Análise – Infamous First Light

infamous-first-light-analise-review-pn-n_00005

DLC é uma sigla que significa muito hoje em dia. Um DLC tanto pode ser um fato ou uma arma como uma área ou história completamente nova.

Temos coisas como um carro para o Gran Turismo ou uma campanha totalmente nova para Borderlands. No entanto, estes conteúdos não podiam ser mais distintos.

infamous-first-light-analise-review-pn-n_00003

O caso de Infamous First Light é ainda mais gritante, pois estamos a falar de um conteúdo tão próprio que consegue ser independente, ao ponto de ter um lançamento físico e digital sem necessitar do jogo original.

Infamous First Light conta a história de origem de Fetch, a personagem feminina de Infamous Second Son que utiliza os poderes de Neon. Aqui vamos saber como tudo começou e como evoluiu, até Fetch ser presa em Curdun Cay.

infamous-first-light-analise-review-pn-n_00007

A campanha está dividida em dois segmentos que se intercalam consecutivamente. Num deles vivemos as memórias de Fetch, enquanto esta procura pelo seu irmão pelas ruas de Seattle e no presente, realizam os objectivos impostos por Brooke Augustine na prisão.

Basicamente esta divisão ajuda a definir o ritmo, pois se no passado podem explorar uma parte da cidade ao bom estilo de inFamous, a segunda é mais uma série de objectivos directos como testes de aprendizagem e desafios com quadros de ranking.

infamous-first-light-analise-review-pn-n_00002

A história de Fecth pode não ser nada de revolucionário, e apesar de não ter gostado muito dela em Infamous Second Son, esta história de origem faz dela uma personagem bem mais interessante que Delsin, especialmente com todo o conteúdo mais sério relacionado com drogas e guerra de carteis.

Tal como o jogo principal, existe muito para apanhar e coleccionar. Fetch pode evoluir e melhorar as suas habilidades, algo que acontece ao fazer missões, ou concluir objectivos secundários. Existem inúmeros pontos luminosos que podem recolher, além de que, a exploração da cidade não se torna monótona com a utilização dos poderes de Fetch e a utilização de boosts que encontram pela cidade.

infamous-first-light-analise-review-pn-n_00008

Infamous First Light aproveita o motor visual e de jogo de Infamous Second Son sem mudar ou adicionar nada, por isso podem contar com o mesmo espetáculo visual e até mesmo algumas zonas inéditas relacionadas com a história. No que toca a música e vozes, o trabalho também está muito bem feito.

Para o preço pedido por Infamous First Light, este acaba por ser um DLC bastante completo e uma boa forma de explorar ainda mais deste mundo de condutores. Fetch revela ser uma personagem ainda mais interessante aqui, o que é uma boa novidade.

inFAMOUS First Light™_20140907230000

Se gostam de inFamous e querem um pouco mais do mesmo, então esta é uma opção a ter em conta. Se não jogaram Second Son, até acaba por servir como uma boa introdução.

Positivo:

  • Fetch revela ser uma boa personagem
  • Mais inFamous
  • Boa sequência de eventos
  • Neon é um bom poder
  • Quem tiver Second Son pode jogar com Delsin

Negativo:

  • Parte da cidade está bloqueada
  • Ter acesso a um só poder é estranho
  • Alguma narrativa não bate totalmente certo com Second Son

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram