Análise – Pokémon Art Academy

pokemon-art-academy-analise-pn_00006

Com a inclusão de um ecrã táctil numa consola portátil, a Nintendo aproveitou para emular a capacidade de desenhar em qualquer lado.

Apesar de não ser tão preciso como uma mesa de desenho digital ou tão profissional como todas as ferramentas que estas oferecem, Art Academy foi uma boa forma de introduzir o género de forma casual e funcional.

pokemon-art-academy-analise-pn_00005

Agora, com Pokémon Art Academy, a Nintendo procura dar um motivo para quem joga, querer criar arte com as suas Nintendo 3DS. Esta é uma aposta bem sucedida.

Ao contrário dos títulos anteriores de Art Academy, Pokémon Art Academy acaba por sair claramente beneficiado, afinal parece muito mais um jogo do que os restantes. Art Academy sempre foi uma ferramenta algo séria e um pouco mais snob, quando os Pokémon chegam, passa a ser mais divertido do que sério.

pokemon-art-academy-analise-pn_00003

Para começar, Pokémon Art Academy tenta ensinar-vos as bases através de uma série de tutoriais divertidos e inteligentes, os quais vão introduzindo novas ferramentas de desenho e explicam como devem abordar determinadas posturas e perfis de luz, inclinação e sombras.

O objectivo passa por desenhar imagens para demonstração em cartas de jogo de Pokémon, mas esse é apenas o incentivo para começar a praticar e ir variando por vários estilos de desenho e direcção artística. Desde coisas mais reais, a outras mais estilizadas, há muito aqui para experimentar e até a possibilidade de assinar com a vossa imagem de marca.

pokemon-art-academy-analise-pn_00001

Além do modo de campanha com várias lições, existe ainda modo livre para que possam desenhar à vontade ou inspirados pela imagem pedida e uma série de desafios rápidos onde desenham imagem pedida. É possível personalizar a vossa personagem e até escolher a vossa mão principal para o desenho.

Tanto a nível visual como de funcionalidades, Pokémon Art Academy é bastante organizado e apelativo. As ferramentas são fáceis de usar e a possibilidade de fazer Zoom é uma grande mais valia para aplicar pequenos detalhes. Embora os gráficos de jogo estejam mais virados para os tons coloridos e inspirados na arte de Pokémon, funcionam bem aqui, sem parecer descontextualizados.

pokemon-art-academy-analise-pn_00002

Quanto à banda sonora, esta é composta de melodias calmas e simpáticas que fazem uma boa companhia e ajudam a concentrar no trabalho que estão a fazer.

Pokémon Art Academy acaba por ser uma boa variação da série principal de Art Academy, especialmente por se focar numa temática que vai agradar à maioria. Pokémon é um grande chamariz e foi aqui bem aproveitado.

pokemon-art-academy-analise-pn_00004

Se gostam de desenhar e adoram Pokémon, então vale bem a pena o vosso investimento. Sejam amadores ou pseudo-profissionais, vão conseguir sentir-se recompensados com Pokémon Art Academy.

Positivo:

  • Incentiva a criatividade
  • Boa utilização do tema de Pokémon
  • Campanha com sentido de humor
  • Lições ensinam bem a utilizar as ferramentas
  • Transforma o Art Academy num jogo

Negativo:

  • Não existem modos para multijogador
  • Não é para todos os tipos de jogadores
  • Escolha inicial de imagens limitada

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram