Análise – In Space We Brawl

in-space-we-brawl-analise-review-pn-n_00002

Tal como sou um grande defensor do formato físico, também tenho uma certa adoração pelo multijogador local. Afinal, cresci a jogar jogos como Micromachines, 007 GoldenEye, Mashed e outros tantos que necessitavam que os amigos se reunissem em frente à consola.

In Space We Brawl é um desses jogos, um projecto feito a pensar no multijogador local. Infelizmente para ele, ainda não é tão fácil quanto isso.

in-space-we-brawl-analise-review-pn-n_00005

A premissa de In Space We Brawl faz lembrar jogos antigos como Asteroids ou Spacewar, jogos espaciais onde controlavam naves e tentavam liquidar as ameaças ou concorrência que vos rodeava.

Aproveitando a moda dos shooters com dois analógicos, In Space We Brawl faz lembrar Super Stardust HD, embora seja muito mais virado para a competição do que cooperação.

in-space-we-brawl-analise-review-pn-n_00001

No global, existe alguma estratégia, pois cada cenário apresenta vários desafios, podem escolher naves com certas vantagens (mais velocidade, vida, etc.) e equipar uma boa quantidade armas diferentes. Mas para perceber como tudo funciona, ainda demora algum tempo, algo que nem sempre é possível em festas ou quando se junta um grupo de amigos. De qualquer forma, quando estão todos empenhados nisto, a experiência é bem melhor.

Existem uma série de missões para realizar numa pequena campanha, as quais são mais pequenos desafios do que algo devidamente estruturado. Estes modos são bastante difíceis e os desafios mais avançados são também exigentes, o que é uma pena, pois algum do conteúdo multijogador só é desbloqueado completando estes desafios.

in-space-we-brawl-analise-review-pn-n_00004

Porque razão conteúdo bloqueado é um problema? Porque In Space We Brawl é um jogo essencialmente multijogador e foi promovido como tal. Desde que foi revelado, até o próprio Press Release que recebemos com o código do jogo, que apontava para o multijogador local, quase como se não existisse mais nada.

Felizmente, o multijogador local funciona bem, mas só fica realmente empolgante com mais de 2 jogadores, porém, ao fim de pelo menos uma hora de jogo, o teor repetitivo do jogo acaba por cansar e convidar a trocar para outro jogo. Como In Space We Brawl é um jogo ideal para festas, é uma pena que não consiga resistir à concorrência de outros jogos mais acessíveis e que agradam a um público mais geral.

in-space-we-brawl-analise-review-pn-n_00006

O visual de In Space We Brawl não é certamente o melhor do seu estilo, quer na PS3 ou na PS4, de qualquer forma, aqui o que conta é a jogabilidade, e esta funciona até bastante bem. Já no que respeita ao som, este é o típico destes shooter arcades espaciais, especialmente no que toca aos tiros e lasers.

In Space We Brawl podia ter beneficiado mais com um modo online, mas é fácil perceber o seu encanto pelas batalhas de sofá. Se tivesse um pouco mais de variedade e fosse mais fácil de interiorizar, teria certamente mais sucesso.

in-space-we-brawl-analise-review-pn-n_00003

Positivo:

  • Incentivo à competição local
  • Jogabilidade divertida

Negativo:

  • Não é fácil de começar
  • Conteúdo pouco variado
  • Personalizações deviam estar disponíveis de início

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram