Análise – Golden Sun: The Lost Age

golden-sun-the-lost-age-analise-review-wiiu-pn_00006

Na era das consolas portáteis onde nem havia 3D, era raro um jogo ser tão grande que tivesse de ser separado em mais que um cartucho, Golden Sun: The Lost Age é um dos poucos exemplos de uma aventura tão épica que continuava directamente a história da sua prequela.

Depois de Golden Sun ter chegado à Wii U pela Virtual Console, foi a vez de Golden Sun: The Lost Age chegar ao serviço, para trazer a segunda parte da história a quem quer jogar na Wii U.

golden-sun-the-lost-age-analise-review-wiiu-pn_00003

Golden Sun: The Lost Age na Wii U é uma conversão tão leal como Golden Sun antes dele, por isso sofre das mesmas virtudes e dos mesmos males. Por isso podem contar à mesma com uma boa fluidez e bons controlos, mas uma imagem que fica ainda mais esborratada com o upscale de um grande ecrã.

Golden Sun: The Lost Age é ainda mais negro que o primeiro jogo, passando a história para o lado dos antagonistas, o que também confere um plot twist bastante interessante a toda a história. Confesso que prefiro a equipa principal do primeiro jogo. Mas a história acaba por fazer mais sentido vendo do outro lado da barricada.

golden-sun-the-lost-age-analise-review-wiiu-pn_00001

Embora possam começar este capítulo de forma livre, Golden Sun: The Lost Age é vastamente melhor se tiverem jogado o primeiro e tenham completado a história, afinal, podem importar os dados da campanha através de um código.

Novamente, a banda sonora é um dos elementos que melhor se adapta à passagem para a Wii U, o que comprova a qualidade do trabalho original.

golden-sun-the-lost-age-analise-review-wiiu-pn_00002

Se são fãs de Golden Sun como eu, ou gostam de RPG à moda antiga, então Golden Sun: The Lost Age é uma compra ideal. Não se esqueçam de jogar o primeiro antes!

Podem ler a nossa análise ao primeiro Golden Sun aqui:
Análise – Golden Sun Wii U

Vejam aqui também o nosso PróximoNível Jukebox de Golden Sun.

golden-sun-the-lost-age-analise-review-wiiu-pn_00004

Positivo:

  • Continuação da história épicapn-recomendado-ana
  • RPG ao estilo clássico
  • Funciona bem na Wii U

Negativo:

  • Personagens principais menos carismáticas
  • Imagem esticada faz com que o jogo fique ainda mais esborratado nos combates

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram