Ainda recentemente publicámos aqui a análise de Wonderbook: Book of Potions e já aqui está a análise de Wonderbook: Walking with Dinosaurs.
Se na análise anterior dissemos que o jogo em questão era um bom exemplo do sub-aproveitamento do Wonderbook, Walking with Dinosaurs consegue ser a par de Diggs Nightcrawler ser um dos melhores jogos deste periférico.
O que é que Wonderbook: Walking with Dinosaurs faz bem que os outros não fazem? Este é o primeiro jogo que podem usar neste livro digital que faz realmente aquilo que deve fazer, interagir com um veículo de conhecimento, tornando a experiência ainda mais divertida e interactiva.
Em Wonderbook: Walking with Dinosaurs vão ajudar a desenterrar dinossauros, montar os seus esqueletos, ver as criaturas a ganhar vida e interagir com a mesmas, seja em actividades de estudo ou a perceber o seu comportamento frente a outros dinossauros.
A forma didáctica como a exposição está misturada com a interacção, faz com que o jogador acabe por aprender muitos mais do que aconteceria a ler um livro ou ver uma série, pois o facto de estarmos a alimentar um dinossauro herbívoro com folhas é bem mais marcante do que ler ou ouvir alguém a dizer isso mesmo na televisão.
Apesar de não ter visto o filme e de não saber exactamente quais são os bichos, as criaturas que fizeram parte do filme de Walking with Dinosaurs surgem aqui, prontas a ser estudadas e analisadas. É um bom extra, mas aposto que a vasta maioria das pessoas que vão jogar o jogo vão ficar tão confusas com este extra como eu.
Claro que Wonderbook: Walking with Dinosaurs tem várias limitações e não é um verdeiro Jurassic Park, mas a quantidade de criaturas e características que podem aprender são muito interessantes, especialmente para os mais novos que sejam fãs destes répteis gigantescos.
A nível visual e sonoro, Wonderbook: Walking with Dinosaurs cumpre os requisitos básicos e necessários. Os dinossauros estão bem recriados e a forma como se movimentam não deixam ficar mal as nossa memórias criadas em redor de Jurassic Park.
Apesar de não ser muito longo ou vasto, não consigo falar mal de Wonderbook: Walking with Dinosaurs. Este é realmente o conceito de Wonderbook que sempre pensei que era o ideal, ou seja, aprender enquanto interagem. Apesar de algumas falhas e de ser bastante curto, este é o livro interactivo que nos tinham prometido desde que o Wonderbook foi revelado.
Positivo:
- Um verdadeiro livro interactivo
- Didáctico e interessante
- Interacção ajuda a perceber o conteúdo
Negativo:
- Bastante curto
- Pouco valor de repetição
- MultiVersus vai adicionar Black Adam e Stripe dos Gremlins - Agosto 16, 2022
- Pokémon GO – Dia de Comunidade de Galarian Zigzagoon tem lugar Sábado - Agosto 13, 2022
- Análise – Marvel Spider-Man Remastered [PC] - Agosto 12, 2022