Análise – Super Mario Bros. 2 (3DS)

smb-2-3ds-rev-top-pn

Virtual Console da 3DS continua recheado de clássicos que variam entre várias plataformas. Vamos então olhar para Super Mario Bros 2 que foi lançado na NES e chega agora à plataforma digital da portátil da Nintendo. O que para muitos é um clássico incontornável, para alguns fãs é uma pequena traição da Nintendo, visto que este jogo é uma versão modificada de um projecto de Shigeru Miyamoto de nome Doki Doki Panic.

Preso num reino misterioso, Mario, Luigi, Peach e Toad terão que fazer de tudo para escapar desta prisão. Ao contrário do que se pôde ver em Super Mario Bros, a Nintendo decidiu alterar um pouco o jogo nesta nova versão. Começando com as personagens, cada uma destas possui os seus pontos fracos e fortes. Luigi por exemplo pode saltar mais alto que todos os outros, enquanto que Peach pode planar durante alguns segundos. A escolha de personagens é feito no início de cada nível, podendo haver uma certa dinâmica ao longo do jogo.

smb-2-3ds-rev-1-pn

Este continua com os elementos fundamentais do original, chegar ao fim do cenário evitando ou derrotando todos os inimigos e adversidades que encontramos. Como acontece em grande parte dos jogos da série, as personagens saltam em cima dos inimigos para os matar, mas não neste. Em Super Mario Bros 2 ao saltarmos para cima de um inimigo, podemos agarrá-lo e atirar contra um objecto outros inimigos. O arremesso de elementos do cenário como legumes que estão presos na terra ou outros objectos também são eficazes contra inimigos.

Para a plataforma portátil da Nintendo, Super Mario Bros 2 é um jogo que é jogado bastante bem. Não existe muito esforço a ser feito nos comandos e os botões não afectam em praticamente nada a jogabilidade desta versão, mas é jogado bem melhor na versão XL da 3DS. Mesmo para um jogo com esta idade, Super Mario Bros 2 passou o teste do tempo mantendo-se acessível e muito divertido de se jogar.

smb-2-3ds-rev-2-pn

A apresentação de alguns jogos no Virtual Console é dos pontos que por vezes sofre com o ecrã da 3DS mas que felizmente não é o caso com Super Mario Brothers 2. A falta de detalhes mais pequenos ou objectos desse mesmo tamanho, faz com que o jogo seja jogado sem grandes problemas a nível de visualização, no qual é possível tirar partido do jogo sem forçar a vista. A banda sonora continua a ser memorável como sempre e não se mostra nada comprometida.

smb-2-3ds-rev-3-pn

Super Mario Bros 2 na Virtual Console da Nintendo 3DS é uma excelente alternativa sendo possível levá-lo para todo o lado. Onde alguns jogos do Virtual Console poderão sofrer no que toca a apresentação, Super Mario Bros 2 mostra-se forte e não compromete aquilo que nos lembramos deste clássico.

Positivo:

  • Mecânica de jogo diferente do habitual
  • Banda sonora passou o teste do tempo
  • Cenários e inimigos
  • Ergonomia e jogabilidade na nova plataforma…

Negativo:

  • …mas é menos confortável no primeiro modelo da 3DS

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram