Análise – Koitabi: True Tours Nanto

koitabi-true-tours-nanto-iv-pn

  • Episódios: 6
  • Ano: 2013
  • Produtores: P.A.Works
  • Géneros: Romance
  • Idades: +13
  • Linguagem: Japonesa

http://youtu.be/-Y6zXnPL53E

Curtas não é algo exclusivo do mundo do cinema. A animação Japonesa também tem, e consegue faze-las ao mesmo nível.

Koitabi: True Tours Nanto trata-se de seis curtas, com a duração de sete minutos cada, contando o ponto alto de três pares na cidade de Nanto, sendo então dividido por 2 curtas para cada par.

Seria de esperar que por serem curtas, que os sentimentos e emoções a serem transmitidos não chegassem ao espectador. Mas a verdade é que chegam.

koitabi-true-tours-nanto-i-pn

As duas primeiras curtas são sobre Youji (Yuuki MasudaNiou em Prince of Tenis ; G em Katekyo Hitman Reborn!) e Chiaki (Kaori NazukaShino Subaru em .hack ; Nunnally em Code Geass), um casal junto à cinco anos que está prestes a terminar o namoro, sendo que para ultimo encontro, decidem ir ao local do primeiro.

A história de Haruki (Hiroyuki YoshinoFiro em Baccano! ; Haptism em Mobile Suit Gundam 00) e Aoi (Ayahi TakagamaWakana em Tari Tari ; Noe em True Tears) é a que se segue, contando em como os dois estudantes e amigos de infância finalmente admitem o que sentem um pelo outro.

As duas ultimas curtas apresentam Takumi (Makoto IshiiNishijima de Mirai Nikki ; Shinichiro em True Tears) e Natsuko (Yuka IgushiIndex em Toaru Majutsu no Index ; Zell em No Game No Life), que apos umas trocas de olhares e palavras, vêem o amor de um pelo outro a crescer.

koitabi-true-tours-nanto-ii-pnSobre a animação, os poucos minutos não foram motivo de desleixe, não é a melhor arte de sempre, mas está boa, apresenta cenários diferentes para cada drama, e com boas cores.

No que toca à banda sonora, apesar de combinar um pouco com as situações e de uns bons endings, a verdade é que nos poucos minutos não poderia haver algo que a tornasse inesquecível, sendo essa a razão pela qual passou ao lado.

Quanto às vozes, estas são bastante conhecidas e os actores fizeram um óptimo trabalho.

koitabi-true-tours-nanto-iii-pn

No final, o propósito da curta é a promoção ao turismo, mas isso não significa que as historias não tenham sido boas. Pelo contrário, foram bem trabalhadas ao ponto de passar a emoção a quem está a assistir, criando personagens as quais nos consegui-mos ligar em tão pouco tempo, dando a vontade de assistir à vida das personagens antes e depois do momento representado.

Positivo:pn-recomendado-ana

  • Personagens fáceis de se gostar e apoiar
  • Bom enredo que transmite as emoções do momento

Negativo:

  • Banda sonora passa ao lado

pn-muitobom-ana

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x