Análise – The Legend of Zelda a Link to the Past (Wii U)

the-legend-of-zelda-a-link-to-the-past-wiiu-ana-pn_00005

No final de 2013 a Nintendo brindou-nos com The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (podem ler aqui a análise), uma versão totalmente repensada do mundo clássico.

Perto do final de Dezembro Link chegou novamente, com um regresso ao passado. Foi a vez de experimentar como se comporta o clássico na Wii U.

the-legend-of-zelda-a-link-to-the-past-wiiu-ana-pn_00003

Apesar de ter a versão original da SNES, joguei The Legend of Zelda a Link to the Past originalmente no Game Boy Advance, com uma versão que trazia uma ou outra actualização. Era ainda bastante novo e Zelda ainda não era uma franchise que colocasse entre os meus favoritos de sempre.

Por isso mesmo, jogar The Legend of Zelda a Link to the Past agora e depois de The Legend of Zelda a Link Between Worlds é uma experiência engraçada.

the-legend-of-zelda-a-link-to-the-past-wiiu-ana-pn_00004

Para começar, The Legend of Zelda a Link to the Past é um jogo que envelheceu mesmo bem. A jogabilidade e forma como o progresso decorre é tão actual como qualquer outro jogo do género. A história continua a fazer sentido, assim como a passagem por cada puzzle ou masmorra.

Voltar a jogar neste mundo de Hyrule depois de The Legend of Zelda a Link Between Worlds é uma experiência divertida, pois as duas versões conseguem ser ao mesmo tempo próximas e afastadas. As personagens são menos carismáticas e importantes no clássico, servindo como ajudantes passageiros.

the-legend-of-zelda-a-link-to-the-past-wiiu-ana-pn_00002

Comparar The Legend of Zelda a Link to the Past com a o novo Zelda da Nintendo 3DS acaba por ser injusto, mas apesar do peso forte da nostalgia, A Link Between Worlds consegue ser um mundo mais preenchido e marcante, o que mostra que é possível aproveitar uma boa referência para criar algo contemporâneo.

Para quem é The Legend of Zelda a Link to the Past afinal? É para todos. Este é um dos melhores jogos da série e serviu de base para um novo clássico dos tempos modernos. Para experimentar ou para recordar, se planeavam jogar A Link to the Past, então a versão da Wii U é altamente recomendada.

the-legend-of-zelda-a-link-to-the-past-wiiu-ana-pn_00001

Positivo:

  • Continua a ser um clássicopn-recomendado-ana
  • Jogabilidade actual
  • Save State incluído
  • Between Worlds faz com que este ganhe mais valor

Negativo:

  • Between Worlds evidencia falhas da época

placa excelente4

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ShadowDust

Best Zelda Ever!

LuisLimox

Nuff said!

Lfo

Este Link parece um goblin.

_GM_

Muitos dizem que este é o melhor Zelda. Aliás, cada pessoa tem o seu Zelda favorito.. mas a maior parte das escolhas ficam entre este e o Ocarina of Time

Eu tenho como objectivo jogar os jogos Legend of Zelda em 3D. E desses faltam-me o Majora’s Mask, Wind Waker e Twilight Princess. Depois de cumprir esse objectivo, este será o primeiro de muitos jogos Legend of Zelda 2D que irei jogar. De preferência na Virtual Console da WiiU.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x