Análise – Mario & Luigi: Partners in Time

mario-e-luigi-partners-in-time-wii-u-analise-review-pn_00005

A série Mario & Luigi é uma das minhas favoritas em termos de RPG, por isso é sempre um prazer jogar qualquer um dos jogos da série.

Recentemente, chegou até nós a versão Wii U para Virtual Console de Mario & Luigi: Partners in Time, lançado originalmente na Nintendo DS. Depois de tantos anos, é bom ver que o jogo ainda se aguenta bastante bem.

mario-e-luigi-partners-in-time-wii-u-analise-review-pn_00003

Mario & Luigi: Partners in Time sucede a Superstar Saga lançado no Game Boy Advance, no entanto, este tenta tirar proveito de algumas das capacidades da Nintendo DS, com destaque para os dois ecrãs. Tendo em conta que a Wii U funciona dessa mesma maneira, não é nada estranho jogar o jogo na consola caseira, com a TV a mostrar um ecrã e o Gamepad o outro.

É importante ter os ecrãs em conta, pois muita da jogabilidade e puzzles de Mario & Luigi: Partners in Time passam pela utilização dos dois ecrãs. Existem momentos em que as personagens precisam de percorrer caminhos diferentes ou estar em zonas distintas para activar certas ferramentas ou abrir uma passagem, enquanto no combate, muitos ataques passam pelos dois ecrãs.

mario-e-luigi-partners-in-time-wii-u-analise-review-pn_00001

É verdade que funciona bem numa consola onde os ecrãs estão tão próximos, mas também não funciona mal na Wii U.

O visual, embora esteja claramente esticado, não é nada mau, existem barras pretas nas laterais e afins, mas não fica tão mau como jogos do Game Boy Advance certamente.

mario-e-luigi-partners-in-time-wii-u-analise-review-pn_00006

 

Tendo em conta que usa igualmente Mario e Luigi na sua versão bébé, estes surgem em quase todos os momentos, especialmente no que respeita à exploração, mas também ao combate, onde até são usados na maioria dos casos como elemento cómico.

O combate continua a ser feito ao estilo RPG por turnos, com forte incidência e contra-ataques, enquanto a exploração do mundo faz homenagem à série com muitos momentos de plataformas e destruir blocos.

mario-e-luigi-partners-in-time-wii-u-analise-review-pn_00004

Mario & Luigi: Partners in Time continua a ser tão bom na Wii U como era na Nintendo DS. É um RPG de qualidade e bastante divertido, que não perdeu muito com a passagem do tempo.

Positivo:

  • Corre bem na Wii Upn-recomendado-ana
  • Visual da Nintendo DS não fica mal numa grande televisão
  • Humor
  • Sistema de RPG e plataformas clássico

Negativo:

  • Demora a arrancar
  • Os bébés são irritantes por vezes

pn-muitobom-ana

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x