Análise – The Denpa Man 3: The Rise of Digitoll

thedenpaman-3-rise-of-digitoll-pn-ana_00006

Existem jogos a preço completo que não vão além das 10 horas de duração e depois existem jogos que por menos de metade do preço oferecem o dobro desse tempo.

The Denpa Man 3: The Rise of Digitoll é um desses jogos, um RPG japonês pequeno em preço, pequeno em visual, mas grande em conteúdo.

thedenpaman-3-rise-of-digitoll-pn-ana_00005

Mas o que é ou o que são os Denpa Men? Estas são umas pequenas criaturas em fatos coloridos que habitam o nosso mundo, flutuando pelas ondas de rádio. O que fazem elas por lá? Bem isso não interessa, pois o objectivo passa por as apanhar para ajudar na nossa demanda épica para salvar uma Denpa chamada Crystal.

O mundo de The Denpa Man 3: The Rise of Digitoll está dividido por ilhas, começando numa pequena com poucas coisas, e aumentando para outras áreas onde os Denpa que capturam passam a viver e preparar para combate.

thedenpaman-3-rise-of-digitoll-pn-ana_00004

No seu âmago, The Denpa Man 3: The Rise of Digitoll é um jogo de exploração de masmorras ao estilo de jogos como Pokémon Mystery Dungeon, as quais estão recheadas de inimigos que combatem em lutas por turnos.

As acções disponíveis podem parecer mínimas e simples a início, mas é à medida que começam a explorar o jogo que se apercebem que o que está aqui incluído vai bem além dos 10 euros pedidos pelo download da eShop.

thedenpaman-3-rise-of-digitoll-pn-ana_00001

A campanha é longa e engloba tantas coisas e missões alternativas para fazer que podem facilmente gastar aqui horas e horas. Podem explorar o mundo em busca de joias, pescar para angariar mais dinheiro, comprar equipamentos para os Denpa e até usar as suas habilidades para capturar alguns inimigos ao bom estilo de Pokémon.

Apesar de ser um jogo de baixo custo, The Denpa Man 3: The Rise of Digitoll não é nada feio. O visual pode não estar entre a “coqueluxe” da Nintendo 3DS, mas as suas cores e desenhos alegres criam uma apresentação bastante apelativa.

thedenpaman-3-rise-of-digitoll-pn-ana_00002

Em termos de banda sonora, esta parece directamente saída dos anúncios de televisão japoneses, por isso, ou vão gostar ou vão odiar. Já as vozes dos Denpa são um inglês agudo e acelerado que pode furar os vossos tímpanos, mas acredito que muitos as vão achar divertidas.

The Denpa Man 3: The Rise of Digitoll é uma grande sequela para a Nintendo 3DS e um RPG bastante simples para aqueles que queiram algo mais directo e descontraído. Se não se importam com coisas japonesas estranhas ou usar a câmara da consola em público, então vale muito a pena o investimento.

thedenpaman-3-rise-of-digitoll-pn-ana_00003

Positivo:

  • Visual interessante
  • Acessível
  • Várias actividades diversificadas
  • Muito conteúdo pelo preço pedido

Negativo:
História bastante cliché

  • Mecânica para apanhar os Denpa é intrusiva
  • Combate podia ser bem mais profundo

pn-bom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram