Análise – Rawmen

Já pensaram como seria um jogo de luta de comida? E se a este tema juntássemos um jogo bem conhecido como Splatoon? Bem… já não temos que imaginar, a Animal presenteou nos com a sua proposta de divertimento do seu nome Rawmen.

Rawmen é um jogo de tiros em terceira pessoa e multiplayer em que somos um lutador de comida engraçado. A versão em que tivemos acesso foi uma versão demonstrativa ou demo em fase alpha, por isso muitas ferramentas estão bloqueadas ou mesmo inacessíveis.
Os modos que disponibilizam são o Practice, onde podemos experimentar todos os power ups e armas que o jogo dispõe e ver como funcionam em campo, o Play Online, que tal como o nome indica, serve para jogarmos com os nossos amigos através da internet e o último modo é o Local Play onde podemos divertir com os nossos amigos na nossa rede e perder umas boas horas puro caus.

Nesta demo dão-nos a oportunidade de jogar dois modos. Um dos modos é claim chowder, onde o objetivo é controlar zonas o maior tempo possível e marcar pontos e o outro modo tem o nome de meat ball, onde temos que trabalhar em equipa para obter uma almôndega gigante e colocá-la dentro de uma baliza. Qualquer um dos modos suporta até 8 pessoas onde podemos fazer duas equipas de quatro ou simplesmente jogar uns contra os outros e reinar o caus.

No meio de tanta confusão e comida para todo o lado como é que podemos diferenciar cada personagem? Bem, no início de cada partida temos a nossa disposição uma opção de customização onde podemos configurar desde a cor da nossa personagem, a altura, o cabelo, o género, a luva, meter tatuagens ou retirar, mudar a nossa arma principal (é uma colher de sopa grande) e mudar o nosso escudo (que é uma panela).

Em jogabilidade, Rawmen não fica nada atrás dos jogos do género, como disse anteriormente, a nossa personagem contém como arma principal uma colher de sopa grande, mas podemos apanhar outras armas diferentes no meio do campo de batalha, como, por exemplo uma machine gun, malaguetas (que servem de granadas) ou bosts de velocidade e energia, que mudam completamente o rumo da partida. Os controlos são bastante simples e quem está habituado este género.

Como Rawmen ainda está numa fase alpha, o modo online está muito vazio, para encontrar um jogador é bastante complicado, mas o jogo dá-nos a oportunidade de explorar o mapa e ver como funcionam as diferentes campanhas.

Rawmen é um jogo indie e tem um grande potencial, é bastante divertido e o tema encaixa perfeitamente no género. Para pessoas que jogam casualmente ou para aqueles jogadores que gostam de competir está aqui uma grande aposta. Se estão interessados podem transferir a demo na pagina do jogo na Steam.

Positivo:

  • Jogabilidade (compatível com comando)
  • Gráficos apelativos
  • Personalização da personagem
  • Variedade de armas

Negativo:

  • Modo online

 

Share
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram