Análise – Wonderbook: Walking with Dinosaurs

wonderbook-walking-with-dinosaurs-ana-pn_00004

Ainda recentemente publicámos aqui a análise de Wonderbook: Book of Potions e já aqui está a análise de Wonderbook: Walking with Dinosaurs.

Se na análise anterior dissemos que o jogo em questão era um bom exemplo do sub-aproveitamento do Wonderbook, Walking with Dinosaurs consegue ser a par de Diggs Nightcrawler ser um dos melhores jogos deste periférico.

wonderbook-walking-with-dinosaurs-ana-pn_00005

O que é que Wonderbook: Walking with Dinosaurs faz bem que os outros não fazem? Este é o primeiro jogo que podem usar neste livro digital que faz realmente aquilo que deve fazer, interagir com um veículo de conhecimento, tornando a experiência ainda mais divertida e interactiva.

Em Wonderbook: Walking with Dinosaurs vão ajudar a desenterrar dinossauros, montar os seus esqueletos, ver as criaturas a ganhar vida e interagir com a mesmas, seja em actividades de estudo ou a perceber o seu comportamento frente a outros dinossauros.

wonderbook-walking-with-dinosaurs-ana-pn_00003

A forma didáctica como a exposição está misturada com a interacção, faz com que o jogador acabe por aprender muitos mais do que aconteceria a ler um livro ou ver uma série, pois o facto de estarmos a alimentar um dinossauro herbívoro com folhas é bem mais marcante do que ler ou ouvir alguém a dizer isso mesmo na televisão.

Apesar de não ter visto o filme e de não saber exactamente quais são os bichos, as criaturas que fizeram parte do filme de Walking with Dinosaurs surgem aqui, prontas a ser estudadas e analisadas. É um bom extra, mas aposto que a vasta maioria das pessoas que vão jogar o jogo vão ficar tão confusas com este extra como eu.

wonderbook-walking-with-dinosaurs-ana-pn_00002

Claro que Wonderbook: Walking with Dinosaurs tem várias limitações e não é um verdeiro Jurassic Park, mas a quantidade de criaturas e características que podem aprender são muito interessantes, especialmente para os mais novos que sejam fãs destes répteis gigantescos.

A nível visual e sonoro, Wonderbook: Walking with Dinosaurs cumpre os requisitos básicos e necessários. Os dinossauros estão bem recriados e a forma como se movimentam não deixam ficar mal as nossa memórias criadas em redor de Jurassic Park.

wonderbook-walking-with-dinosaurs-ana-pn_00001

Apesar de não ser muito longo ou vasto, não consigo falar mal de Wonderbook: Walking with Dinosaurs. Este é realmente o conceito de Wonderbook que sempre pensei que era o ideal, ou seja, aprender enquanto interagem. Apesar de algumas falhas e de ser bastante curto, este é o livro interactivo que nos tinham prometido desde que o Wonderbook foi revelado.

Positivo:

  • Um verdadeiro livro interactivo
  • Didáctico e interessante
  • Interacção ajuda a perceber o conteúdo

Negativo:

  • Bastante curto
  • Pouco valor de repetição

pn-bom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alpha

sempre é melhor que o de poções lol

Silver4000

Podiam fazer um do corpo humano também, e do espaço.
O dispositivo interessame, mas o preço é que… :/
E isto tem troféus? Fiquei curioso em como seriam.

alpha

acho que todos tem pelo menos o de magia tinha , do espaço sim era brutal

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x