Análise – Skullgirls 2nd Encore

skullgirls-2nd-encore-analise-review-pn-n_00006

Durante muitos anos, a concepção de jogos de luta esteve limitada apenas a alguns veteranos da indústria que estavam ligados a grandes companhias como a Capcom ou a Arc System Works.

Agora vivemos numa era diferente, uma era em que pequenos estúdios podem criar jogos e onde antigos jogadores passam agora a ser referências na construção de um jogo dentro da sua área de experiência, Skullgirls é um desses exemplos.

skullgirls-2nd-encore-analise-review-pn-n_00004

Construído por veteranos com ajuda de grandes jogadores do género de luta, este é um projecto que foi conquistando fãs, o que lhe deu o direito de chegar à PS4 como Skullgirls 2nd Encore, uma versão melhorada e mais completa do original.

Apesar de ser um fã enorme de jogos de luta, Skullgirls não foi um jogo que me tivesse puxado de imediato, por isso tive a hipótese de colmatar essa falha com esta análise. Depois de umas belas horas de jogo, posso confirmar que vale bem a pena.

skullgirls-2nd-encore-analise-review-pn-n_00005

Skullgirls 2nd Encore não é um jogo fácil de começar. As personagens são estranhas, os ataques não são de todo fáceis de realizar e exige que gastem inúmeras horas em redor dele. Não quer dizer que um novato não consiga jogar o modo história ou bater nos adversários, mas este é mais um jogo que recompensa os melhores jogadores.

A versão PS4 surge com alguns extras que foram lançados por DLC previamente, e curiosamente, uma das minhas personagens favoritas chegou nessa remessa. Esta é Robo-Fortune, uma gata robô que consegue disparar rockets, lasers e tirar a cabeça para usar como projéctil, um pouco ao estilo de Alisa de Tekken, com a diferença de dizer coisas típicas de uma mulher gato com voz robótica.

Claro que existem muitas mais personagens interessantes e este é um catálogo bastante variado e com algumas personagens pelas quais acabam por ganhar simpatia ao final de algumas horas.

Além da história, Skullgirls 2nd Encore ainda inclui vários modos de jogo rápidos, e outros que puxam pela vossa perícia (como o modo Challenge). Além disso, podem jogar online, embora seja sempre melhor ter um amigo(a) ou mais por perto para combates na mesma consola.

skullgirls-2nd-encore-analise-review-pn-n_00002

O visual de Skullgirls 2nd Encore na PS4 é bastante satisfatório, assim como a fluidez. Os sprites não ficam nada mal em 1080p e parece que ficam mais detalhados quando comparadas com outras versões mais antigas. A banda sonora é bastante agradável com os seus sons de jazz e as vozes também têm muita qualidade.

Tendo em conta que Skullgirls 2nd Encore é uma versão com todos os DLC do jogo original e apenas algumas melhorias visuais, devem pensar se vale a pena comprar caso tenham o original. Se como eu, nunca o jogaram, então esta é a versão ideal, especialmente tendo em conta que ao comprar esta versão, vão ter direito à versão PS Vita no futuro, sem pagar mais nada.

pn-recomendado-anaPositivo:

  • Visual interessante
  • Sistema de combate complexo
  • Claramente feito para fãs do género
  • Boas vozes e música
  • Cross buy para a PS Vita

Negativo:

  • Personagens causam estranheza
  • Casuais não vão perceber o encanto do combate
  • Nenhum conteúdo de relevo para quem já o tem com os DLC

pn-muitobom-ana

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram