Análise – Street Fighter Alpha 2 Wii U

street-fighter-alpha-2-gold-analise-review-pn_00004

Street Fighter Alpha 2 é um dos jogos que tenho grandes memórias, pois passei largas horas em redor dele durante o reinado da Sega Saturn cá por casa.

Quando recentemente este chegou para análise na sua versão Wii U, fiquei bastante entusiasmado, até descobrir que era a versão SNES e sem o sub-título Gold.

street-fighter-alpha-2-gold-analise-review-pn_00001

Pois é, Street Fighter Alpha 2 é uma conversão directa da versão de Super Nintendo, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

Como estava habituado à versão Gold da Sega Saturn, jogar esta versão é algo doloso. O visual é claramente inferior e menos bonito e a música é terrivelmente inferior.

street-fighter-alpha-2-gold-analise-review-pn_00002

Além do mais, os combates são acompanhados de quebras brutais de fluidez, ao ponto de parar por segundos antes do início de cada combate. Muitos dos sons não saem por vários momentos e até as pontuações finais não usam som.

Felizmente, o jogo ainda se aguenta bem durante os combates, mas o facto do Gamedpad da Wii U ser tão grande, não é o melhor para este estilo de jogos, embora funcione bem.

street-fighter-alpha-2-gold-analise-review-pn_00003

Street Fighter Alpha 2 engloba apenas um modo Arcade e um modo Versus, o que é muito pouco, mas fazia sentido na altura em que foi lançado.

Street Fighter Alpha 2 para a Wii U não é um mau jogo, apesar das suas quebras de fluidez, o que o condena é a existência de versões bem melhores no mercado. Se querem recordar os bons momentos de Street Fighter como deve ser na Wii U, optem antes pelo clássico Super Street Fighter 2 Turbo.

Positivo:

  • É o Street Fighter Alpha 2!
  • Bom para jogar com amigos

Negativo:

  • Visual não envelheceu bem
  • Banda sonora não faz jus à versão Gold
  • Quebras de fluídez
  • Paragens completas antes dos combates

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram