remaster”, esta nova versão de Captain Tsubasa tem um novo estilo de arte e animação que fica perto do estilo “moeblob”, algo que não me agradou no anime.

Apesar de Megalo Box ter apresentado dois bons episódios, o terceiro e quarto episódio não estiveram à altura do desejado. Ter um bom aspecto e banda sonora não é o suficiente para perdoar o facto de a história estar a pecar imenso, juntamente com a falta de desenvolvimento das personagens.

Por fim, Akkun and His Girlfriend e Love To Lie Angle tiveram a má sorte de receberem adaptações de 3 minutos que acabaram por estragar imenso o anime na minha opinião. O pacing acaba por ficar estragado e o tempo de 3 minutos não é o suficiente para mostrar o que o anime pode oferecer, deixando apenas um sentimento de desapontamento ao ver ambos.

Então e vocês, houve algum anime o qual tenham dado a oportunidade mas ficaram despontados com o resultado final? Partilhem na zona de comentários.

Mathias Marques
Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram